15 julho 2020

Road Trip - 20 viagens por estrada incríveis pelo Brasil


Road Trip - 20 viagens por estada incríveis pelo Brasil

Descubra agora as 20 Road Trips mais incríveis que você precisa fazer pelo Brasil logo após a pandemia do novo coronavírus. E (Re)descubra as mais belas e deslumbrantes paisagens existentes no país!


Road Trip - 20 viagens por estrada incríveis pelo Brasil




Viajar de carro é uma das coisas mais incríveis do mundo. Pegar o carro, cair na estrada, fazer o seu próprio roteiro, no seu próprio tempo e ritmo, escolher quanto tempo ficar em cada lugar, quais cidades visitar e ainda, descobrir lugares maravilhosos pelo caminho, são alguns dos benefícios que só uma Road Trip, uma viagem por estrada, te fornece. Destacaremos aqui 20 Road Trips pelo Brasil que achamos incríveis e que nos apaixonou. 
Para percorrer todas as rotas aqui sugeridas, indicamos que você alugue um carro, caso não o tenha. E você pode fazer a locação de carro com nosso parceiro Rentcars, com o melhor valor garantido. 


Descubra as 20 Road Trips mais incríveis pelo Brasil



1. Road Trip pela Estrada Real



Road Trip - 20 viagens por estada incríveis pelo Brasil
Praça Tiradentes - Ouro Preto/MG 

Sem dúvida nenhuma, percorrer a Estrada Real é uma das aventuras mais incríveis para se fazer pelo Brasil. Isso levando em conta as belezas e paisagens paradisíacas, além de ser o maior roteiro turístico do país, mais de 1630 km de extensão, passando por Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. São quatro os caminhos, o Caminho Velho, Novo, do Sabarabuçu e dos Diamantes. Entre as cidades que vocês vão percorrer numa incrível Road Trip estão Ouro Preto, Tiradentes, São João Del Rei, Sabará, Diamantina, Petrópolis, Paraty, Cunha e Guaratinguetá. São paisagens belíssimas que encontramos durante o trajeto, cidade e vilarejos, cultura encantadora, gente calorosa e muita comida deliciosa. Destaque aqui para as belezas cenográficas que podem ser avistadas durante a estrada do trecho Cunha-Paraty, Sabará-Caeté, Ouro Preto-Lavras Novas. Conheça algumas de nossas aventuras por essa Road Trip em nossos posts das Expedições em Família pela Estrada Real e inspire-se.


2. Road Trip pelo Circuito Trilhas dos Inconfidentes



Road Trip - 20 viagens por estada incríveis pelo Brasil
São João Del Rei/MG


E que tal conhecer, em Minas Gerais, as estradas e cidades onde nasceram ou viveram doze personagens envolvidos no que foi considerado o maior movimento social-político de contestação das políticas metropolitanas no Brasil? Fazem parte desse Circuito municípios como São João Del Rei, Tiradentes, Lagoa Dourada, São Tiago, Resende Costa, Prados. Durante essa nossa Road Trip, além de belas paisagens, sabores deliciosos e lindos artesanatos, encontramos outros lugares incríveis, como Ritápolis. Por lá fomos conhecer a Fazenda do Pombal (hoje ruínas) onde nasceu Tiradentes. A fazenda faz parte hoje da Floresta Nacional de Ritápolis, reserva ecológica gerenciada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). 

3. Road Trip pelo Circuito das Grutas de Peter Lund



Road Trip - 20 viagens por estada incríveis pelo Brasil
Gruta do Maquiné em Cordisburgo/MG


E que tal conhecer, em uma Road Trip, três cidades que guardam um riquíssimo e precioso acervo natural e arqueológico?! Sim, você pode conhecer em Minas Gerais as grutas da Lapinha, do Rei do Mato e do Maquiné, situadas, respectivamente, em Lagoa Santa, Sete Lagoas e Cordisburgo. Todas elas estão salvaguardadas em áreas de proteção ambiental e que se tornaram monumento natural do Estado de Minas. Dentro das áreas de proteção, além de conhecer as grutas, há diversas atividades a serem desfrutadas como trilhas, museus, apreciação da mata bem como de paredões com pinturas rupestres. Dentro de cada cidade há diferentes outros atrativos que valem a pena conhecer. É ainda conveniente aqui mencionar que todas essas cidades estão bem próximas da capital mineira.
Você vai curtir também:



4. Road Trip pelo Circuito das Águas de Minas Gerais



Road Trip - 20 viagens por estada incríveis pelo Brasil
Parque das Águas de São Lourenço/MG


Se você precisar de um bom descanso, sessões de puro relaxamento no período pós Covid-19, essa viagem por estrada é ideal! O Circuito das Águas de Minas Gerais é composto por municípios da região sul-mineira como São Lourenço, Campanha, Baependi, Caxambu, Cambuquira, Lambari. Para além de desfrutar de banhos das águas terapêuticas e medicinais, você encontrará nas cidades, um clima delicioso, paisagens maravilhosas e diversas opções de passeios. Possuem uma arquitetura linda com casarões históricos, belezas paisagísticas de seus parques ecológicos e naturais, balneários, praças e muita área verde, além das delícias gastronômicas. 
Você vai curtir também:



5. Road Trip pelo Circuito Serras Verdes do Sul de Minas


Road Trip - 20 viagens por estada incríveis pelo Brasil
Monte Verde - Camanducaia/MG


O extremo sul mineiro é uma região deliciosa, com paisagens maravilhosas de montanhas em meio à vegetação típica de região de frio, com araucárias e lindos jardins de hortênsias, encontradas, inclusive, nas beiras das estradas, aos montes. As cidades têm cenários tipicamente de interior, como vilarejos mais pacatos. O ambiente propício para respirar ar puro, descansar, conhecer as culturas locais e explorar com calma as belezas naturais de cada cidade. Entre elas estão os municípios de Camanducaia (onde se encontra o famoso distrito de Monte Verde com arquitetura em estilo alpino), Bom Repouso, Cachoeira de Minas, Congonhal, Estiva, Extrema, Gonçalves.


6. Road Trip pelo Circuito Serra da Mantiqueira 



Road Trip - 20 viagens por estada incríveis pelo Brasil
Belvedere Vista Chinesa - Campos do Jordão/SP


A região da Serra da Mantiqueira é extremamente belíssima, maravilhosa e as paisagens que avistamos a partir da estrada, percorrendo as cidades que estão por ali, são deslumbrantes. Embora a região da Serra da Mantiqueira englobe muitos municípios de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo (e você também deve percorrê-las em uma Road Trip), existe um Circuito que compreende apenas as cidades de São Paulo. Algumas delas são Campos do Jordão, São Francisco Xavier, Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí. Nesse circuito você encontrará um clima fresco a frio, muitas belezas naturais, cachoeiras, parques ecológicos, mirantes, linda arquitetura e uma culinária muito convidativa, sobretudo os fondues em tempos de dias mais frios.


7. Road Trip pela Região dos Lagos



Road Trip - 20 viagens por estada incríveis pelo Brasil
Pontal do Atalaia -  Arraial do Cabo/RJ 


Na Região dos Lagos, no litoral fluminense, sua Road Trip passa por paisagens maravilhosas, entre lagoas, praias, céu azul, resquícios de mata atlântica, verdadeiros paraísos a serem desfrutados. As paisagens são únicas, lindas, tanto o nascer do sol como o poente. Aliás, foi nessa região, mais especificamente no Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo, onde vimos um dos pores do sol mais lindos da nossa vida. Ainda, só para constar, a beleza peculiar de Arraial do Cabo, com águas cristalinas e areia alva, conferiu a ele o apelido de Caribe Brasileiro.


8. Road Trip pela Serra de Petrópolis



Road Trip - 20 viagens por estada incríveis pelo Brasil
Petrópolis. Imagem: Wania Corredo-MTUR/RJ


A estrada (Rodovia Washington Luís) no trecho da Serra de Petrópolis fez parte de minha adolescência e início da fase adulta. Passei por ela por quase todas as férias escolares. E posso dizer que era o melhor momento de toda a viagem, subir a Serra, ver as belíssimas paisagens e sentir aquele frio congelante, em pleno mês de janeiro. Por ali se podem avistar muitas áreas de reserva como o Parque Natural Municipal de Taquara, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos e a Área de Proteção Ambiental de Petrópolis. Ademais, de Petrópolis você vai, em sua Road Trip, explorar as lindas cidades do entorno como Teresópolis, Nova Friburgo, Vassouras, todas com clima fresco, atrativos históricos, naturais e culinários.


9. Road Trip pela Rota Rio de Janeiro-Paraty e Ubatuba-São Paulo (Rio-Santos)



Road Trip - 20 viagens por estada incríveis pelo Brasil
Rodovia Rio-Santos, entre Ubatuba/SP e Paraty/RJ


A rota entre Rio de Janeiro e São Paulo, pela Rodovia Rio-Santos, é mais uma das mais bonitas que já passamos pelo Brasil. Não a exploramos, ainda, em todos os seus 550km, mas o pouco que vimos foi o suficiente para termos tal noção. O trecho que passa por Ubatuba e vai até Paraty no Rio de Janeiro, é extremamente encantador, rico de belezas naturais com paisagens de serra, o belíssimo mar, mirantes, vistas paradisíacas coroadas pelo nascer e pôr do sol e os resquícios de mata atlântica. É, inclusive, uma região com reservas ecológicas. As praias são lindas e extremamente paradisíacas. Ao longo da estrada, você terá a companhia da Serra do Mar e do Oceano Atlântico. Além disso, você encontrará em sua Road Trip vários paraísos escondidos nesse percurso, basta ficar atento à estrada. 
Você vai curtir também:
Paraty - o que fazer no Caminho Velho da Estrada Real

 

10. Road Trip pelo Circuito Religioso da Estrada Real



Road Trip - 20 viagens por estada incríveis pelo Brasil
Santuário de Nossa Senhora Aparecida - Aparecida/SP


Esse circuito foi criado tendo como inspiração o Caminho de Santiago de Compostela. Esse Caminho Religioso tem mais de 1000km e passa por 6 cidades paulistas, como Aparecida do Norte e Guaratinguetá em São Paulo; e 32 municípios mineiros como Baependi, Pouso Alto, São João del Rei e Caeté. Ele liga o Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade em Caeté (MG) ao Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP). Ainda que você não seja religioso, como é o nosso caso, vale a pena fazer essa Road Trip pela rota da fé na Estrada Real. Para nós, foi muito interessante do ponto de vista histórico e cultural, uma imersão cultural. Além de poder conhecer a gente de cada lugar, seus modos de vida e seus rituais, avistamos belíssimas e monumentais edificações, paisagens lindas e cenas de fé impressionantes. 


11. Road Trip pela Estrada da Graciosa no Paraná



Road Trip - 20 viagens por estada incríveis pelo Brasil
Morretes/PR


A estrada que liga a região metropolitana de Curitiba (Quatro Barras) e Morretes também é mais uma das mais belas pelas quais já passamos durante as nossas Expedições em Família. São 33km pela PR-410 de muita formosura em forma de paisagens e, de tão linda, é chamada de Estrada da Graciosa. São muitas curvas que te permitem avistar os mais belos e variados cenários de Mata Atlântica, picos, montanhas, cachoeiras. A Road Trip por ela te ajudará a desfrutar com calma e atenção cada trecho dela e também das cidades de seu entorno. Conhecemos Morretes e Antonina e valeu muito a pena. Em Morretes experimentamos o Barreado e em Antonina as famosas e deliciosas balas de banana. Ao longo da estrada você encontrará pontos de apoio com sanitários e mirantes.
Você vai curtir também: 



12. Road Trip pela Região da Serra Gaúcha 



Road Trip - 20 viagens por estada incríveis pelo Brasil
Cascata Caracol - Canela/RS


Mais uma Road Trip por outra região de serra, e de preferência no outono- inverno, que tal? A Região da Serra Gaúcha é composta por mais de 40 municípios. É uma região que amamos e que sempre voltamos. As cidades de Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Bento Gonçalves, por exemplo, são encantadoras, cheias de luz e de atrativos para todo tipo de turista, sejam de belezas arquitetônicas, monumentais templos religiosos, parques, lojas, muito chocolate e fondues. As paisagens da Serra que vemos ao longo das estradas são maravilhosas, com muita natureza exuberante, vales, serras e um clima de frio a fresco. Ademais, uma viagem por estrada por lá te oferecerá a possibilidade de um turismo rural encantador.
Você vai curtir também:


13. Road Trip pela Região das Missões Jesuíticas 



Road Trip - 20 viagens por estada incríveis pelo Brasil
Rota  das Missões - estrada de entrada para São Miguel das Missões/RS


A Rota Turística das Missões Jesuíticas está no Rio Grande do Sul e é formada por 26 municípios como São Miguel das Missões, Santo Ângelo, Guarani das Missões, Entre Ijuís, Pirapó, Salvador das Missões. Passar por esses municípios em uma Road Trip é uma grande oportunidade de se conhecer um pouco mais da história do Brasil em seu processo colonizador. Ver as edificações levantadas na época, os resquícios e ruínas de algumas, bem como conhecer a cultura local herdada dos antepassados e até assistir ao espetáculo Som e Luz, uma narrativa que representa as missões jesuíticas guaranis na região, e a guerra entre europeus e indígenas.
Você vai curtir também:


14. Road Trip pela Rota Romântica



Road Trip - 20 viagens por estrada incríveis pelo Brasil
Rota Romântica/RS


A Rota Romântica é uma rota turística cênica que passa por quatorze municípios do Rio Grande do Sul. Entre eles estão Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Novo Hamburgo, Estância Velha, Ivoti, Dois Irmãos e Morro Reuter. Esse roteiro está situado entre a planície do Vale do Sinos e o Planalto da Serra Gaúcha, há apenas 40 km de Porto Alegre. Essa região foi inicialmente colonizada por imigrantes alemães no limiar do século XIX. Por essa rota se avista uma bela arquitetura de traços germânicos e jardins coloridos, belas paisagens de serra e de vegetação. A estrada é ladeada por uma exuberante natureza e belíssimas paisagens, além de restaurantes e cafés que servem deliciosos chocolates quentes, fondues, café colonial e comidas tipicamente alemãs, e charmosos hotéis, pousadas com lareiras. 
Você vai curtir também:


 15. Road Trip pela Rota das praias de Florianópolis



Road Trip - 20 viagens por estada incríveis pelo Brasil
Road Trip pelas praias de Floripa/SC


Ir à Florianópolis e não conhecer as praias, não tem graça. Aliás, é até impossível não avistar uma sequer. Pois, são mais de cem praias na cidade Florianópolis, dispostas tanto na ilha quanto no continente. São tantas as praias lindas que fazem de Floripa uma das capitais de maior beleza natural no país. Entre as praias mais lindas estão Morro das Pedras, Armação, Campeche, Jurerê Internacional, Ponta das Canas. A Road Trips por todas as praias e localidades onde estão, te permitirá aproveitar bem a viagem, otimizar seu tempo e desfrutar de bons banhos, curtir as paisagens nos mirantes e passatempo pela capital. 
Você vai curtir também:


 16. Road Trip pela  Serra Catarinense



Road Trip - 20 viagens por estada incríveis pelo Brasilv
Serra do Rio do Rastro/SC


Outra viagem por estrada maravilhosa que nos encantou foi pela Serra Catarinense, que já era um antigo sonho nosso. Ficamos maravilhados pelas belas paisagens que avistamos ao longo da estrada e quando chegamos efetivamente às serras. Admirar a pedra furada em Urubici e a estrada da Serra do Rio do Rastro de cima foi encantador. A Serra do Rio do Rastro é um dos mais visitados cartões-postais do Estado. A estrada conecta o litoral catarinense à região da Serra, e possui cerca de 300 curvas, com belíssimas e impressionantes paisagens. Estivemos por lá em mais um inverno e curtimos bem o friozinho da Serra, muito regado com o calor dos queijos deliciosos, chocolate quente e maças desidratadas. O roteiro da Serra Catarinense inclui os municípios de Lages, Urupema, São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici e Bom Retiro.


17. Road Trip pelo Vale Europeu



Road Trip - 20 viagens por estada incríveis pelo Brasil
Rota do Enxaimel em Pomerode - Vale Europeu/SC


E o que dizer de uma Road Trip pelo Vale Europeu, em Santa Catarina? Fizemos essa trip no inverno e foi maravilhosa a sensação do frio aconchegante das cidades, mais o chocolate quente e as delícias das confeitarias locais. Conhecemos cada cantinho dos municípios, apreciamos a arquitetura, a cultura alemã, italiana, austríaca e curtimos as belas paisagens das cidades e estradas. No Vale Europeu você passará por cidades como Blumenau, Pomerode, Brusque, Apiúna, Gaspar e Botuverá. Não deixe de percorrer a Rota do Enxaimel em Pomerode. 
Você vai curtir também:


18. Road Trip pela Estrada Parque da Serra – de Ilhéus a Itacaré



Road Trip - 20 viagens por estada incríveis pelo Brasil
Paraíso em Itacaré


Em uma Road Trip para o Nordeste que tal curtir as mais belas paisagens baianas? Na Bahia se encontra uma estrada com paisagens incríveis e paradisíacas, 65km da BA-001, entre os municípios de Ilhéus e Itacaré. Esse trecho forma a Estrada Parque da Serra e é muito visitada, além de percorrida. Em sua Road Trip você terá o privilégio de conhecer preciosidades protegidas e encantadoras, praias selvagens, as três unidades de conservação, cachoeiras em meio à mata fechada, incríveis túneis e mirantes para paisagens deslumbrantes.


19. Road Trip por Pernambuco – Rota Recife, Olinda, Porto de Galinhas e Cabo de Santo Agostinho




Road Trip - 20 viagens por estada incríveis pelo Brasil
Vila de Nazaré - Cabo de Santo Agostinho/PE

Já pensou em visitar Recife e de lá aproveitar o carro e esticar até Olinda, Porto de Galinhas (Sirinhaém) e Cabo de Santo Agostinho? Sim, fizemos essa Road Trip por lá e compensou bastante! Nos deparamos com paisagens maravilhosas ao longo das estradas, avistamos antigas edificações lindas, mirantes,  ruínas, mosteiros e praias paradisíacas. Um dos lugares que mais nos encantou nessa Road Trip foi o mirante na Vila de Nazaré. De lá, até o continente africano, são apenas 3 horas de vôo.


20. Road Trip pela Região Amazônica




Road Trip - 20 viagens por estada incríveis pelo Brasil
Teatro Amazonas - Manaus/AM


E que tal fazer uma completa e profunda conexão com a natureza por meio de uma Road Trip pela região amazônica, entre Amazonas e Pará? Que incrível desbravar a maior bacia hidrográfica e a maior floresta do mundo, não acha? Conhecer Manaus e Belém, além das cidades dos arredores, suas riquezas históricas, arquitetônicas, culturais, gastronômicas, fauna e flora, dormir em plena floresta amazônica, ver o encontro dos rios Negro e Solimões, cachoeiras, grutas e visitar as comunidades indígenas e caboclas. Atrativos que você consegue desfrutar de maneira bem “otimizada” através de uma Road Trip e que você pode fazer logo após o período pandêmico. 
Você vai curtir também:


Bem, enquanto não podemos fazer viagem alguma, você pode se inspirar nessas 20 opções incríveis de Road Trips pelo Brasil!

Road Trip - 20 viagens por estada incríveis pelo Brasil
Road Trip pela Estrada Real
BÔNUS!
Dica de ouro para explorar Minas Gerais de maneira “otimizada” em sua Road Trip. Baixe GRÁTIS o seu E-book!

Road Trip - 20 viagens por estada incríveis pelo Brasil
Road Trip pela Estrada Real



Essas foram as nossas 20 Road Trips incríveis que experimentamos. Porém, agora, inspire-se com as ideias de Road Trip que as nossas amigas blogueiras fizeram:

6 Viajantes - Uma fantástica road trip pelo Mato Grosso do Sul! Indo até Assunção no Paraguai
Enquanto Elas Crescem - Road Trip Estrada Real – Tiradentes  
Entre Mochilas e Malinhas - Road Trips - nossas dicas e experiências em viagens de carro com crianças   
Disney e Outros Lugares Incríveis - Paradas Imperdiveis na Highway 1: de LA à São Francisco em 3 dias 
  1. Esse teu post é um verdadeiro guia quatro rodas. Eu amei. Opção é que não falta por aqui, não vejo a hora de sair numa road trip pelas estradas do Brasil. Obrigada por compartilhar tanta informação, muitas eu já consegui realizar e achei seu post maravilhoso, quero seguir as outras dicas.

    ResponderExcluir
  2. Que dicas maravilhosas dessas road trips no Brasil! Tenho muita vontade fazer a rota romântica no sul! Adoro viajar de carro no meu ritmo.

    ResponderExcluir
  3. Deyse seu post está perfeito com dicas de destino para fazer uma road trip pelo Brasil. Incluisve já me animei a fazer algumas que ainda não fiz. Amei!

    ResponderExcluir
  4. Gente, quanto opção maravilhosa de road trips pelo Brasil. Louca para colocar o pé na estrada! Uma das que mais me chamou atenção foi a das Missões!

    ResponderExcluir
  5. Só não vai viajar após essa pandemia quem não quiser! Que post incrível! Encantada com tantas opções de road-trip! Adorei essa seleção de 20 viagens pela estrada nesse nosso lindo Brasil!

    ResponderExcluir
  6. Tantas opções incríveis nesse seu post! Já conheço algumas - a Serra da Mantiqueira e a Rio-Santos perto de Ubatuba são mesmo lindas e perfeitas para road trips - mas tem outras que estão na nossa lista de viagens em família já há algum tempo, como o Vale Europeu (temos um plano de percorrer uma parte de bicicleta) e a Estrada Real. Adorei saber sobre o Circuito das Grutas de Peter Lund, é bem o tipo de viagem que meus filhos iriam adorar!

    ResponderExcluir
  7. Adorei suas dicas de Road Trip pelo Brasil! Algumas já fizemos é super recomendo tb! Não vemos a hora de pegar a estrada novamente !

    ResponderExcluir
  8. E a vontade que me deu agora de pegar o carro e fazer uma roadtrip?! 😊
    Amei demais essas sugestões, até agora só fiz 3, preciso terminar a lista!

    ResponderExcluir
  9. Quanto lugares incríveis! Tem até a Serra do Rio do Rastro que fica na minha cidade! Adorei as dicas do artigo: Road Trip - 20 viagens por estrada incríveis pelo Brasil. Vou salvar aqui! Abraços, Cintia

    ResponderExcluir
  10. Adorei essa sua lista de road trips pelo Brasil porque algumas dessa eu ainda não fiz e já vou salvar aqui, p planejar a próxima viagem de carro e explorar esse Brasil lindo!

    ResponderExcluir
  11. Eu amei este post com as 20 viagens por estrada incríveis pelo Brasil. Realmente essas road trip parecem ser sucesso! Já fiz algumas das que indicou e já anotei para fazer aquelas que ainda não conheço, principalmente as que passam por Minas!
    Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  12. Ótimas dicas... São opções incríveis para o pós pandemia

    ResponderExcluir
  13. Da sua lista só fiz a da Graciosa no começo do ano. Que CHARME! Linda demais!

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post Road Trip - 20 viagens por estrada incríveis pelo Brasil, adoro viajar de carro e achei os roteiros incríveis. Já vou me guiar por eles.

    ResponderExcluir
  15. Vcs já fizeram todas essas 20 roadtrips pelo Brasil? Amei demais... Algumas já fiz, e agora com seu post já quero fazer 3 que separei aqui: das grutas, da graciosa e serra catarinense!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana! Sim, nós fizemos todas! Foram maravilhosas e indicamos! Que bom que gostou. Obrigada pela visita querida!

      Excluir
  16. Amei o post!!! Já fiz algumas dessas viagens por estrada incríveis pelo Brasil e já quero fazer outras! Seu post me deu várias ideias de passeio e road trips!

    ResponderExcluir
  17. Quantos roteiros incríveis! Já tivemos o prazer de fazer alguns!

    ResponderExcluir
  18. Ah! Que delícia de viagem eu fiz com esse texto! São mesmo 20 road trips incríveis pelo Brasil!!! Já rodei por muitas dessas estradas em viagens inesquecíveis! A última foi pela serra catarinense! AMEI! bj

    ResponderExcluir
  19. Uau! Quantas sugestões maravilhosas! Ao ler seu post me toquei que cresci fazendo road trips. rsrs. Nosso Brasil é muito incrível, né? Quanto mais viajamos pelas nossas estradas, mais descobrimos lugares para ir. Parabéns pelo post e obrigada por compartilhar. Beijinhos.

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search