30 novembro 2022

4 Lugares para se hospedar e curtir o Natal em Minas Gerais

 

Lugares para se hospedar e curtir o Natal em Minas Gerais


Conheça agora 4 Lugares imperdíveis para se hospedar e curtir o Natal em Minas Gerais


4 Lugares para se hospedar e curtir o Natal em Minas Gerais


Lugares para se hospedar e curtir o Natal em Minas Gerais


Estre post é dedicado para aquele tipo de turista que deseja passar o natal em família ou entre amigos, em lugares tranquilos, em meio à natureza e longe da vida agitada dos centros urbanos. 

Àqueles turistas que desejam passar bons momentos com tranquilidade, curtindo a natureza e comendo uma deliciosa comida mineira, sem ter que ficar procurando ótimos restaurantes para se alimentar bem.

Hoje indicaremos a vocês, amados leitores, quatro lugares que o Expedições em Família conheceu, curtiu e amou!

Então, vamos lá!


Recanto Monsenhor Domingos - Lugares para se hospedar e curtir o Natal em Minas Gerais


Lugares para se hospedar e curtir o Natal em Minas Gerais


O  Recanto Monsenhor Domingos está situado ao pé da Serra da Piedade, em Caeté, nas Minas Gerais, Estrada Real,  a 49 km de Belo Horizonte.

O Recanto Monsenhor Domingos - Instituto São Luís tem como mantenedora as Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, que se originaram do antigo Asilo São Luís. As irmãs são proprietárias e cuidam do espaço. Elas recebem muito bem os visitantes que buscam a opção de turismo que integra lazer, natureza, contemplação, espiritualidade e estudos.

O Recanto oferecer uma diversidade de atrações voltadas ao Ecoturismo e demais atividades em plena natureza e montanhas. Dentre elas se destacam Ecoturismo, atividades interativas na fazendinha, trilhas, Passeio de Jeep pela mata, Quadras esportivas para a prática de futebol, vôlei, petecas e demais esportes, play para crianças, áreas de contemplação e comida farta e variada na cantina.

É um ambiente agradável, tranquilo, completo, ideal para os que buscam um contato direto com o belo e o sagrado.

Durante as festividades de fim de ano, o Recanto também disponibiliza uma programação especial para o natal, com celebração de missas, ceias especiais e outras atividades. Saiba todo os atrativos, em detalhes do Recanto Monsenhor Domingos.


Serra da Piedade - Lugares para se hospedar e curtir o Natal em Minas Gerais


4 Lugares para se hospedar e curtir o Natal em Minas Gerais


A Serra da Piedade está inserida no município de Caeté, a cerca de 52,3km via BR-381 de Belo Horizonte. É uma formação rochosa imponente, facilmente vista de várias localidades e tem como maior destaque o Santuário de Nossa Senhora da Piedade. Entre os atrativos, além da belíssima paisagem que de lá se pode avistar, tem também a Basílica de Nossa Senhora da Piedade, Basílica Estadual das Romarias, Caminho das Dores de Maria, Casa dos Peregrinos Dom Silvério, Via Sacra, Calvário, Cripta São José, Observatório Frei Rosário, restaurantes, lanchonete e hospedagem. 

O Santuário também disponibiliza uma programação especial para o natal, com celebração de missas, encenações, comida farta e variada na cantina e outras atividades.

Saiba todos os detalhes sobre a Serra da Piedade em Caeté, Minas Gerais.
Consulte as melhores hospedagens em Caeté para visitar a Serra da Piedade e faça a sua reserva!


Hotel Fazenda Retiro das Rosas - Lugares para se hospedar e curtir o Natal em Minas Gerais


Lugares para se hospedar e curtir o Natal em Minas Gerais


Hotel Fazenda Retiro das Rosas está situado no distrito de Cachoeira do Campo, no município de Ouro Preto.

Este hotel fazenda oferece suítes espaçosas e com varandas, um ambiente confortável e totalmente em meio à natureza, jardins, piscinas e atividades ao ar livre. 

Há também um buffet maravilhoso de café da manhã e da tarde, almoço e janta, além de deliciosas sobremesas.  No hotel, todos os quartos incluem uma varanda. 


Santuário do Caraça - Lugares para se hospedar e curtir o Natal em Minas Gerais


Lugares para se hospedar e curtir o Natal em Minas Gerais

O Santuário do Caraça está situado em Catas Altas, a 120,3 km de Belo Horizonte, via BR-381. Ele oferece muitos atrativos de interesse turístico, entre eles destacamos a Igreja de Nossa Senhora Mãe dos Homens, Museu do Colégio do Caraça, Museu Sacro, Pinacoteca, Calvário, trilhas, cachoeiras como a da Cascatona, Cascatinha, o mirante em Pinheiros, Cruzeiro com Mirante para o complexo do Caraça, além da deliciosa e farta comida servida no restaurante.

Durante as festividades de fim de ano, o Santuário também disponibiliza uma programação especial para o natal, com celebração de missas, encenações, ceias especiais e outras atividades. Saiba todo os atrativos, em detalhes , do Santuário do Caraça.

Consulte as melhores taxas de hospedagens no Santuário do Caraça  e faça a sua reserva!


Aproveitem as dicas e curtam o natal!


Até a próxima Expedição em Família!

  1. Iremos para Minas Gerais em maio com nossos filhos, mas adorei ver essa lista de onde passar o natal por lá, o hotel fazenda Retiro das Rosas me encantou. Quem sabe em 2023 nosso natal seja pelas Minas Gerais :).

    ResponderExcluir
  2. 4 lugares para curtir o Natal em Minas Gerais, e cada qual melhor. Recanto Monsenhor Domingos, Serra da Piedade( com seu Santuário), e o Santuário de Caraça, em Catas Altas, lugares que estão bem no verdadeiro espírito natalino, que é o nascimento de Cristo - religiosidade, espiritualidade! E o Hotel Fazenda Retiro das Rosas proporciona agradável interação com a Natureza e, assim, conexão com o divino também! Excelente blog, informações ótimas!!!

    ResponderExcluir
  3. Me parece que são quatro ótimas opções para passar o Natal com tranquilidade, em família e pertinho de Belo Horizonte. Adoraria ir para um desses destinos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Deyse, bem legais esses lugares para curtir o natal em Minas, é uma boa pedida para aquelas pessoas que buscam um pouco de tranquilidade para curtir em família. Show de bola

    ResponderExcluir
  5. Amei sua sugestão de 4 lugares para passar o Natal em família em minas gerais! Eu sempre qui conhecer um hotel fazenda então acho que é o que eu escolheria, mas também nunca me hospedei em um santuário também adoraria conhecer.

    ResponderExcluir
  6. Adorei suas opções de hospedagem em Minas .
    Amo essas dicas de onde ficar e essas suas 4 já entraram na minha wish lista.

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search