18 julho 2020

10 Dicas de Segurança e Cuidados ao Viajar para Cancún

Dicas de Segurança e Cuidados ao Viajar para Cancún

Descubra agora 10 dicas importantes de Segurança e Cuidados para a sua viagem a Cancún!


10 Dicas de Segurança e Cuidados ao Viajar para Cancún


Ao pensar em um destino de viagem é comum procurar informações sobre segurança. Nos últimos anos, Cancún apresentou um aumento na taxa de violência associada ao narcotráfico. Entretanto, tais eventos ocorreram, de modo geral, fora da zona hoteleira.
Tendo em vista essa realidade, pensamos em dicas de segurança simples para fazer uma bela viagem e voltar com ótimas lembranças. Lembrando que essas dicas valem para qualquer viagem que estiver em seus planos.

Dicas de Segurança para a sua Viagem a Cancún


  1. Se tiver planos de passeios, utilize o serviço de agências turísticas de confiança do hotel ou por recomendações. Indicamos aqui os passeios do Get Your Guide que podem ser adquiridos com antecedência e sem precisar enfrentar filas.
  2. Em nossa visita a Cancún em 2017, fomos orientados por funcionários do hotel a evitar o aluguel de carros e a não pegar estrada por meios próprios de modo a evitar narcotraficantes e a corrupção policial.
  3. Procure hospedagem na zona hoteleira, já que é a região com maior segurança, o que dá mais liberdade para aproveitar a cidade em qualquer horário do dia. Confira os melhores hotéis em Cancún.
  4. Procure informações no hotel sobre locais seguros para fazer o câmbio do dólar por peso mexicano, em Cancún. Como quase tudo é dolarizado, você não terá a necessidade de fazer muitas trocas, mas é sempre útil ter algum trocado para as "propinas" (gorjetas quase obrigatórias em todos os serviços da região).
  5. Cuide bem de seus documentos, o passaporte brasileiro é considerado um dos mais poderosos da América do Sul, perdendo apenas para a Argentina, desse modo é muito visado para fraudes. O Itamaraty recomenda que ao viajar para o exterior, o turista leve consigo além do passaporte, uma cópia autenticada do RG e da certidão de nascimento, mais uma cópia simples do passaporte. Mantenha esses documentos guardados no hotel, isso ajuda a obtenção de um novo documento de viagem.
  6. A zona hoteleira é bastante segura, bem policiada e sem casos de corrupção policial, o que permite transitar a qualquer hora do dia, entretanto, o centro de Cancún não é tão seguro assim, evite circular por lá à noite, não leve objetos de valor agregado e evite andar com grande volume de dinheiro.
  7. Conhecer pessoas e fazer amizades é sempre bom. Porém,  evite compartilhar informações pessoais com desconhecidos, para se prevenir com relação a possíveis extorsões e sequestros.
  8. Informe aos amigos e familiares sobre seu roteiro e planos para o dia e caso ocorram alterações, informe-os à medida que seus planos se alterarem.
  9. Compre um chip internacional e ative o GPS do celular, isso facilita a sua orientação utilizando mapas e aproveite a internet para dar notícias sobre sua localização e segurança a amigos e familiares. Você pode adquirir seu chip internacional através do Viaje Conectado  e do Easysim4u .
  10. Contrate sempre um seguro de viagem e não se esqueça de observar cláusulas que incluam perda, furto e roubo de bens, isso cria ainda mais tranquilidade em sua viagem. Aqui recomendamos que você faça buscas pelos melhores seguros viagem com os melhores preços através do Seguros Promo Real Seguros .
Não deixe também de consultar as informações do Portal Consular.
Use e abuse das dicas para sua segurança durante a viagem a Cancún e tenha uma viagem incrível!

Cancún - O que fazer nesse Caribe Mexicano
Park Royal Beach Cancún - a nossa experiência


Até a próxima Expedição em Família



  1. Adorei as dicas de segurança em Cancún é sempre bom mesmo ficarmos em alerta né? Eu utilizo também algumas das suas dicas em minhas viagens

    ResponderExcluir
  2. A gente precisa ficar sempre alerta, quando viaja. Tem muita gente "sabida" que vive de golpe turista, cheio de felicidade, é uma presa fácil!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post repleto de dicas de segurança que servem para toda e qualquer viagem. Eu quero muito conhecer Cancún e certamente tomarei os cuidados e precauções devidos que nunca são demais!

    ResponderExcluir
  4. Pôxa, é uma pena que Cancun esteja assim, mas foi muito esclarecedor ler seu post com dicas de segurança. Como a gente gosta de alugar carro para passear, já sei que por lá, nem pensar! Valeu pelos 10 alertas.

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas! Se tudo der certo estarei em Cancún na primeira semana de setembro e até agora não consegui decidir se vou alugar carro ou não. Gosto bastante de viagens com liberdade e estilo roadtrip, mas li tantos relatos sobre a corrupção dos policiais mexicanos que confesso que fiquei com medo.

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa lista com dicas de segurança para uma viagem para Cancun. Um lugar lindo e aparentemente seguro. Mas realmente precisamos fazer a nossa parte!

    ResponderExcluir
  7. Estive em Cancun h[a alguns anos e nem passou pela minha cabeça buscar por dicas de segurança. Fiquei na zona Hoeleira e fiz passeios com agências indicadas pelo hotel, mas senti não ter alugado um carro pra ter mais liberdade. Que pena que não é indicado hoje em dia.

    ResponderExcluir
  8. Estou chocada. Nossa obrigada por esse post. Normalmente a gente só lê sobre como é lindo ir pro Cancun...fotos maravilhosas..resorts de luxo...cruzeiros...toda aquela cena de filmes. Porém para quem gosta de explorar o lugar, como o meu e nosso caso, tem que tomar muito cuidado. Eu nunca ia me preocupar assim com o nosso passaporte, nunca imaginei de ele ser assim visado e nunca imaginei estar na mira de narcotraficantes e corrupção policial. Muito bom pra gente pensar que apesar de Cancun ser um lugar paradisíaco está num país com muitos problemas de segurança. Nem tudo são flores. Obrigada por citar as cidas de segurança em viagens para o Cancun.

    ResponderExcluir
  9. Excelentes pontos sobre segurança e cuidados em Cancun. São dicas que podemos levar para vida em viagem. Estava pensando em alugar carro em Cancun, mas felizmente acessei essa matéria antes de faze-lo.

    ResponderExcluir
  10. Sabe que poderíamos chamar esse post de 10 Dicas de Segurança e Cuidados ao Viajar para o México. Esse é um dos países que está na minha lista de desejos e esse post vai ser relido algumas vezes antes e durante a minha viagem. Obrigada!

    ResponderExcluir
  11. As tuas 10 dicas de segurança para Cancún são muito úteis porque a gente, quando viaja, baixa a guarda e fica mais vulnerável.

    ResponderExcluir
  12. Muito boas suas dicas de segurança em Cancún, temos sempre que tomar cuidado!

    ResponderExcluir
  13. Suas dicas de segurança estão sensacionais! É bem importante a gente em qualquer viagem a Cancun ou outro destino ficar sempre atento.

    ResponderExcluir
  14. Não sabia que Cancún era perigoso. Obrigada por nos passar estas dicas de segurança. Mas vou repensar meus planos de viagem. Acho mais seguro ir pra outro destino do que ficar com medo em plenas férias.

    ResponderExcluir
  15. Dicas simples mas muito valiosas essas do seu post sobre segurança na viagem para Cancun. Não sabia que podia ter problemas com aluguel de carro, por exemplo, que loucura, né.

    ResponderExcluir
  16. Nossa, não sabia que Cancun tinha chegado nesse ponto. Quando estive lá, cerca de 20 anos atrás, não existia essse clima. Contratei taxi para ir a Cozumel e foi bem tranquilo. Uma pena! Valeu a dica!

    ResponderExcluir
  17. Nossa, não sabia que Cancun tinha chegado nesse ponto. Quando estive lá, cerca de 20 anos atrás, não existia essse clima. Contratei taxi para ir a Cozumel e foi bem tranquilo. Uma pena! Valeu a dica!

    ResponderExcluir
  18. É tão bom quando encontramos um post com temas como assim. Dicas de segurança numa viagem para Cancún ou para qualquer destinos são muito válidas sempre.

    ResponderExcluir
  19. Já tinha ouvido falar sobre essas questões de segurança em Cancun, aí achei melhor pesquisar direitinho e fiquei muito feliz de encontrar seu blog. Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search