20 julho 2020

10 Destinos para Viagens inesquecíveis com os avós

Viagens inesquecíveis com os avós - Foto de Roland Chanson no Pexels


Conheça agora viagens inesquecíveis que algumas famílias fizeram com os avós e se inspire para as suas próximas viagens após a pandemia.


Viagens inesquecíveis com os avós



O ano é atípico, a pandemia do Covid-19 nos forçou ao isolamento social, e, sobretudo, ao isolamento das pessoas que mais amamos. Entre elas, estão os vovôs e as vovós, tão importantes para nós, pais, e para os nossos filhos. 
O isolamento social não só nos impede de passear ou viajar, como também de ter um contato mais próximo/físico com essas pessoas tão queridas. E, por isso mesmo, nós, do blog Expedições em Família, preparamos um post para lá de especial para relembrar grandes momentos especiais entre vovós e netinhos durante viagens inesquecíveis. 
E, dessa vez, temos a participação especial de famílias queridas, amigos e leitores do blog, que compartilharam conosco as suas viagens inesquecíveis com os avós.
Assim, aproveite e se inspire com 10 destinos de viagens inesquecíveis para você realizar com os vovós após a pandemia.


Viagens inesquecíveis com os avós - Destinos Nacionais



1. Serra Gaúcha - Viagens inesquecíveis com os avós 


Serra Gaúcha - Viagens inesquecíveis com os avós


A Família Coutinho fez uma viagem inesquecível para Gramado e Canela com vovó e vovô e puderam desfrutar de momentos muito especiais pelas ruas dessas cidades serranas. Eles curtiram o frio e o chocolate quente juntos. A Família fez um passeio de trem e passeou bastante pelos parques e fábricas de chocolate. Sem dúvida alguma, a Serra Gaúcha é uma excelente opção de viagem para as famílias com os avós. A região proporciona diversos e diferentes atrativos que geram momentos inesquecíveis em família. Além dos Parques divertidos, há o turismo rural pelas cantinas e propriedades de origem italiana. Confira mais opções de lazer na Serra Gaúcha.


2. Salvador - Viagens inesquecíveis com os avós 


Viagens inesquecíveis com os avós


A Família Chagas fez uma viagem inesquecível com os avós para a Bahia. Por lá, se divertiram em Salvador. Nessa viagem inesquecível, a família comemorou o aniversário do vovô.
Durante todo o ano, em Salvador há diversas atrações para as famílias e os vovós, para além das praias.
O passeio pelo Centro Histórico, um tour pelos museus, o Elevador Lacerda, o zoológico são algumas das opções bacanas para se fazer por lá. A Família Chagas achou o passeio incrível, mas o passeio que mais amou foi pelo Projeto Tamar da Praia do Forte, um grande Turismo de Experiência e também tendência para o turismo mundial pós pandemia.


A Família se hospedou no Hotel Stella Maris e gostou bastante. Ele está localizado de frente para a praia e tem uma área de lazer muito legal. Confira esse e outros hotéis incríveis em Salvador.


3. Rio Quente/ Goiás - Viagens inesquecíveis com os avós 


Viagens inesquecíveis com os avós


A Família Coutinho ama viajar para Rio Quente, onde vovó e vovô encontram toda infraestrutura adequada para divertir em segurança com os netinhos. A cidade tem, realmente, uma boa estrutura para receber todas as famílias, crianças e avós, com atrativos na região e uma rede hoteleira bem preparada. O clima também é favorável, de fresco a quente, com temperatura média de 25 graus. A família se hospedou no Rio Quente Resorts e apreciou muito a estadia e toda a infraestrutura.
Além desse incrível Resort, a cidade dispõe de uma rede hoteleira muito boa. Confira mais algumas das melhores opções de hospedagem na cidade. Você pode, ainda, encontrar bons pacotes de viagem para lá.



4. Região dos Lagos - Viagens inesquecíveis com os avós



Viagens inesquecíveis com os avós


A Família Marinho de Sousa fez uma viagem inesquecível com os avós para a Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Lá viveram momentos inesquecíveis em Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo. Viram o maravilhoso pôr do sol no Pontal do Atalaia em Arraial do Cabo, e se divertiram na Praia do Forte em Cabo Frio. Na Região dos Lagos há diversos  atrativos destinados a receber toda a família com o vovô e vovó, além das praias, como museus. Confira as melhores hospedagens na Região dos Lagos.



5. Estrada Real - Viagens inesquecíveis com os avós 


Viagens inesquecíveis com os avós


Nós, do Expedições em Família, levamos a vovó para viver momentos inesquecíveis em uma Road Trip pelo Caminho Velho da Estrada Real e pelo Circuito Trilha dos Inconfidentes. 

Aproveite e confira:



Foram momentos maravilhosos, inesquecíveis entre vovó Iara e a netinha Iara, momentos de estreitar ainda mais os laços afetivos e construir memórias que ficarão guardadas para sempre em nossa mente e coração. Essa rota é incrível de se fazer, sobretudo em família. Você sabia que a Estrada Real é a maior rota turística do Brasil? Saiba tudo sobre ela em nossa série de posts Expedições em Família pela Estrada Real. Confira as melhores hospedagens pela Estrada Real.



6. Holambra/SP - Viagens inesquecíveis com os avós



Holambra - Viagens inesquecíveis com os avós


A Família Marinho de Sousa fez outra viagem inesquecível com os avós para Holambra, no Estado de São Paulo, onde viveram momentos inesquecíveis passeando por tantos lugares floridos na cidade, sentindo um perfume delicioso das flores que adornam cada canto do município.  Holambra foi fundada em 1948, quando muitos holandeses, arrasados com as consequências da segunda guerra mundial, vieram para o brasil reconstruir as suas vidas. O nome Holambra seria a junção de HOLAnda e BRAsil. E a prática de cultivo de flores é uma tradição erada dos holandeses. A cidade tem muita história para contar e atrativos para além das flores que agradam e muito as famílias com vovós e vovôs. Portal do Moinho, Recinto do Explora, Museu Histórico, Parque Van Gogh, Lago Holandês,  Noeland (evento anual com a temática natalina.) são alguns dos atrativos.



Viagens inesquecíveis com os avós - Destinos Internacionais



América Latina - Viagens inesquecíveis com os avós 



7. Cancún - Viagens inesquecíveis com os avós 


 Viagens inesquecíveis com os avós


Em Cancún, a família Coutinho desfrutou de muita sombra e água fresca com os avós! Porém, aproveitaram para curtir também atrações com aventuras, como o passeio de camelo e o nado com golfinhos. Essas foram algumas das experiências maravilhosas que netinhos e vovós compartilharam. 


Viagens inesquecíveis com os avós


Cancún dispõe de diversos outros atrativos na cidade e região para serem curtidos em família com os avós, e que proporcionarão momentos inesquecíveis. Entre eles está o passeio ao Chichén Itzá, Cenote Ik Kil e Valladolid. Saiba quanto custa viajar para Cancún. Descubra as melhores hospedagens por lá, e nós te damos uma bela dica de Resort por lá, além de motivos para também fazer uma viagem romântica para lá.


8. Patagônia Argentina - Viagens inesquecíveis com os avós





E quem foi que disse que a Patagônia não é lugar para se viajar com vovô, vovó e netinhos! Está aí um grande exemplo e fonte de inspiração para todos. A Família Coutinho fez uma viagem inesquecível com o vovô, vovó e netinhos para lá e viveram plenos momentos inesquecíveis.




Em El Calafate eles puderam conhecer o maravilhoso Glaciar Perito Moreno. Em Ushuaia, o "fim do mundo", a família fez um passeio emocionante à ilha dos pinguins!

A família ainda fez uma viagem muito divertida com vovó e vovô para Bariloche. Nevou bastante e as crianças, vovô e vovó puderam brincar na neve pela primeira vez. Confira os melhores hotéis na Patagônia Argentina.


Viagens inesquecíveis com os avós




Europa - Viagens inesquecíveis com os avós 




9. Cesenático/ Itália - Viagens inesquecíveis com os avós



Europa - Viagens inesquecíveis com os avós


Cesenático é uma cidade do litoral Romagnolo, na Itália, e está a pouco mais de 200km de Veneza. Ela é, sem dúvida, um lugar incrível, fora dos tradicionais roteiros turísticos italianos, para ser visitado pelas famílias, vovós e netinhos. E foi exatamente isso que a Família Soares fez. A família viajou com a vovó para lá e se divertiu muito nas praias da região. Todos curtiram os momentos naquele cenário maravilhoso, estreitando os laços afetivos. As netinhas amaram curtir as piscinas com a vovó. Mas Cesenático tem diversos outros atrativos além das praias, como o Porto Canale, barcos históricos restaurados ao longo do Canal, Museu da Marinha, lojas, restaurantes e bares. Confira os melhores Hotéis em Cesenático.



10. Caminho de Santiago/ Espanha - Viagens inesquecíveis com os avós





Aqui está outra viagem inspiradora para se fazer com netinhos e avós!  Família Baruffi Sales também gosta muito de viajar com os avós. Eles já fizeram algumas viagens juntos, mas uma das mais marcantes foi para o Caminho de Santiago! A Família já se encontrava em meio a uma Volta ao Mundo em 2018, quando encontraram com a Vovó Alaide e o Vovô Helder na cidade de Burgo Ranero, Espanha. De lá, eles foram para León, onde passaram três dias juntos desfrutando do local e construindo momentos juntos em família. Teve até comemoração de aniversário durante a viagem. A cidade de Léon é linda e bem histórica, ela foi fundada no século I a.C pela legião romana Legio VI Victrix e tem uma arquitetura que contempla traços do gótico e do romântico. A viagem foi inesquecível justamente porque foi especial ver a netinha Ana Bia, com 10 meses, iniciando a sua caminhada até Santiago, bem como acompanhar as histórias dos avós sobre a caminhada, as superações, as conquistas e conhecer outros peregrinos! Todos adquiriram o passaporte do Caminho, que foi carimbado nas cidades por onde passaram. Sem dúvida, foi uma viagem inesquecível que gerou muitos momentos incríveis e memórias que serão, para sempre, relembradas em família. 


E então, com todos esses destinos de viagens inesquecíveis com os avós, dá para se inspirar, né? 
Agora nos conte, para qual desses destinos você gostaria de ir com seus avós?! 

Aproveite e confira um pouco mais sobre a relação "viajante" entre netinhos e avós!




E sabe mais para onde podemos viajar com os avós? A nossa amiga Angela do Blog 6 Viajantes fez uma viagem inesquecível Foz do Iguaçu com os avós , confira lá todas as dicas!
Agora, te indicamos mais 10 Destinos Inesquecíveis  para serem curtidos em casal ou em família, levantados pela nossa amiga Hebe do Blog Vamos Viajar Pra Onde Agora?

Até a próxima Expedição em Família!

* Todas as imagens e as histórias deste post foram gentilmente cedidas por todas as famílias, e o uso autorizado. Agradecemos a todas elas os depoimentos tão inspiradores.
  1. Muito legal o post. Aqui sempre viajamos com a Vovó junto, além de ser uma ótima companhia é uma forma de todos aprendermos juntos e viver momentos maravilhosos. Que venha a vacina para mais viagens com toda a família.

    ResponderExcluir
  2. Amamos o post! Ficamos muito felizes por ter compartilhado nossas viagens em família com vovô e vovó!

    ResponderExcluir
  3. Esse é o tipo de post que da vontade de guardar em uma caixinha. Adorei as dicas e mais ainda as fotos da família reunida.

    ResponderExcluir
  4. Certamente a melhor viagem é com a família completa, papai, mamãe, filhos e avós, imagino a alegria em todos os momentos juntos. Uma excelente idéia para unir ainda mais as famílias, amei.

    ResponderExcluir
  5. Viagem em família já é incrível e com os avós fica ainda mais especial. Adorei essa lista de 10 destinos para viagens inesquecíveis com os avós. As fotos estão lindas e emocionantes.

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana o post viajando com os avós.Viagem em família é uma delicia né? Essa diversão faz um bem danando para eles

    ResponderExcluir
  7. Amei teu post. Muito legal saber dos destinos para viagens com os avós, assim podemos viajar com a família toda. E sabemos que não é todo lugar que é adequado para a melhor idade. Adorei. PArabéns

    ResponderExcluir
  8. Que post mais lindo e cheio de amor. Adorei esses avós viajantes. Realmente destinos de viagens inesquecíveis, e que eu quero muito conhecer. Acredita que nunca viajei com minha avó? Vou mostrar o post pra ela e cobrar uma viagem - ou muitas!

    ResponderExcluir
  9. Esse seu post sobre destinos de viagem com os avós foi um achado, já que  
    agora minha mãe está morando comigo. Já vou planejar uma dessas p gente  
    fazer assim que esse período passar. Adorei!

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua seleção de viagens inesquecíveis com os avós. São realmente especiais.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns para a família Coutinho e todas as outras que aproveitam bastante a companhia maravilhosa dos avós. Essas lembranças vão durar pra sempre! Eu nunca tive a chance de fazer uma viagem com os meus e confesso que seu post me emocionou. Lindo demais!

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search