17 junho 2020

Quanto custa viajar para Cancún

Cancún, México, Foto de Daniel Nieto no Pexel


Descubra como é fácil ir para Cancún seguindo todas as nossas Dicas para viajar com economia. Veja quanto você pode gastar!



Quanto custa viajar para Cancún



Muita gente elimina diversos destinos incríveis de seu planejamento de viagem por acreditar ser impossível conseguir realizá-la pelo fato de tal destino ser considerado caro demais. Muitas vezes, esses lugares são realmente caros, porém, com um bom planejamento, você pode fazer a sua viagem dos sonhos para qualquer local considerado caro. Cancún é um desses destinos caros, mas que foi possível conhecer e contamos tudo aqui para vocês. 
Fizemos (duas pessoas) uma viagem de 5 dias para Cancún e passamos preciosos tempos lá. Daremos todas as dicas de atrativos e hospedagem em outros posts.


Quanto custa viajar para Cancún - Dicas para viajar com economia

Vamos às dicas de planejamento e economia para viajar com economia a Cancún


1. Definir o objetivo da viagem turística - Dicas para viajar com economia a Cancún

Para saber como planejar uma viagem barata a Cancún, é importante saber qual é o perfil da sua viagem. Se a ideia for explorar a região, realizar passeios e visitar parques e museus, o ideal é utilizar hotéis que ofereçam apenas o café da manhã.
Caso o objetivo seja descansar, aproveitar o mar e a piscina, um resort all inclusive já é uma boa alternativa. Considerando que todo o custo com bebida e alimentação será em dólar, fechar uma estada all inclusive deixa o custo mais previsível. No nosso caso, optamos por um resort all inclusive.

Cancún, México, Foto de Daniel Nieto no Pexel


2. Definir a época da viagem para Cancún - Dicas para viajar com economia a Cancún

Definido o objetivo, é hora de buscar o período com melhores preços. Como em qualquer destino, a alta temporada é sinônimo de locais cheios e preços mais altos. Portanto, em Cancún, evite os meses de Dezembro, Janeiro, Fevereiro e Março.  Entre Abril e Novembro, temos a baixa temporada e, com ela, alguns eventos naturais como as chuvas (mais comuns entre Junho e Setembro) e os furacões (eventos raros, porém possíveis entre Agosto e Novembro). Estivemos por lá em novembro, e aproveitamos muito bem do clima e da baixa temporada.

3. Pesquisar com antecedência - Dicas para viajar com economia a Cancún

Com objetivo e o período de viagem definidos, é hora de pesquisar com antecedência. Afinal, se o objetivo é economizar, utilizamos o tempo a nosso favor. Assim, pesquise com antecedência as passagens aéreas, hospedagem, localização da hospedagem, atrativos, deslocamento, valor de seguro e etc...

a. Hospedagem - Dicas para viajar com economia a Cancún

Uma dica interessante é buscar hotéis com serviços que atendam às suas necessidades. Por exemplo, se o resort possuir quatro restaurantes que atendam a você, não faz sentido se hospedar em um hotel com seis restaurantes e pagar desnecessariamente por essa comodidade. Outro fator a considerar é a localização da hospedagem. Caso queria explorar a cidade, o ideal é ficar em hotéis mais próximos do centro para economizar no deslocamento. 
Utilizamos com bastante frequência o Booking.com , tanto para buscas como para definição e reserva de hospedagem, além de repassar todas as informações necessárias. O Booking possui milhares de opções de hospedagem, cobre o menor preço e ainda tem a possibilidade de cancelamento de reserva grátis.
A outra dica é, procure por datas diferentes dentro da mesma semana (que você definiu a viagem), pois pode haver diferença no preço de estadas.

b. Passagens Aéreas- Dicas para viajar com economia a Cancún

Também utilize de ferramentas de buscas para pesquisar passagens aéreas. Da mesma forma, busque por datas diferentes dentro da mesma semana, pode haver diferença no valor de voos. Os buscadores que mais utilizamos são Passagens Promo    e o Skyscanner
Outra dica sensacional é, faça pesquisas de voos e hotéis de forma casada (voo+hotel) também. Use o Hotel Urbano ou o Skyscanner para isso, te ajudará demais! Para nós, a nossa pechincha maior veio justamente dessa compra casada.
Além de tudo isso, você também pode economizar na aquisição de passagens aéreas ao fazer uso das milhas que você acumula em suas compras.

c. Comunicação e Conectividade - Dicas para viajar com economia a Cancún

A Comunicação/Conectividade é outro ponto essencial tanto para segurança, para falar com os familiares, quanto para orientação (GPS). Também, quem, em uma viagem, nunca postou aquela foto MARA nas redes sociais, né?! Então, o acesso ao Wi-Fi se torna essencial. Assim, pesquise sobre o Wi-Fi da rede hoteleira e também um contrate um serviço de chip internacional. E é possível contratar planos mais econômicos. Aqui indicamos dois serviços que apreciamos muito, o Viaje Conectado  e o Easysim4u .

d. Passeios e atrativos - Dicas para viajar com economia a Cancún

Defina, também com antecedência, os passeios para saber exatamente o que será realizado em cada dia da viagem. Assim, além de otimizar a viagem, você ainda economiza dinheiro. 
Utilize o Hotel Urbano  e o Get Your Guide para fazer as pesquisas de passeios, valores e compra de ingressos. Essas ferramentas são excelentes, principalmente quando você tem a possibilidade de ir a um atrativo incrível e não precisar enfrentar fila para comprar os ingressos! Use e abuse dessas comodidades.


Quanto custa viajar para Cancún - Dicas para viajar com economia


Outra dica pertinente, em Cancún, alguns resorts oferecem atrações gratuitas, e essa informação você tem no próprio Booking. Mas, se quiser sair um pouco para explorar a cidade, aproveite para visitar Centros Comerciais como o La Isla e o Kukulkan Plaza. Eles são shoppings com uma linda infraestrutura, e você pode aproveitar para fazer algumas compras.

e. Compras - Dicas para viajar com economia a Cancún

Em toda viagem nacional ou internacional sempre há uma cobrança de lembrancinhas por parte de parentes e amigos. Porém, em Cancún, as feiras de artesanato (como o Mercado 28, que lembra muito os nossos shoppings populares), oferecem produtos muito caros, e a negociação é muito difícil.
Mas, há uma alternativa viável. Compre no Walmart!! Sim, no Walmart! Lá você vai encontrar lembrancinhas para toda a família como camisas, copos, bolsas, chapéus e tequila a preços muito justos e convidativos.


Quanto custa viajar para Cancún - Dicas para viajar com economia


f. Deslocamento - Dicas para viajar com economia a Cancún

Com relação ao transporte, as opções são variadas, como aluguéis de carros, transporte por aplicativo, transporte público. No quesito economia, o uso do ônibus em Cancún é a melhor alternativa para pequenos deslocamentos. Justamente por sua eficácia e acessibilidade, é conveniente pagar apenas $1 dólar para usufruir do serviço. 
Porém, se o objetivo for explorar um pouco mais a região, compare o custo do transporte por aplicativo com o aluguel de carro. Para fazer a pesquisa e locação de carros, a nossa dica é utilizar o Rentcars. Ele oferece cancelamento gratuito até 48 horas antes da retirada do veículo, garantia de desconto de até 30% e pagamento em reais sem IOF.
Contudo, sobre o quesito locar carro para passear em Cancún, vale destacar a nossa experiência e conselhos que recebemos quando chegamos lá. Por isso, não deixe de ler o nosso 10 Dicas de Segurança e Cuidados para viajar a Cancún.

g. Seguro de viagem - Dicas para viajar com economia a Cancún

Por favor!!!! Sempre, mas sempre contrate um seguro de viagem. Você já ouviu falar que o melhor seguro é aquele que a gente não precisa usar? Pois é, mas imprevistos podem acontecer e nesse caso, vale a pena ter um seguro, seja por bagagem perdida ou uma sinusite inesperada. Sair do país sabendo que poderá contar com um bom seguro vai te dar tranquilidade e garantir um bom descanso em suas férias. Para a cotação e contratação do seguro indicamos o Seguros Promo e o Real Seguros , que para nós, são os melhores.

Mas, afinal, quanto custa viajar para Cancún


Abaixo, fizemos a simulação de valores, dos itens mais essenciais, para nós, nessa viagem de 5 dias para duas pessoas a Cancún. Note que são dois tipos de simulações, uma com compra casada de aéreo+hospedagem e outra separada. Utilizamos valores projetados para 2021, para te ajudar a entender melhor quanto custa viajar para Cancún.

Quanto custa viajar para Cancún - Dicas para viajar com economia

E para quem não procura por Resort ou Hotel de luxo em Cancún, o Blog Mapa na Mão tem uma dica sensacional de como gastar menos com hospedagem por lá.

E então, o que acharam de nossas dicas de economia?! É muito possível realizar viagens a destinos caros, de acordo com o seu perfil. Como viram, basta seguir as nossas dicas de planejamento e economia, e seus sonhos, certamente, serão realizados.
Até a próxima Expedição em Família ou a dois!

Você vai curtir também:
Cancún - O que fazer nesse Caribe Mexicano, conheça todos os atrativos!
Park Royal Beach Cancún - a nossa experiência

O Blog Across the Universe escreveu um texto bem bacana sobre Quanto custa viajar? Veja os custos de viagem para 13 destinos. O blog 6 Viajantes também te mostra quanto custa conhecer a imperdível atração Salar de Uyuni na Bolívia. 





  1. Adorei seu post. Sempre fiquei com a ideia que seria uma viagem cara. Já guardei duas dicas porque é um destino que quero fazer quando a pandemia passar.
    Beijos e obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas dicas de como viajar para Cancun, estamos mesmo planejando para o próximo ano, como vc citou em hospedagem gostaria mesmo de ficar perto do centro. Vou dar uma olhada no booking. Pensamos tb em pegar um hotel all in.

    ResponderExcluir
  3. Viajei para o México com meu filho, fizemos base em Cancún e partimos para conhecer várias outras cidades e atrações. É um destino que super recomendo e que pretendo voltar em breve!

    ResponderExcluir
  4. Já visitei Cancun 3 vezes. Amo esse destino. Adorei esse post que reuniu dicas para viajar com economia para Cancun. Muito importante saber quanto custa para podermos nos planejar.

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse post, Cancún está na minha lista, muito bom saber quanto custa viajar para Cancún e ter Dicas para viajar com economia.

    ResponderExcluir
  6. Muito legal esse post e super completo! Já tive o prazer de fazer esta viagem e foi incrível!

    ResponderExcluir
  7. Cancún é uma viagem muito especial! Já conheço e sempre tenho vontade de voltar e experimentar aquelas sensações todas. Adorei os parques e o mar. O povo mexicano é muito simpático. Enfim, é um destino que devemos considerar, sempre!

    ResponderExcluir
  8. Adorei o seu post de dicas de quanto custa viajar para Cancún. Cancún é um destino que ainda não conheço e sempre imaginei ser muito caro. Depois que li seu post, vi que é possível sim realizar esse desejo de viagem.

    ResponderExcluir
  9. Muito bom saber quanto custa viajar para Cancun. Agora deu mais vontade de conhecer. Achei incrível a diferença de valores pelo Hotel Urbano. Bem consideravel.

    ResponderExcluir
  10. Esse post me ajudou demais! Se tudo der certo estarei em algumas semanas em Cancún e estava mesmo pesquisando para ter uma ideia de quanto preciso levar. Obrigada! :)

    ResponderExcluir
  11. Ótimas dicas! Estou planejando ir para Cancun quando a pandemia passar e essas dicas vão me ajudar bastante!

    ResponderExcluir
  12. Adorei suas dicas de economia em Cancun. Sempre tem um jeito de economizar até nos destinos mais caros, e saber quanto custa viajar para Cancun vai me ajduar muito quando eu planejar minha viagem pra lá. Adorei o post.

    ResponderExcluir
  13. Se quiser economizar mais ao inves de ficar em um resort em Cancun dá pra ficar em Hostel, ou uma pousada em Playa del Carmen na Rivera Maya, que fica a 1h de Cancun por um valor MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO mais em conta. Mas precisa se programar com muitos meses de antecedencia para pegar os melhores preços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cíntia! Tudo bem? Expomos isso nos tópicos 1, 2 e 3 deste post! É um post que dá dicas gerais de como viajar com economia a Cancún, de acordo com o perfil e objetivo de cada tipo de turista. O turista que tem perfil de Resort, não se hospeda em pousada, nem hostels fora de Cancun, por isso que a primeira dica é definir o perfil e objetivo do turista, para fazer o planejamento.
      Como Cancún é sinônimo de Resorts, e , por sua vez, é o tipo de hospedagem mais cara na localidade, a simulação de Resort foi estrategicamente utilizada como exemplo de que é possível "viajar a Cancún com economia" e ficar em Resort! Agradecemos seu comentário e visita ao blog, volte sempre!

      Excluir
  14. Viajar para Cancun está nos meus planos. Quis ir esse ano no Carnaval, mas acabei mudando de planos. Você acha que vale a pena fechar pacotes que incluam passagem e hotel ou é furada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Léo! Tudo bem? A resposta é, depende! O importante é você seguir o passo a passo do planejamento e fazer a simulação dos valores com o pacote completo e o pacote que não inclui passagem e hospedagem. Já fizemos uso do pacote completo, inclusive, para esta viagem a Cancún, não foi furada, foi bem mais barato e compensou bastante. Mas o conselho é o de sempre, faça sempre as simulações com os diferentes serviços e em datadas diferenciadas! Agradecemos seu comentário e visita ao blog, volte sempre!

      Excluir
  15. qual o custo da alimentação em cancun ?

    ResponderExcluir
  16. Olá Diego!
    Fizemos a viagem a Cancún em 2017 e, à época, os gastos com alimentação já estavam bem altos, sobretudo porque tudo por lá é dolarizado. Naquela época, o quesito alimentação já pesava muito no orçamento, por isso mesmo, optamos pelo All Inclusive. De lá pra cá, os valores praticados já ficaram bem defasados, principalmente devido ao contexto da pandemia e alta do dólar frente ao real.
    Àquela época, uma paleta mexicana, por exemplo, custava em torno de sete dólares (R$ 37,80 reais na cotação atual). Hoje, o valor é bem mais alto. Como dissemos, isso se deve tanto à alta do dólar e, também, ao contexto pandêmico que vivemos. Todos os setores tiveram alta nos valores dos serviços oferecidos, como forma de compensar os meses parados e a redução da capacidade permitida de atendimento ao público.

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search