26 agosto 2020

9 Motivos para passar a Lua de Mel em Cancún

9 Motivos para passar a Lua de Mel em Cancún


Descubra agora 9 motivos incríveis para você passar a sua Lua de Mel ou o seu aniversário de casamento em Cancún!


9 Motivos para passar a Lua de Mel em Cancún



9 Motivos para passar a Lua de Mel em Cancún


O casamento é um momento icônico na vida de muitos casais. É tempo de colocar em prática muitos sonhos, desde um vestido de noiva, recepção de amigos e familiares, à organização do novo lar. E, nesta tradicional lista de desejos, uma lua de mel inesquecível é, muitas vezes, pré-requisito essencial. Neste contexto, quais são os motivos a favor de passar a lua de mel em Cancún? 
Bom, se o casal é do tipo que gosta de aliar belezas naturais e praias, com uma boa estrutura de hotel, mesclada a shows e história, então Cancún é realmente um destino ideal para passar a lua de mel. Abaixo, listaremos 6 motivos para você avaliar Cancún como seu "honeymoon destination".


1. Destino Romântico -  Motivo para passar a Lua de Mel em Cancún


9 Motivos para passar a Lua de Mel em Cancún
Casita. Jantar romântico. Foto: Divulgação Ritz Carlton

Cancún é um Destino Romântico que recebe casais apaixonados e casais em Lua de Mel do mundo inteiro. Aliás, quando estivemos por lá, em nossa Lua de Mel, encontramos muitos outros casais também desfrutando de sua Honeymoon.
Em nossa opinião, é uma excelente opção de viagem a dois, já que conta com tantas alternativas que podem ser desfrutadas em um clima muito romântico. E isto vai desde se manter em um Resort, desfrutando de toda estrutura e do mar convidativo, a acrescentar um pouco de cultura, história, adrenalina e diversão. Afinal, é possível encontrar paixão em tudo isso, só depende da vibração e conexão entre o casal.
São diversos os passeios que se podem fazer a dois, também são muitos os hotéis que se preparam para a chegada dos pombinhos e são muitos os restaurantes especializados a oferecerem jantares românticos em um ambiente adornado para a ocasião.


2. Custo x benefício - Motivo para passar a Lua de Mel em Cancún


9 Motivos para passar a Lua de Mel em Cancún


Ainda que haja, no senso comum, o pensamento de que Cancún seja um destino caro, é possível realizar uma viagem incrível para lá gastando pouco. Como em qualquer viagem, é necessário, apenas, um ótimo planejamento de viagem e saber fazer as escolhas certas, conforme o seu perfil de viajante. E nós preparamos um post perfeito para te ajudar neste quesito! Confira todas as dicas de planejamento e economia para viajar para Cancún.


3. Clima - Motivo para passar a Lua de Mel em Cancún


9 Motivos para passar a Lua de Mel em Cancún


Geralmente, Cancún tem temperatura de média a alta, variando entre 20°C e 32°C. Mesmo no inverno, o clima mantém-se atrativo para passeios e parques aquáticos. Vale atentar para o período de furacões que começa em Junho e termina em Novembro. Sendo que no final de Novembro as chances destes eventos naturais ocorrerem são muito pequenas e há mais oportunidades de se encontrar melhores preços nas estadas na rede hoteleira. Por isso, preste bem atenção no período de seu casamento, para poder economizar bem em sua Lua de Mel.


4. Belezas Naturais, Praias e Ilhas - Motivo para passar a Lua de Mel em Cancún


9 Motivos para passar a Lua de Mel em Cancún


Cancún é um verdadeiro paraíso no meio daquele Caribe mexicano. A cidade é repleta de paisagens deslumbrantes. Seu mar de águas cristalinas com coloração que vai do azul ao verde, areias claras e macias ao toque e a sua exuberante vegetação que adorna aquele cenário caribenho, compõem ambientes perfeitos para você curtir a sua Lua de Mel. Destacam-se nesse cenário da região a Isla Mujeres, Playa del Carmen, Cozumel.


9 Motivos para passar a Lua de Mel em Cancún


5. Hotéis e Resorts - Motivo para passar a Lua de Mel em Cancún


9 Motivos para passar a Lua de Mel em Cancún
Cancún - Foto: Pexels

Cancún é uma cidade construída para o turismo, conta com uma vasta opção de Hotéis e Resorts de excelente qualidade e infraestrutura, e voltada a diferentes tipos de perfis (e bolsos) de viajantes. Os Resorts estão concentrados no Boulevard Kukulcán, principal avenida da cidade, banhada de um lado pela Lagoa Nichupté e pelo mar, do lado oposto. Como já mencionamos anteriormente, os Hotéis e Resorts possuem uma infraestrutura preparada para receber os pombinhos, com decoração na acomodação, por exemplo. Imagina você e seu amor, desfrutando juntos deste paraíso totalmente romântico?


6. Gastronomia e Drinks - Motivo para passar a Lua de Mel em Cancún


9 Motivos para passar a Lua de Mel em Cancún
Guacamole e torradas. Foto: Pexels

A gastronomia mexicana é bem inusitada e criativa. E Cancún possui uma grande rede de restaurantes e lanchonetes que serve a tradicional comida com valores bastante acessíveis a qualquer turista. Ali você poderá experimentar a já tão famosa guacamole, tacos, burritos e enchiladas. Para além disso, se você adora experimentar diferentes bebidas, os drinks e coquetéis (com ou sem álcool) mexicanos servidos em Cancún já são outro atrativo e motivo para curtir a sua Lua de Mel por lá.


 7. Shoppings e centros comerciais - Motivo para passar a Lua de Mel em Cancún


9 Motivos para passar a Lua de Mel em Cancún


Os shoppings e centros comerciais, por si só, já são um passeio, contando com grandes redes de lojas e grifes.
Porém, se você não curte fazer compras, esses estabelecimentos oferecem diferentes opções de entretenimento para você curtir a sua Lua de Mel em Cancún.
É no Plaza La Isla, por exemplo, que se encontra o famoso Interactive Aquarium, e no Kukulkan Plaza o Museu da Tequila. Na principal via de Cancún, o Boulevard Kukulkan se encontram vários bares e casas noturnas, como o famoso Coco Bongo (todo mundo que assistiu o filme "O Máskara" tem uma breve memória dessa casa noturna).


8. Atrativos no entorno -  Motivos para passar a Lua de Mel em Cancún


9 Motivos para passar a Lua de Mel em Cancún


Além das atrações já citadas, Cancún e as cidades nos seus arredores apresentam uma ampla variedade de opções, com alternativas de visitação a uma das 7 maravilhas do mundo! O sítio arqueológico de Chichén Itza fica há 3 horas de Cancún. Lá é possível imergir na história Maia.  
Outra alternativa é submergir no Museu Subaquático de Arte (MUSA) e visitar 500 esculturas por meio de um mergulho guiado.


9 Motivos para passar a Lua de Mel em Cancún


A visita ao parque XCaret é outra atração, que conta com diversas atividades, como percorrer à nado um rio subterrâneo com um percurso de 3km e assistir às apresentações que acontecem ao longo do dia, contando um pouco da cultura Maia e a história mexicana.


9 Motivos para passar a Lua de Mel em Cancún


9. Deslocamento  -  Motivos para passar a Lua de Mel em Cancún



9 Motivos para passar a Lua de Mel em Cancún


O deslocamento na cidade também é facilitado. Ele pode ser realizado comodamente por meio de transporte público. A cada 15 minutos há os ônibus parando nas estações ou pontos, mesmo durante as madrugadas. Isso facilita bastante "o voltar das baladas". Sobre isso, consulte também o nosso Dicas de Segurança e Cuidados ao Viajar para Cancún.


E Cancún não é o único lugar incrível para passar a Lua de Mel! Confira as indicações dos blogs que sigo:



Até a próxima Expedição em Família!
  1. Nossa eu já era louca pra ir pra Cancun antes mesmo de ler esse post com Motivos de Lua de Mel em cancun... Imagina agora..pirando nas suas fotos. Me imaginando naquelas casitas com uma champagne ao por do sol. Amei demais teu post :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos felizes em compartilhar um pouco da nossa experiência com vocês! Obrigada pelo feedback.

      Excluir
  2. Eu ameiiii!!! Está na minha lista pra passar lua de mel!!!!

    ResponderExcluir
  3. Cancun é realmente um ótimo destino para passar a lua de mel! Mistura romantismo, beleza natural e cultura! Concordo plenamente com esses 8 motivos! Lindo post!

    ResponderExcluir
  4. Nós passamos um dos nossos aniversários de casamento em Punta Cana e na época estávamos em dúvida é querendo muito Cancún, mas por muitos dizerem q era mais caro, optamos Punta Cana. Queria ter lido esse seu post sobre Motivos para passar a Lua de Mel em Cancún , talvez minha escolha tivesse sido diferente. Mas vou completar 30 anos de casamento ano q vem, então já sei onde posso comemorar.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, nunca tinha pensado em Cancun para Lua de Mel talvez pq quando estive la foi durante o carnaval e tava a maior loucura. Mas, em outra época deve ser mesmo fantástico. Amo Cancun!

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante do relato. Ainda mais neste tempo, uma praia cairia tão bem, mesmo que seja para planejar e executar no futuro. E tratando-se de Cancun, que sonho. Otima dica! Sabe se tem boas opções para ir com filhos?

    ResponderExcluir
  7. Todo ano a gente faz uma viagem de aniversário de casamento. Os motivos do post mais que me convenceram a passar uma nova lua de mel em Cancún. Adorei o relato, dicas anotadas. Precisamos conhecer esse paraíso cheio de atrações e beleza.

    ResponderExcluir
  8. Tenho muita vontade de visitar Cancun e com certeza uma lua de mel por lá seria incrível (só preciso achar um parceiro antes haha)! Gostei da desmistificação de que seria caro e que, com um casal em sintonia, dá para aproveitar muito na lua de mel não apenas na praia e nos resorts, mas conhecendo a cultura e até se aventurando, que é o tipo de viagem que eu gosto, quando mescla de tudo um pouco.

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente com você, existem vários motivos para passar a Lua de Mel em Cancún. Já fui a Cancun duas vezes, uma para curtir a dois e outra numa conferência de trabalho, sim trabalho, pode acreditar! Claro que na primeira vez curti tudo o que você citou aqui e destacaria como imperdível Cozumel, um verdadeiro paraíso. Da segunda vez, não tive muito tempo para curtir, mas fiz um passeio inusitado. Eu e uma amiga da Suíça pegamos um ônibus e saímos da região turística, fomos até o centro comercial da cidade. Uma realidade de como os moradores locais vivem o dia a dia - é muito, mas muito diferente da vida na área turística. Recomendo!

    ResponderExcluir
  10. Ah que saudades que me deu de Cancun agora! Fui em 2014 com meu marido. Foi incrível! Pena que foi uma das nossas primeiras viagens pra fora do Brasil, e ficamos apenas uma semana.
    Quero muito voltar pra curtir e conhecer todos os lugares que ficaram para a próxima.
    Hoje, com mais experiência, eu ficaria mais tempo e dividiria a hospedagem entre resort e pousada. No resort eu ficaria pouco tempo por causa do preço, mas não sairia do resort, e curtiria o hotel, e depois iria para uma pousada ou Airbnb só pra dormir e curtir os passeios que tem de monte nesse destino dos sonhos.

    ResponderExcluir
  11. Desses 9 motivos para passar a lua de mel em Cancun eu já acrescentaria mais 10, só com a beleza dessas praias e a cultura fascinante do lugar. Vontade até de casar depois dessa só pra ter a viagem de lua de mel.

    ResponderExcluir
  12. Só é esse mar maravilhoso já é um excelente motivo para uma lua de mel em Cancun, mesmo que seja pra repetir a lua de mel em outros momentos, rs. Mas não faltam atrativos para visitar a região né?

    ResponderExcluir
  13. Cancun é realmente construída para o turismo, como bem apontado no blog. E tem atrações para todos os gostos e estilos!! Certíssimo, motivos não faltam para uma lua de mel neste paraíso!! E quem foi, quer voltar.... amooooo Cancun!!!

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search