05 junho 2020

10 Destinos Românticos para curtir com o seu amor

Gramado/RS - destino romântico no Brasil

Descubra agora os 10 melhores Destinos Românticos para curtir a sua Lua de Mel, o Dia dos Namorados ou qualquer data com o seu amor no Brasil.

10 Destinos Românticos para curtir com o seu amor 



Roteiros românticos, de charme....sim...nós já fizemos alguns, com e sem a nossa mascote. Monte Verde, Campos do Jordão e Gramado, por exemplo, são alguns deles. Muitas vezes, a queda de temperatura nos recorda esses destinos românticos, principalmente quando se chega aos meses de maio e junho, que são mais frios. Todos eles são destinos muito procurados pelos casais para passar a Lua de Mel ou o Dia dos Namorados.


Gramado, RS - destino romântico no Brasil

Tais destinos possuem restaurantes e cafés que, em um clima romântico, servem um cardápio que aquece os corações apaixonados. E quem não gosta, num clima frio, se aquecer em um chalé ou em restaurante com lareira, saboreando deliciosos fondues, chocolate quente ou tomando um bom vinho, né?! Mas tem também aqueles destinos que não são de clima frio, porém, são tão românticos quanto,  e verdadeiros cenários para noivados e casamentos como Tiradentes e Paraty.
Confira agora 10 destinos românticos que conhecemos para você curtir com o seu amor em sua Lua de Mel, o Dia dos Namorados ou em qualquer época do ano!

Minas Gerais

Lavras Novas – destino romântico para curtir com o seu amor



Lavras Novas - Ouro Preto, MG - Destino romântico


Lavras Novas, distrito de Ouro Preto, é pura natureza e muito charme em seu casario, típico de interior, presente em sua via principal, que é repleta de restaurantes, cafés e lojinhas de souvenires. Dista de Ouro Preto apenas 17 km e o caminho até lá é belíssimo, uma verdadeira viagem em meio a natureza e paisagens lindas, bem românticas. Outros atrativos a dois que o lugar oferece são as belas vistas através dos mirantes, trilhas pelas serras, banhos de cachoeiras.  
Por lá você vai encontrar muitas suítes de pousadas, lofts e chalés confortáveis que, além de lareiras, possuem banheiras de hidromassagem e uma exuberante vista para as montanhas. Para encontrar a melhor hospedagem romântica em Lavras Novas, veja as opções com nosso parceiro Booking.     


Tiradentes – destino romântico para curtir com o seu amor



Tiradentes, MG, destino romântico no Brasil


A romântica Tiradentes é mais uma daquelas cidadezinhas mineiras apaixonantes, aconchegantes, além de cenográficas. É um destino escolhido pelos casais, pois mistura, história, arte, boa comida mineira e cinema por meio de seus festivais. Em boa parte do ano, o clima é de calor de dia e fresco pela noite, o que permite os casais apaixonados se esquentarem nos bares e restaurantes saboreando a deliciosa culinária mineira em meio a um cenário que remete aos séculos XVIII e XIX.
O passeio pelo Largo das Forras, visita às lindas igrejas, compras nas lojinhas de souvenires, passeios de charrete, fotografias com roupas típicas do século XIX, passeio de trem entre Tiradentes a São João Del Rei, admirar a Serra de São José, são atrativos que estão no roteiro de passeios.
Por lá você também vai encontrar suítes e chalés com banheiras de hidromassagem, ofurô e uma bela vista para a natureza exuberante da Serra São José. Para encontrar a melhor hospedagem romântica de Tiradentes, veja as opções com nosso parceiro Booking.     
Para saber mais detalhes sobre Tiradentes e seus atrativos, leia nosso texto no Blog .


Monte Verde – destino romântico para curtir com o seu amor



Monte Verde, MG - destino romântico no Brasil


A “Suíça mineira” foi fundada a partir de 1913 com a chegada de um imigrante da Letônia, Verner Grinberg e sua esposa. Queridinho dos mineiros e paulistanos, Monte Verde, já é tradicionalmente procurado pelos casais em Lua de Mel. Está situado no município de Camanducaia, sul de Minas, na Serra da Mantiqueira. E por isso mesmo é agraciado por tanta beleza natural, fauna e flora, serras, paisagens e pelo clima fresco a frio, que no outono e inverno chegam abaixo de zero.
O distrito detém toda uma infraestrutura para atender a um público diverso, porém o público apaixonado é quem mais vemos por lá. Suítes de hotéis, pousadas e chalés com lareiras em meio aos bosques são preparados para receber os casais. Existem hotéis e pousadas dentro de lindos bosques, num clima todo romântico. Algumas das suítes e chalés, além das lareiras, banheiras de hidromassagem, ofurô e uma bela vista para a natureza exuberante da Serra da Mantiqueira. Para encontrar a melhor hospedagem romântica de Monte Verde, veja as opções com nosso parceiro Booking.    
Os restaurantes, muitos equipados com aquecedores e assentos cobertos por mantas de pele sintética, servem, além dos fondues de queijo e chocolate, pratos típicos da culinária alemã como os baseados nas famosas linguiças, trutas com amêndoas e alcaparras, além das tradicionais cervejas, licores e cachaças bem mineiras. Para além de caminhar pelo centro, conhecer as lojas de souvenir, a decoração, e toda a arquitetura alpina, Monte Verde detém uma belíssima paisagem cercada por imensas araucárias. Fazer trilhas com o seu amor pelas serras para curtir a natureza a avistar as paisagens pelos mirantes, além de esportes radicais, também é muito romântico, além de saudável. 



Rio de Janeiro


Penedo – destino romântico para curtir com o seu amor

Penedo, RJ - destino romântico no Brasil


Penedo é um distrito do município de Itatiaia, situado na região de Mata Atlântica, na Serra da Mantiqueira, de clima fresco a frio, no Rio de Janeiro. Geralmente, no inverno, a temperatura varia de -3 a 6 °C. Já no verão isso varia de 18 a 29 graus, dependendo se tem ou não chuva. Estivemos lá em janeiro, que foi de chuva por lá. A sensação térmica chegava a 17 e 18 graus, porém, quando o sol aparecia, fora da sombra, a sensação era de quase 30 graus. O distrito foi colonizado por finlandeses e por isso é considerada a Pequena Finlândia brasileira. O friozinho da serra atrai um público diverso, mas em sua maioria, casais apaixonados, sobretudo pra passar a lua de mel.
Andar pelas ruas, respirar o ar puro da Serra, apreciar o casario que remete aos traços da arquitetura finlandesa, um tour de delícias pelas confeitarias, cafés e restaurantes para saborear as deliciosas tortas, chocolates quentes, fondues e pratos típicos, além de fazer trilhas pelo Parque Nacional do Itatiaia, admirar a sua fauna e flora da Mata Atlântica, são alguns dos passeios a se fazer a dois. Algumas das acomodações, chalés e bangalôs possuem, além das lareiras, banheiras de hidromassagem, jacuzzi e uma linda vista para a natureza exuberante das montanhas. Para encontrar a melhor hospedagem romântica de Penedo, veja as opções com nosso parceiro Booking.    
Para saber mais detalhes sobre Penedo e seus atrativos, leia nosso texto no blog .



Visconde de Mauá – destino romântico para curtir com o seu amor



Visconde de Mauá, RJ, destino romântico no Brasil




Visconde de Mauá está situado no alto da Serra da Mantiqueira,  a 32,2km de Penedo. A estrada entre Penedo e Mauá já é um passeio romântico, pois subindo a serra se avista lindas paisagens. Momentos para parar o carro e admirar a natureza nos mirantes. Por isso o indicado é estar de carro, e caso precise, faça a locação de carro com nosso parceiro Rentcars com o melhor valor garantido. 
A região de clima fresco frio de serra, bucólica, de natureza belíssima também é um destino romântico muito buscado pelos casais apaixonados, sobretudo em lua de mel. Ali se desfruta de muito sossego, descanso e momentos a dois. Casais que são aventureiros vão curtir o distrito devido aos seus atrativos em meio à natureza com trilhas pelo Parque Nacional do Itatiaia e banhos de cachoeiras. Nos aconchegantes Cafés e restaurantes com um toque de clima romântico, os pombinhos podem desfrutar de um chocolate bem quente, e experimentar os fondues de chocolate e de queijo.
Parte das suítes e chalés, além das lareiras, possuem banheiras de hidromassagem, ofurô e uma bela vista para a natureza exuberante da Serra. Para encontrar a melhor hospedagem romântica em Visconde de Mauá, veja as opções com nosso parceiro Booking
Para saber mais detalhes sobre Visconde de Mauá, leia nosso texto no blog.

Paraty – destino romântico para curtir com o seu amor


Paraty, RJ, destino romântico no Brasil


A linda Paraty, bem como a sua quase irmã gêmea Tiradentes, possui lindos e bucólicos cenários para passeios a dois. Já pensou em passear de mãos dadas com seu amor pelas ruas adornadas pelo casario setecentista e o céu estrelado? Só uma caminhada por essas vias já é um enorme passeio, sem falar no turismo voltado para os banhos de mar nas belas praias. São diversos os passeios a serem feitos a dois, como as trilhas e passeios de barco que levam a lindas e desertas praias em meio aos resquícios de Mata Atlântica, museus e templos históricos.  Por lá você também, encontrará belas e confortáveis suítes e chalés com hidromassagem e varandas, muitas delas voltadas para uma vista maravilhosa para a natureza exuberante e montanhas. Para encontrar a melhor hospedagem romântica em Paraty,
veja as opções com nosso parceiro Booking
Para saber mais detalhes sobre Paraty e seus atrativos leia o nosso texto no blog.


São Paulo

Campos do Jordão – destino romântico para curtir com o seu amor


Campos do Jordão, SP - destino romântico no Brasil


Campos do Jordão é mais uma cidade para a sua lista de destino romântico. Ela não tem histórico de ter sido fundada por alemães, finlandeses, italianos ou suíços. Porém, por estar localizado em região de serra, ter clima frio, parte de seu casario teve inspiração na arquitetura europeia, para que os moradores fossem protegidos do frio. Esse frio, a serra, a natureza e a delicada arquitetura acabaram atraindo diversos turistas, em especial os casais apaixonados. E nesse clima romântico se pode aproveitar bem a dois, caminhando pelas ruas ou em frente a uma a lareira, tomando vinho, ou degustando deliciosos fondues, e chocolate quente. Há muitos atrativos para desfrutar a dois, como o passeio de teleférico, o lindo Museu Felícia Leirner, Parque Amantikir Garden, Tarundu  e admirar diversas vistas encantadoras pelos mirantes da cidade como a partir do Mirante da Vista Chinesa e a partir do Morro do Elefante.  
Nos restaurantes a recepção é aconchegante, acolhedora. Muitos deles são equipados com aquecedores e assentos cobertos por mantas de pele sintética. E por lá você pode saborear a dois as famosas trutas, fondues de queijo e de chocolate. O setor hoteleiro também tem uma excelente infraestrutura preparada pra receber os casais mais apaixonados. Grande parte das suítes e chalés possui lareiras, banheiras de hidromassagem, jacuzzi e uma bela vista para a natureza exuberante. Para encontrar a melhor hospedagem romântica em Campos do Jordão, veja as opções com nosso parceiro Booking.



Rio Grande Do Sul

A Rota Romântica do sul do Brasil

Você conhece a Rota Romântica da Serra Gaúcha, Rio Grande do Sul?! Ela se trata de uma rota turística cênica que passa por quatorze municípios, entre eles Gramado, Canela e Nova Petrópolis. A rota está situada entre a planície do Vale do Sinos e o Planalto da Serra Gaúcha, há apenas 40 km de Porto Alegre. Essa região foi inicialmente colonizada por imigrantes alemães no limiar do século XIX. 
Para percorrê-la em sua integridade, a dica é alugar um carro, pra desfrutar do melhor dessa rota, a dois. E você pode fazer a locação de carro aqui com nosso parceiro Rentcars com o melhor valor garantido. 

Gramado – destino romântico para curtir com o seu amor



Gramado, RS- Destino romântico no Brasil



Gramado, integrante da Rota Romântica do sul do Brasil, é considerado uma das cidades mais românticas do país. E são vários os fatores que atraem os casais apaixonados para lá, como o clima de serra que propiciam bons passeios ao ar livre e em meio à arquitetura de inspiração alemã (embora Gramado tenha tido colonização italiana).  As lojinhas de chocolate, que são inúmeras, estão sempre à espera do turista com um funcionário, geralmente à porta, para oferecer pedacinhos daquelas delícias. O cheiro do chocolate quente toma conta das ruas e seduzem os apaixonados.  Ali na cidade, já é tradição casais deixarem, na Fonte do Amor Eterno, cadeados com corações e seus nomes nas grades que a ladeiam. Ela está situada ao lado da Igreja de São Pedro e se tornou um dos pontos turísticos mais disputados entre os enamorados. O passeio de pedalinhos pelo Lago Negro é outra ótima opção para namorar, sem falar que o bucólico bosque rende lindas fotos românticas.
Os diversos restaurantes estão sempre equipados para te proteger do frio, muitos com aquecedores e cadeiras cobertas por mantas de pele sintética. Assim fica bem mais confortável curtir o momento a dois, tomando um bom vinho e saboreando os deliciosos fondues ou pratos típicos da culinária alemã. Algumas das suítes, pousadas e chalés, além das lareiras, contam com banheiras de hidromassagem e uma bela vista para a natureza exuberante. São um verdadeiro charme e cantinho de aconchego. Para encontrar a melhor hospedagem romântica de Gramado veja as opções com nosso parceiro Booking.
Para saber mais sobre Gramado e seus diversos atrativos leia o nosso texto no blog. A dica bônus incrível para se desfrutar a dois é o  passeio de Jardineira com o Tour Linha Bella. Leia o nosso texto para saber os detalhes. 



Canela – destino romântico para curtir com o seu amor

Canela, RS- Destino romântico no Brasil



Canela, integrante da Rota Romântica do sul do Brasil, é uma cidade linda e considerada uma paixão natural por ter tanta natureza. Ela que fica a menos de 10 km de Gramado e têm atrativos incríveis, desde parques divertidos, museus a maravilhosos parques naturais como o Ecoparque Sperry e o Parques da Serra. De lá se tem uma vista maravilhosa para a Cascata do Caracol. E o passeio de Bondinhos aéreos, além de romântico, dá uma vista maravilhosa para a cascata.  Ah! Inclusive, já é tradição muitos noivos pedirem a mão de sua amada em casamento ali no parque, com vista para a linda cascata. O passeio de Eagle que simula o vôo de uma águia também é bastante legal a dois. Uma visita à belíssima Catedral de Pedra, em estilo gótico, que fica no centrinho, é bem especial. Pelas ruas se encontram restaurantes e cafés que servem deliciosos cafés coloniais, chocolates quentes, fondues, e comidas tipicamente alemãs. Algumas das pousadas, suítes de hotéis e chalés são equipadas com lareiras, banheiras de hidromassagem e uma linda vista para a paisagem de serra e vegetação. Para encontrar a melhor hospedagem romântica de Canela veja as opções com nosso parceiro Booking.
Para saber mais sobre Canela e seus diversos atrativos leia o nosso texto texto no blog



Nova Petrópolis – destino romântico para curtir com o seu amor


Nova Petrópolis, RS - destino romântico no Brasil



Nova Petrópolis, integrante da Rota Romântica do sul do Brasil, fica a 34,6km de Gramado. Passeios a dois pela Rua Coberta, pelo Labirinto, pelo Esculturas Parque Pedras do Silêncio, Ninho das Águias, Parque Aldeia dos Imigrantes, também são uma boa pedida.Pela cidade e ao longo da estrada da Rota romântica há uma bela arquitetura de traços germânicos e jardins coloridos, restaurantes e cafés que servem chocolates quentes, fondues de chocolate e queijo, café colonial e comidas típicas da culinária alemã.
Percorrendo a Rota Romântica, encontramos na Linha Araripe, o romântico Mirante da Torre que fica às margens da RS-235, há cerca de 2 km após o acesso ao Parque Pedras do Silêncio, na estrada entre Nova Petrópolis e Gramado. Esse mirante tem uma vista panorâmica para o Vale do Rio Caí, e é um local romântico, de beleza ímpar aos amantes da natureza e da paz. Ele está situado em uma edificação com traços da arquitetura germânica, junto a um café e uma loja de artefatos em couro. O café é outro ponto que indicamos uma paradinha para fazer um lanchinho enquanto aprecia a paisagem pela janela que dá para uma vista panorâmica. 
Na cidade também se encontra uma boa estrutura hoteleira preparada para receber os casais apaixonados. São suítes e chalés equipados por lareiras, banheiras de hidromassagem, varandas com lindas vistas para a natureza exuberante da serra, com todo um requinte e romantismo. Para encontrar a melhor hospedagem romântica de Nova Petrópolis, veja as opções com nosso parceiro Booking.

Esses foram alguns dos destinos românticos que já desfrutamos! Aproveite e Salve essa seleção em seu Pinterest.




E você, em quais deles já foi? Qual destino romântico que você foi e não está aqui na lista? Indique pra gente!
Você vai curtir também:
Hospedagens de Clima Romântico perto de Belo Horizonte

Até a próxima expedição em família ou a dois! 😂👪👫


Esse post faz parte de uma Blogagem Coletiva com o tema Dia dos Namorados, #diadosnamorados. Confira os blogs participantes.

Vamos viajar pra onde agora  - Dia dos namorados em Monte Verde.
6 Viajantes - O que fazer no Dia dos Namorados em Brasília nesta quarentena 
Se joga no roteiro - Dia dos namorados em casa? Saiba o que fazer! 
Abcdosviajantes- Dia dos namorados na pandemia? O que fazer?
Mapeando Mundo - 10 comédias românticas para viajar sem sair de casa - Dia dos Namorados
Mais Viagens - Dia dos namorados: O que fazer nessa quarentena?
Experiência Barbara - Spitzkoppe - uma inspiração para dias especiais 
Nósdoispelomundo - O que fazer no dia dos namorados 
Só Penso em Viajar - Dia dos Namorados em casa... Por que não?
Blog Vamos Viajar - 12 Hotéis e Pousadas no CE para casal 
Disney e Outros Lugares Incríveis - Casamento na Disney, um verdadeiro casamento de conto de fadas
Vivendo Tudo Agora - 5 dicas de como aproveitar em casa (e bem) o dia dos namorados
AnnaCarvalhoTravels - Os melhores presentes de dia dos namorados para um viajante 
  1. Amei esse post! concordo com você em muitos destinos e outros estou salvando na minha lista para Conhecer. Eu não tinha ouvido falar de Penedo e achei lindas as fotos.

    ResponderExcluir
  2. Que máximo adorei as 10 dicas de destinos românticos. Estamos loucos pra viajar, vamos ficar só curtindo as fotos das antigas viagens mesmo. Somos loucos para conhecer Campos de Jordão .

    ResponderExcluir
  3. Eu amei todos os destinos, como faz? hahahahah, Não vejo a hora dessa pandemia acabar e a gente poder visitar essas maravilhas de lugares.

    ResponderExcluir
  4. Quanta ideia legal que você trouxe! Acredita que fui para poucos locais? somente Paraty, campos do Jordão, gramado e canela. Mas adorei o seu post e as suas dicas. Hmm.. já estivemos em são roque, também é um local super bacana para curtir a dois

    ResponderExcluir
  5. Amei as opções são maravilhosas! Conheço metade acho, e particularmente gosto de todas ai viu? Sou louca pra conhecer Penedo, fazer uma roatrip pelo Sul, voltar às cidades mineiras... :)

    ResponderExcluir
  6. Adorei as indicações... são maravilhosas! Já notei Lavras e Nova Petrópolis pois ainda não conheço. Realmente parecem destinos maravilhosos para passar o Dia dos Namorados! Já quero!

    ResponderExcluir
  7. A gente ainda vai ter chance de visitar todos esses cantinhos românticos, no Brasil! Não vejo a hora de botar o pé na estrada!

    ResponderExcluir
  8. Deyse, adorei sua seleção de cidades românticas para o dia dos namorados. Afinal, haverá sempre um próximo ano, com novos recomeços. Inclusive seu post me fez ver como eu conheço pouco o meu entorno. Aqui já decidimos que assim que possível, vamos retomar com tudo o turismo nacional, e MG tá na nossa mira, independente das datas comemorativas.

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente com essa lista de destinos românticos. Vale a pena escolher um desse para visitar no Dia dos Namorados do próximo ano! Quero muito conhecer Lavras Novas. Adorei as dicas!

    ResponderExcluir
  10. Visconde de Mauá e Campos do Jordão estão na minha lista faz muito tempo!!! Logo que puder vou tratar de conhecer! Amei esses destinos!!!

    ResponderExcluir
  11. Já fomos para Paraty, Lavras Novas e Tiradentes! Concordo com você que um destino friozinho e que tenha contato com a natureza é perfeito para se estar com a pessoa amada!

    ResponderExcluir
  12. Eu sou fã desses destinos românticos. Já conheço alguns e já anotei outros para visitar quando a quarentena acabar.

    ResponderExcluir
  13. Que vontade de viajar a dois! Esse ano ainda não demos nenhuma escapada... Conheço vários desses 10 destinos, embora nem todos em viagens românticas rsrsrs Minas e a serra gaúcha são sempre uma ótima opção para esse tipo de viagem, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  14. Que DELÍCIA essas Rotas!
    Monte verde é Delicioso! Gramado vou conhecer no fim do ano, se Deus quiser.

    ResponderExcluir
  15. Adorei esses Destinos Românticos para curtir o Dia dos Namorados no Brasil! Eu amo Paraty é Campos do Jordão. Quero muito conhecer gramado e canela e já vou acrescerem ou outros na lista!

    ResponderExcluir
  16. Adorei esses Destinos Românticos para curtir o Dia dos Namorados no Brasil! Eu amo Paraty é Campos do Jordão. Quero muito conhecer gramado e canela e já vou acrescerem ou outros na lista!

    ResponderExcluir
  17. Adorei o poste 10 destinos românticos para o dia dos namorados. Melhora ainda foi descobrir que conheço 7 dos 10. Ou seja, só faltam 03 para conhecer dos 10 indicados. Já coloquei na minha lista e concordo com você sobre os destinos românticos.

    ResponderExcluir
  18. Ótimas opções para curtir o dia dos namorados ou não. Cidades lindas, que deixam a gente feliz só de ler sobre elas!
    Amei!!!

    ResponderExcluir
  19. Adorei as dicas de destinos românticos. De todos que vc listou acho que os dois que ganham muito é Campos e Monte Verde. Já quero viajar com o mozao pra lá haha

    ResponderExcluir
  20. Adoro posts inspiradores. Já anotei alguns lugares para viajar com meu amor. Gramado e Campos do Jordão já fomos e super recomendamos

    ResponderExcluir
  21. Eu só conheço um dessas lista, que é Campos do Jordão, já quero visitar todos esses destinos românticos e muitos estão bem pertinho de mim.

    ResponderExcluir
  22. Adoreibessa lista, já escolhemos um destino, para curtir a dois.

    ResponderExcluir
  23. Não tem nada m,ais revigorante que viajar em casal. Quero muito poder comemorar o próximo dia dos namorados, vamos ver se conseguimos, de preferência com uma viagem rápida como escapadinha, faz muito bem pro relacionamento, né? Adorei os destinos românticos, obrigado por compartilhar!

    ResponderExcluir
  24. Belíssimos registros, não somente pelas paisagens, mas pelo carinho e amor do casal. A paisagem é uma linda moldura para aqueles que se amam, tornando a viagem especial. É inspirador. Passeios tem um papel de tornar ainda mais profunda essa intimidade. Parabéns pelas dicas.

    ResponderExcluir
  25. O afeto demonstrado pela casal torna as viagens e as paisagens ainda mais especiais, atribuindo aos mesmos o caráter de passeio romântico. Parabéns!

    ResponderExcluir
  26. Muito legal a sua lista de destinos românticos. Conheço quase todos e assino embaixo rsrs

    ResponderExcluir
  27. Para mim, por ser atemporal e por exalar amor, é a melhor postagem do site. Parabéns a Família.

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search