09 junho 2020

Hospedagens de Clima Romântico perto de Belo Horizonte

Estalagem do Mirante em Brumadinho  - hospedagem de clima romântico perto de Belo Horizonte
Divulgação: Booking.com

Descubra as mais aconchegantes hospedagens românticas nas cidades próximas de Belo Horizonte para desfrutar com o seu amor em sua Lua de Mel, Dia dos Namorados ou datas comemorativas!


Hospedagens de Clima Romântico perto de Belo Horizonte




Como é bom, às vezes, escapar da rotina da cidade grande e fugir para um local tranquilo para descansar e renovar as energias, né? E quando a gente pode fazer isso com o nosso amor, melhor ainda!

Passar a Lua de Mel, passar o Dia dos Namorados, ou qualquer outra data comemorativa ou não, todas as opções que aqui listaremos são ótimas oportunidades para curtir um bom tempo com o amor!

Para quem tem filhos como nós, não há problema algum deixá-los na casa da vovó, com a titia ou na casa de algum amiguinho, por um final de semana. Eles sobreviverão, e muito bem. E nós podemos descansar e curtir um tempo a dois, sem culpa alguma.
Pensando nisso, fizemos uma lista de Hospedagens de clima romântico situadas próximo à capital mineira, para curtir em um fim de semana. Uma informação bastante pertinente, as hospedagens aqui elegidas ficam a menos 200 km de Belo Horizonte.
Quem nos conhece, sabe que há anos usamos os serviços Booking.com para fazer as nossas reservas. E, porque gostamos tanto, ele é hoje parceiro do Blog. O Booking.com é, sem dúvida, uma  excelente  ferramenta de buscas e reservas de hospedagem. São milhares de propriedades disponíveis, você pode reservar e pagar depois, o cancelamento é grátis e o Booking.com ainda cobre o menor preço. Para a nossa seleção de hospedagens de clima romântico, levamos sempre em conta a nota mínima 8 de conceito dos avaliadores de hóspedes Booking.com.
Vamos à lista!

1. Estalagem do Mirante em Brumadinho  - hospedagem de clima romântico perto de Belo Horizonte



Estalagem do Mirante em Brumadinho  - hospedagem de clima romântico perto de Belo Horizonte
Foto: Divulgação Booking.com


 A Pousada Estalagem do Mirante está situada em Brumadinho, a apenas 35,9 km de Belo Horizonte pela BR-356. Inserida em um belíssimo cenário em meio à natureza, a propriedade conta com toda a infraestrutura, inclui restaurante, estacionamento privativo gratuito, piscina ao ar livre, recepção 24 horas, rede Wifi gratuita, além de um lindo jardim. Os quartos da pousada dispõem de área de estar, TV de tela plana com canais a cabo e banheiro privativo, banheira de hidromassagem, secador de cabelo e chuveiro, ar-condicionado e mesa de trabalho. De dentro da acomodação têm-se uma vista maravilhosa para as montanhas e para a natureza exuberante da região. É servido na pousada um buffet de café da manhã com ou sem glúten.
Endereço:  Avenida Nair Martins Drumond, 1000, Brumadinho, MG.


2. Pousada Solar Maria Carolina em Mario Campos – Hospedagem de clima romântico perto de Belo Horizonte



Pousada Solar Maria Carolina em Mario Campos – Hospedagem de clima romântico perto de Belo Horizonte
Foto: Divulgação Booking.com

O Solar Maria Carolina está localizado em Mário Campos, a 44,6 km da capital mineira, pela BR-381. O Solar possui uma grande piscina ao ar livre, restaurante, rede Wi-Fi e estacionamento gratuito. Além de lounge compartilhado, salão de jogos (e parquinho infantil). A pousada oferece pensão completa, café da manhã, almoço e jantar. No entorno da propriedade o casal apaixonado pode desfrutar de atividades como trilhas a pé e pesca. Os Chalés superiores possuem TV, ar-condicionado e frigobar, banheiro privativo com chuveiro, banheira de hidromassagem e amenidades de banho gratuitas. De dentro do chalé têm-se uma bela vista para os jardins. O Solar está a apenas 19 km do Centro Cultural Inhotim.
Endereço:  Solar Maria Carolina, Rua Maria José Santana, 200, Villa da Serra, Mário Campos, MG.


3. Pousada Princesa do Vale em Belo Vale – Hospedagem de clima romântico perto de Belo Horizonte



Pousada Princesa do Vale em Belo Vale – Hospedagem de clima romântico perto de Belo Horizonte
Foto: Divulgação Booking.com


Pousada Princesa Do Vale está situada em Belo Vale, a 79,1 km de Belo Horizonte via BR-356 e BR-040. A propriedade dispõe de piscina ao ar livre e uma belíssima vista do jardim para as montanhas, a natureza e o espetáculo do pôr do sol. Na pousada você e seu amor podem desfrutar de banhos de águas termais e da banheira de hidromassagem, além de deliciosas refeições no restaurante, bebidas no bar. Há também estacionamento privativo gratuito. Os quartos possuem TV de tela plana, banheiro privativo, lareira, além de roupões, produtos de banho gratuitos e secador de cabelo. O casal pode também aproveitar do serviço de aluguel de bicicletas, fazer trilhas a pé no entorno da propriedade. 
Endereço: Pousada Princesa do Vale, Rodovia MG-442, Km 14,3, s/n, Belo Vale, MG.


4. Pousada Chão de Minas em Cachoeira do Campo – Hospedagem de clima romântico perto de Belo Horizonte



Pousada Chão de Minas em Cachoeira do Campo/ Ouro Preto – Hospedagem de clima romântico perto de Belo Horizonte
Foto: Divulgação Booking.com


A Pousada Chão de Minas está localizada em Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto, a 75,8 km de Belo Horizonte, via BR-356. Na propriedade você vai desfrutar de uma refrescante piscina ao ar livre que dá para uma bela vista, restaurante, WiFi gratuito e um delicioso café da manhã. A pousada oferece também estacionamento gratuito. Já os quartos dispõem de TV, ar-condicionado. A acomodação dispõe de banheiro privativo com chuveiro, secador de cabelo, amenidades, além de uma linda vista para o jardim. Em alguns quartos há varanda e banheira de  hidromassagem. 
Endereço: Rua Nossa Senhora Auxiliadora, 29. Cachoeira do Campo, Ouro Preto, MG.


5. Ville Real Hotel em Santo Antônio do Leite – Hospedagem de clima romântico perto de Belo Horizonte



Ville Real Hotel em  Santo Antônio do Leite – Hospedagem de clima romântico perto de Belo Horizonte
Foto: Divulgação Booking.com


O Ville Real Hotel se encontra em Santo Antônio do Leite, Ouro Preto, a 82,9 km pela BR-356. No hotel você e seu amor desfrutarão de piscina ao ar livre e academia, refeições no restaurante e de bons tempos nas espreguiçadeiras do belo jardim. Ademais, a propriedade oferece  estacionamento gratuito e acomodações com ar condicionado e TV, frigobar e banheiro com chuveiro. Algumas suítes dispõem de banheira hidromassagem. O buffet de café da manhã é diversificado e farto. 
Endereço: Rua Antônio dos Santos, 5, Santo Antônio do Leite, Ouro Preto, MG.


6.  Capim do Mato Pousada e & Spa by L'Occitane  na Serra do Cipó – Hospedagem de clima romântico perto de Belo Horizonte



Capim do Mato Pousada e & Spa by L'Occitane  na Serra do Cipó – Hospedagem de clima romântico perto de Belo Horizonte
Foto: Divulgação Booking.com


O Capim do Mato Pousada & Spa by L'Occitane está localizado na Serra do Cipó, a 95 km de Belo Horizonte. Essa pousada maravilhosa oferece acomodações exclusivas, todas com muito requinte, luxo, conforto e total privacidade. No Spa você e seu amor podem desfrutar de tratamentos e terapias exclusivas, além de banhos na piscina ao ar livre com água aquecida. A propriedade dispõe de WiFi e estacionamento privativo gratuitos. Ainda nessa pousada luxuosa você pode aproveitar do serviço de aluguel de bicicletas para passear pela região. Para sua maior comodidade, a propriedade conta com serviço de concierge e loja de presentes. No restaurante da pousada são servidas refeições à la carte. As suítes possuem TV de tela plana com canais a cabo  e base para iPod, além de máquina de café Nespresso, secador de cabelo no banheiro, toalhas de algodão egípcio puro, roupões e produtos de banho L'Occitane.
Endereço: Alameda Rubens Ferreira Belisário, S/N - Serra do Cipó, Jaboticatubas, MG.


7. Hotel Recanto da Serra em Ouro Preto– Hospedagem de clima romântico perto de Belo Horizonte



Hotel Recanto da Serra em Ouro Preto – Hospedagem de clima romântico perto de Belo Horizonte
Foto: Divulgação Booking.com


O Hotel Recanto da Serra está situado em Ouro Preto a 96,3 km da capital mineira, pela via BR-356. A propriedade dispõe de piscina ao ar livre, estacionamento privativo gratuito, um lindo jardim e terraço que dá para uma vista maravilhosa entre montanhas e bela natureza. Há também sauna, Wi-Fi gratuito e recepção 24 horas. As suítes de luxo são aconchegantes e dispõe, de banheira de hidromassagem voltada para uma vista linda. O café da manhã é variado e  farto. A pousada está situada a cerca de 2 km dos principais pontos turísticos da cidade.
Endereço:  Rua Manganês, 287, São Cristovão, Ouro Preto, MG.


8. Pousada Loft da Serra em Lavras Novas – Hospedagem de clima romântico perto de Belo Horizonte



Pousada Loft da Serra em Lavras Novas – Hospedagem de clima romântico perto de Belo Horizonte
Foto: Divulgação Booking.com

A Pousada Loft da Serra está localizada em Lavras Novas, a 113 km de Belo Horizonte, via BR-356 de Belo Horizonte. A propriedade dispõe de restaurante, bar, um lindo jardim e serviço de empréstimo gratuito de bicicletas. A pousada oferece piscina coberta, serviço de quarto e Wi-Fi gratuito. As suítes são belíssimas, com decoração que mescla rusticidade e luxo, são temáticas e bem criativa. Além disso, a acomodação possui sala de estar, TV de tela plana com canais via satélite, cozinha, área para refeições e banheiro privativo com secador de cabelo, banheira de hidromassagem, sauna e chuveiro. O café da manhã é um buffet diversificado. 
Endereço: Rua  das Hortênsias,  Bairro Alto do Campo, 388. Lavras Novas, Ouro Preto, MG.


9. Pousada Mar de Montanhas em Lavras Novas – Hospedagem de clima romântico perto de Belo Horizonte



Pousada Mar de Montanhas em Lavras – Hospedagem de clima romântico perto de Belo Horizonte
Foto: Divulgação Booking.com


A Pousada Mar De Montanhas está situada em Lavras Novas, distrito de Ouro Preto, a 113 km de Belo Horizonte via BR-356. Nesse cantinho em meio à exuberante natureza com vista para um mar de montanhas, você e seu amor podem desfrutar de uma espaçosa e confortável suíte com banheira de hidromassagem e varanda. A acomodação conta também com TV de tela plana com canais via satélite. A pousada dispõe de jardim, o Wi-Fi gratuito e estacionamento privativo com custo extra. É servido café da manhã no estilo americano. 
Endereço: Rua Gerais, Bairro Alto do Campo, 181, Lavras Novas, Ouro Preto - MG, 35418-000


10. Chalé Por do Sol em Tiradentes – Hospedagem de clima romântico perto de Belo Horizonte



Chalé Por do Sol em Tiradentes – Hospedagem de clima romântico perto de Belo Horizonte
Foto: Divulgação Booking.com

Chalés Pôr do Sol, essa hospedagem está localizada em Tiradentes, um pouquinho mais distante de BH, a 192,8 km pela via BR-040 e BR-383, cerca de 3 h 6 min de viagem. Na propriedade você terá acesso ao WiFi gratuito, recepção 24 horas, um lindo jardim, lounge de uso comum (parquinho infantil), piscina, lavanderia e estacionamento gratuito. As confortáveis suítes possuem TV, frigobar, ventilador, secador de cabelo e vista para o belo jardim. As suítes de luxo possuem banheira de hidromassagem. Quanto ao café da manhã, é um buffet variado com frutas da estação, pães, bolos, quitutes e frios.  O Chalés Pôr do Sol está situado a cerca de 2 km dos principais pontos turísticos.
Endereço: Rua Bernardo de Souza, 205, Tiradentes, MG.

Bom, nessas 10 opções incríveis de hospedagens de clima românticos pertinho de BH, você pode desfrutar de bons momentos a dois.
E então, gostaram? Em qual delas você levará o seu amor?

E para ter mais ideias de destinos para Lua de Mel no Brasil, confira o blog Viciada em Viaja




Você pode se interessar também:
10 Destinos Românticos para curtir com o seu amor

Até a próxima Expedição em Família ou a dois!


  1. Uau!! Muito top a seleção! Vou falar com o marido! <3

    ResponderExcluir
  2. Uau, como os mineiros estão bem servidos de hospedagens românticas perto de Belo Horizonte, dá pra comemorar vários dias dos namorados sem repetir nenhum hotel, rs. Cada um mais delicioso que outra, não saberia escolher um preferido.

    ResponderExcluir
  3. Adorei essas suas dicas de hospedagens românticas em BH, eu estarei indo com o marido após a quarentena, já vou usar suas dicas.

    ResponderExcluir
  4. Nossa Senhora! Cada hotel top! Difícil escolher um!

    ResponderExcluir
  5. Nossa não sei nem qual escolher. Essa hidromassagem da Pousada do Mirante, está que é uma tentação. Poxa tudo que desejávamos agora, ontem ligamos aqui para vários hotéis da região, mas muitos a piscina e outras áreas não estão funcionando. Amei suas dicas, com certeza vontade de voltar a Minas não falta e os lugares são mesmo puro romantismo.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Deyse
    Com tantas excelentes hospedagens românticas perto de BH a vontade é ir cada fim de semana para uma delas.Essas fotos com a vista sempre privilegiada me deixou com mais vontade de viajar. Já estive em Tiradentes algumas vezes e ainda não conheci a Recanto da Serra mas já anotei. Me apaixonei pela Capim do Mato e Loft da Serra. Muito boa a sua seleção.beijocas

    ResponderExcluir
  7. Adoro dicas de hospedagem. A escolha acertada de um hotel é responsável por grande parte do sucesso de uma viagem. Quanto lugares incríveis, e realmente muito românticos! Apaixonado pelas vistas!

    ResponderExcluir
  8. Que demais, adorei as informações ! Estamos sempre em busca de dicas para passar aos nossos clientes e vcs foram demais !!! Parabéns ... bora viajar né !!

    ResponderExcluir
  9. O Blog Expedições em Família foi uma ótima página que nos ajudou a pesquisar locais para nossa Lua de Mel durante essa pandemia. Agradecemos pelas dicas e orientações. Vocês estão de parabéns! Abraços de Felipe Poletti e Deyse Honorato

    ResponderExcluir
  10. É muita opção legal, gente!!! Adorei as dicas! E esse Capim do Mato Pousada & Spa by L'Occitane, achei um espetáculo. Vou me programar pra conhecer Minas Gerais, que ainda não conheço e, com certeza, vou aproveitar as suas dicas. Super obrigada"

    ResponderExcluir
  11. Amei as dicas de Hospedagens de Clima Romântico perto de Belo Horizonte. Quero muito conhecer a Estalagem do Mirante em Brumadinho.

    ResponderExcluir
  12. Quantas opções maravilhosas de hospedagens românticas, difícil até escolher! Que vontade de dar uma escapadinha a dois...

    ResponderExcluir
  13. Eu estava procurando dicas de hospedagens com clima romântico em Belo Horizonte para minha próxima viagem em casal. E estou apaixonada por suas dicas. Obrigada.

    ResponderExcluir
  14. Ótima seleção de pousadas de clima romântico perto de Belo Horioznte. Tudo anotado!

    ResponderExcluir
  15. É muito bom viajar com as crias, mas não podemos negar que de vez em quando precisamos de uns dias num clima romântico hehehe. Pelo que vi aqui, perto de BH o que não faltam são pousadas românticas ideais para uma viagem a dois.

    ResponderExcluir
  16. Gente, fiquei apaixonada pela sua seleção de hotéis românticos perto de Belo Horizonte. Não consegui selecionar um só como o meu preferido, mas o de Serra do Cipó, e os de Lavras Novas, lugares que quero muito voltar, já estão aqui bem guardadinhos e salvos.

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search