01 novembro 2021

Puerto Madero - o que ver nesse bairro portenho




Puerto Madero - o que ver nesse bairro portenho




Conheça agora o que você pode ver no bairro Puerto Madero em Buenos Aires!




Puerto Madero - o que ver nesse bairro portenho






Puerto Madero - o que ver nesse bairro portenho



O bairro Puerto Madero tem o início de sua história lá pelos idos de 1887, quando o porto foi edificado pelo engenheiro Eduardo Madero. 

Contudo, o local foi abandonado por muito tempo. Somente a partir da década de 1990 é que mudanças ocorreram na localidade. 



Puerto Madero - o que ver nesse bairro portenho



A região foi totalmente revitalizada e grandiosos e sofisticados arranha-céus foram sendo erguidos, transformando completamente a paisagem na localidade, exibindo novos contornos naquele céu azul portenho.
 


Puerto Madero - o que ver nesse bairro portenho



Puerto Madero se tornou um bairro luxuoso e um dos principais polos gastronômicos da cidade. Suas enormes edificações abrigam famosos restaurantes, empresas multinacionais, hotéis 5 estrelas e apartamentos de alto padrão de luxo. 

Devido a isso, se tornou um grandes dos pontos turísticos de Buenos Aires. Conheça algiuns dos pontos que você pode ver por lá!


Reserva Ecológica Costanera Sur - Puerto Madero


Na região do bairro também se faz presente a Reserva Ecológica Costanera Sur, que se constitui num local tranquilo, pra passear, relaxar e passar tempo em família. Um local bucólico que merece ser visitado. 

A reserva possui uma ampla área verde, com mais de 300 espécies de pássaros, além de muitos peixes, répteis, mamíferos, anfíbios. E o legal é que ainda há visitas guiadas. 

E se você gosta de natureza, além de visitar a Reserva Ecológica Costanera Sur emPuerto Madero, também indicamos uma visita aos Bosques e Praças de Buenos Aires e, sobretudo, ao El Rosedal - um belo jardim em Buenos Aires.


Ponte da Mulher - Puerto Madero: o que ver nesse bairro portenho





Puerto Madero - o que ver nesse bairro portenho



O bairro presta homenagem às mulheres, por isso seus logradouros têm o nome de mulheres que se destacaram na arte, ciência, política. 

Um dos pontos turísticos mais marcantes do bairro e que tem a ver com a temática mulher, e a Ponte da Mulher, outro cartão-postal local. 

Ela foi projetada pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava e inaugurada em 2001. O curioso da ponte é seu desenho, inspirado em um casal dançando Tango.





Buenos Aires: Show Madero Tango com Jantar Opcional


E por falar em Tango, além de ver a Ponte da Mulher que tem também faz referência a esse ritmo portenho, você pode ainda assistir ao um show de tango no bairro. Este show você encontrará na Casa Madero Tango. A exibição expõe  a história do tango através da música e dança. Durante o show, os visitantes são servidos com um jantar.


Fragata ou Navio Museu Presidente Sarmiento - Puerto Madero



Puerto Madero - o que ver nesse bairro portenho




A Fragata Sarmiento, ancorada nas proximidades da Ponte da Mulher, é outro ponto turístico. Ela foi construída no ano de 1898 para ser o primeiro navio-escola da Argentina. 



Puerto Madero - o que ver nesse bairro portenho



Após perder essa funcionalidade, foi revitalizado e transformado em museu náutico com o nome de Navio-Museu Presidente Sarmiento. Saiba mais sobre o Navio-Museu Presidente Sarmiento em Puerto Madero no blog Entre Mochilas e Malinhas.

E para quem gosta de jogos, pode também conhecer o Cassino Buenos Aires que funciona em dois navios luxuosos. 


Puerto Madero - o que ver nesse bairro portenho



Monumentos - Puerto Madero


Puerto Madero - o que ver nesse bairro portenho


Algo que também chama a atenção dos turistas no bairro Puerto Madero, é a presença de monumentos interessantes. Um deles é o Monumento a Fangio, situado à Juana Manso, esquina com Azucena Villaflor. 

Trata-se de uma escultura em homenagem prestada aJuan Manuel Fangio, considerado um grande ao automobilista argentino. 

Além dessa arte, há também o Monumento al Tango, localizado à Azucena Villaflor, esquina com Avenida Calabria. Trata-se de uma arte abstrata que rende homenagens ao famoso ritmo portenho. 



Museu Fortabat - Puerto Madero

O Museu Fortabat foi inaugurado em 2008 e seu acervo pertenceu à empresária Amalia Lacroze de Fortabat. A coleção de arte moderna exibe arte nacional datada dos séculos XIX e XX. Ademais, o acervo conta com mais de 200 de obras de artistas de diferentes estilos artísticos, procedência e épocas. 

           

Onde Hospedar-se - Puerto Madero

É um bairro cheio de história, cultura, charme e sofisticação. Valem muito a pena conhecer e se hospedar. Há diversas opções de hospedagens que cabem em seu bolso e se adequam ao seu estilo. faça uma busca no mapa a seguir e encontre a melhor hospedagem para você!





Quer mais dicas de Buenos Aires? temos várias! Confira!




Confira todos os demais passeios que você pode fazer por Buenos Aires com nosso parceiro. Aproveite e adquira seus ingressos sem precisar enfrentar filas!









Até a próxima Expedição em Família





  1. Eu adoro Puerto Madero, meu bairro preferido em Buenos Aires. Sua seleção do que ver por lá está perfeita. quero muito voltar em breve.

    ResponderExcluir
  2. Que saudades do Puerto Madero e de Buenos Aires. Como quero voltar lá.

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei as suas dicas para Puerto Madero. Agora com fronteira aberta, estou contando os dias para voltar em Buenos aires.

    ResponderExcluir
  4. Você me deixou com saudade de Buenos Aires, especialmente, de Puerto Madero. Foi bom ler sua postagem.

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro caminhar por Puerto Madero! É um bairro muito agradável e você o descreveu muito bem Puerto Madero e o que ver neste bairro portenho maravilhoso!

    ResponderExcluir
  6. Ah, que delícia passear por Puerto Madero! Buenos Aires é incrível né? Amei conhecer e morro de vontade de voltar.

    ResponderExcluir
  7. Que bairro tão interessante. Não fazia ideia que o Bairro de Puerto Madero teria tanta coisa para ver.

    ResponderExcluir
  8. Nossa que saudades de andar por Puerto Madero. eu adoro os restaurantes que tem ai! :D

    ResponderExcluir
  9. Ah que saudades de Puerto Madero! Foi meu bairro favorito em Buenos Aires. Dos nossos 5 dias da última viagem 2 fomos a Puerto Madero. Um dia pra jantar e outro pra ir ao parque ver o por do sol. Ficamos hospedados bem perto e achei lindo demais! Bom demais relembrar minha viagem através do seu post. AMEI!

    ResponderExcluir
  10. Buenos Aires é uma cidade incrível e Porto Madero é uma das ótimas opções na cidade - para comer e se divertir. Adorei seu post Puerto Madero - o que ver nesse bairro portenho. As dicas podem ajudar muita gente, inclusive, eu, que quero voltar a Buenos Aires!!

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não conhece Buenos Aires, acredita? Tão pertinho do Brasil, mas essa região do puerto madero é linda né? Tem vários restaurantes gostosos para visitar

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search