22 maio 2020

Buenos Aires - Filmes para viajar pela capital portenha

Floralis Generica - Buenos Aires - Filmes para viajar pela capital portenha

Descubra agora os melhores filmes para conhecer Buenos Aires, sem sair de casa, durante o isolamento social.
A Pandemia do novo Corona Vírus (COVID-19) realmente causou uma grande mudança nas nossas vidas e em nossos planejamentos, não é mesmo?! Assim foi conosco, que tivemos que postegar, para uma data ainda desconhecida, nosso retorno à capital portenha. E para não sofrer de saudades, fizemos uma viagem por Buenos Aires por meio de alguns filmes que se passaram por lá!


Buenos Aires - Filmes para viajar pela capital portenha




Confira agora a nossa seleção de filmes que vai te fazer viajar “por las calles de Buenos Aires”.

Golpe Duplo, 2015 - Filmes para viajar pela capital portenha



Um filme que mescla suspense, romance e comédia, retrata a história de dois trapaceiros que se conhecem em meio a um golpe. Os protagonistas vividos por Will Smith e Margot Robbie seguem juntos realizando trapaças ao mesmo tempo em que “rola” um romance entre eles. No desenrolar da trama, os personagens se encontram em Buenos Aires e ruas do centro. O Obelisco, bem como bairros como o San Telmo, La Boca, mais especificamente o colorido de Caminito, são evidenciados. O filme está disponível na Netflix.


Bairro La Boca, Buenos Aires.
Colorido de Caminito, Bairro La Boca, Buenos Aires.



Relatos Selvagens , 2014 - Filmes para viajar pela capital portenha




Dirigido por Damián Szifron, produzido por Pedro Almodóvar e estrelado por Ricardo Darín, o filme é um drama que descreve histórias simultâneas de pessoas que vão vivendo situações complicadas. Com o desenrolar das cenas, os personagens chegam ao ponto de “estourar” e o controle ser perdido. Relatos Selvagens foi indicado ao Palma de Ouro, no Festival de Cinema de Cannes, e também ao Oscar de melhor filme estrangeiro no ano de 2015. As cenas se passam em lugares como o Hotel InterContinental, na Calle Moreno, bairro Boca, Avenida Córdoba com Avenida Leandro N. Alem. O filme está disponível no Youtube.


Avenida Córdoba, Buenos Aires
Avenida Córdoba, Buenos Aires.


Medianeras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual, 2011 - Filmes para viajar pela capital portenha




Classificado como comédia e romance moderno, o filme descreve o cotidiano de uma vitrinista e um programador de sites, de seus encontros e desencontros. Eles residem em prédios vizinhos na capital portenha, aliás, as cenas do filme mostram muito os prédios da capital e toda a sua arquitetura, muitas vezes não notada pelo turista. Medianeras é, justamente, a lateral inteiriça dos edifícios, onde se colocam anúncios ou grafites. Aparecem no filmes muitas partes do centro de Buenos Aires. Locais como Avenida Santa Fé, o  Edifício Kavanagh, o Palácio Anchorena, o Planetário, bairro Belgrano e o Edifício Comega na Avenida Corrientes (logradouro do Obelisco), são exibidos. 


Visão para o Obelisco, na Praça da República, no Cruzamento entre as Avenidas Corrientes e 9 de Julio
Visão para o Obelisco, na Praça da República, cruzamento entre as Avenidas Corrientes e 9 de Julio, no entorno os prédios.



O Segredo dos seus olhos, 2009 - Filmes para viajar pela capital portenha



Esse drama, também protagonizado pelo ator Ricardo Darín, ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro no ano de 2009. O protagonista faz o papel de um investigador que se aposentou há pouco tempo e que decide escrever uma obra baseada em uma investigação que ele havia trabalhado no passado. O chocante caso se tratava do estupro seguido de assassinato de uma jovem. No decorrer das cenas, a película traz à tona sentimentos e recordações até então não despertados pelo investigador. Locais como o Palácio da Justiça, o campo de futebol do Huracán, estação de trens de Retiro, são mostradas. O filme se encontra disponível no Youtube.

Palacio da Justiça, Buenos Aires
 Palácio da Justiça, Buenos Aires.



Tetro , 2009 - Filmes para viajar pela capital portenha



É um drama, em preto e branco, escrito e dirigido por Francis Coppola. Conta a história de dois irmãos que se encontram na capital portenha. Ambos são nascidos nos Estados Unidos, porém o irmão mais velho se refugiou em Buenos Aires para ficar longe da família. O irmão mais novo trabalha em um navio, e ao aportar na cidade, passa a ter encontros com ele. Aparece no filme cenas da região portuária, do bairro La Boca, além de ruas de San Telmo.

Rua do Bairro San Telmo e suas barracas, Buenos Aires
Rua do Bairro San Telmo e suas barracas, Buenos Aires.



O Tango e o assassino, 2002 - Filmes para viajar pela capital portenha



Esse filme é um misto de drama e suspense que foi gravado em diferentes partes da capital portenha. O enredo envolve um assassino de aluguel contratado para executar um general de Buenos Aires em um final de semana. Porém, o general não estava na cidade e o protagonista se vê obrigado a passar mais tempo. Durante os dias que passa na capital, ele se apaixona pela cultura e pelo tango. A película foi escrita, estrelada e dirigida por Robert Duvall.


Tango pelas ruas de Buenos Aires
Tango pelas ruas de Buenos Aires

Nove Rainhas, 2000 - Filmes para viajar pela capital portenha



O filme é um misto de suspense com drama, que não deixa de ter algumas partes engraçadas envolvendo dois golpistas, um deles vivido pelo ator Ricardo Darín. Ambos se unem para dar um grande golpe e o final é surpreendente. As cenas são desenroladas em diferentes partes da capital portenha como ruas do centro, demonstrando bem a arquitetura predial, a Galeria Obelisco, rua subterrânea da Avenida 9 de Julio e bairros como Retiro e Puerto Madero, em especial o Hotel Hilton.  O filme está disponível no Youtube.


Puerto Madero, Buenos Aires
Puerto Madero, Buenos Aires


Evita, 1996 - Filmes para viajar pela capital portenha



O filme é um drama musical que narra a história de Eva Perón, de seu passado pobre até a sua ascensão, chegando à primeira dama da Argentina. Madonna, que interpretou a personagem principal, gravou algumas cenas da trama no interior da Casa Rosada. Entre os atores conhecidos, estão Antônio Banderas, que interpretou Che Guevara, e Jonathan Pryce, que interpretou Juan Perón. O filme está disponível no Youtube.

Casa Rosada, Buenos Aires
Casa Rosada, Buenos Aires

Clique no ícone para salvar esse e outros Pins

https://pin.it/50Pehkh

E aí?! gostou de nossa lista?! Qual filme você acrescentaria? Nos indica que acrescentamos.

Você pode se interessar também por:
Conhecendo Buenos Aires

O blog Aires Buenos fez um texto muito bacana sobre os Shows de tango em Buenos Aires . Vale a pena conferir.

Até a próxima Expedição em Família!

Quer viajar para outros locais do mundo através de filmes e livros? Confira as dicas dos blogueiros que sigo e que te inspirar a viajar!
  1. Adorei esse post, eu amo Buenos Aires, não vejo a hora de voltar. Vou conferir essa sua lista nesse final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Que delícia rever os lugares por onde passei em minha viagem para Buenos Aires!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse post!! Uma ótima maneira de viajar por Buenos Aires nesta quarentena. Já vou começar a maratonar essa lista de filmes!

    ResponderExcluir
  4. gente quando filme hein! que ótimo saber ...com final de semana com certeza vou poder assistir um desses. Obrigada querida por compartilhar;

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas dos filmes! Assisti estes dias o Golpe Duplo e amei! Conhecia também o Evita... Já anotei os outros para assistir. Já que não conheço Buenos Aires ainda, aproveito para viajar pelos filmes!

    ResponderExcluir
  6. Eu amei conhecer Buenos Aires e agora que li esse post vou assistir aos filmes também! Adorei as sugestões, muito legal ver um filme num lugar que a gente já conhece!

    ResponderExcluir
  7. Que post incrível! Criativo, sensível com as necessidades do momento... Gratidão!

    ResponderExcluir
  8. Muito legal as dicas, assisti Relatos Selvagens e achei o filme incrível, O segredo dos seus olhos eu assisti uma versão americana, e com o post fiquei curiosa para ver a versão argentina, que tem como bônus rever a bela Buenos Aires.

    ResponderExcluir
  9. Tenho um carinho especial por Evita. Foi o filme que assisti no meu primeiro encontro com meu marido! Rsrs
    Ainda não conheço Buenos Aires pessoalmente, mas vou assistir todos os filmes para viajar pela capital Portenha! Adorei o post!

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua lista de filmes para viajar pela capital portenha, ótima oportunidade de curtirmos Buenos Aires do conforto de nosso sofá, enquanto não podemos viajar.
    Obrigada por compartilhar, valeu demais. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Sou suspeita de falar, amo Buenos Aires é seu post está perfeito. Super completo... algumas dicas eu nem sabia e vou adorar usá-las na próxima viagem para lá!

    ResponderExcluir
  12. Ao ler o seu post, cheguei a uma constatação: estou desatualizadíssima em filmes para adultos, rs. Não vi nenhum dessa lista em Buenos Aires, sério que tem até com Will Smith? Não imaginava que a capital portenha tinha sido cenário para tantas produções. Isso é o que dá só assistir os filmes dos e com os filhos, rs. Boa seleção.

    ResponderExcluir
  13. Que lista bacana de filmes em Buenos Aires! Amo a cidade e adoro filmes fora do circuito americano, já vou anotar aqui para poder "viajar" de novo pela capital portenha.

    ResponderExcluir
  14. Adorei esse post e como eu amo Buenos Aires já anotei os filmes para assitir e matar um pouco da saudade nesse final de semana

    ResponderExcluir
  15. Verdade, essa pandemia adiou muitas viagens. Então, uma das maneiras de "viajar" é assistindo filmes e séries que se passam em locais maravilhosos como a capital portenha. Ótimas dicas no blog!! Êba, bem-vindas essas sugestões, anotadas!!

    ResponderExcluir
  16. A melhor coisa nesse momento é viajar mesmo através dos filmes! Matei um pouco a saudade de Buenos Aires!

    ResponderExcluir
  17. Eu amei o filme Medianeras e também já assisti alguns filmes com o Ricardo Darín: Relatos Selvagens é excelente e O segredo do Seus Olhos é uma obra de arte! Mas tem um outro filme com ele e que se passa em Buenos Aires qué é muito engraçado, se chama Um Conto Chinês. Não aparece nenhum ponto turístico de Buenos Aires, mas o filme é muito bom! ;-)

    ResponderExcluir
  18. Amei as dicas dos filmes, já vi alguns, mas ainda faltam alguns. Eu amo Buenos Aires e fui em dezembro, já quero voltar, mas enquanto isso não é possível, bora viajar nos filmes.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Adorei essa lista de filmes! Eu adoro viajar através dos filmes :) parabéns pelo artigo :)

    ResponderExcluir
  20. Que legal seu post amo Buenos Aires e vou adorar viajar pela capital Portenha através dos filmes. Acredite ainda não vi nenhum desses, e é tão bom ver filmes em lugares que já estivemos. Amei seu post!

    ResponderExcluir
  21. Escolhi Medianeiras 😍 Amo comédia romântica e estou com saudades de BA.  
    Fui a um ano atrás!

    ResponderExcluir
  22. Ótimas dicas de filmes para viajar pela capital portenha. Os lugares fazem diferença nos acontecimentos e é uma delicia observar isso no cinema.

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search