23 maio 2022

Palermo - um lindo bairro de Buenos Aires

Palermo - um lindo bairro de Buenos Aires


Conheça agora Palermo, um lindo bairro de Buenos Aires.


Palermo - um lindo bairro de Buenos Aires



Palermo - um lindo bairro de Buenos Aires

Palermo é um dos bairros mais belos e requintados de Buenos Aires. Em nossa opinião, em questão de beleza e luxo, Palermo, Recoleta e Puerto Madero se destacam. Mas uma das coisas que mais nos chamou a atenção em Palermo é a sua quantidade de área verde, consideravelmente grande.

Em outras palavras, Palermo é um bom local para se conhecer, passear, respirar ar puto, enquanto se caminha por seus tranquilos parques e se admira a paisagem do entorno, de seus bosques, jardins e parques.

E ainda falando de locais tranquilos para passear, muito verde, flores, bosques, não deixem de visitar El Rosedal e o Jardim Botânico de Buenos Aires. Esse último reúne plantas do mundo inteiro, com uma grande diversidade delas, propiciando um belo cenário e clima fresco. Não sendo diferente do Rosedal.

Parque 3 de Febrero ou Bosques de Palermo - Palermo, um lindo bairro de Buenos Aires

Palermo - um lindo bairro de Buenos Aires


No bairro de Palermo se encontra um verdadeiro “pulmão verde”, o Parque 3 de Febrero, construído na década de 1870 pelo então presidente Domingo Sarmiento que idealizou um grande parque na área central da capital, assemelhando à idéia do Central Park em Nova York. 
Ao longo das décadas, o referido parque foi sofrendo muitas intervenções e revitalizações, ganhando novos contornos e novos equipamentos e usos. 
Atualmente, os Bosques de Palermo, como é denominado pelos diferentes Jardins e áreas bosqueadas que abriga, são considerados uma das áreas mais belas e bucólicas de Buenos Aires. Estamos falando de uma área verde de 40 hectares, com lagos, diversificada tipologia de árvores, flores, espécies de pássaros. Além de receber pessoas para uma caminhada pelos bosques, o parque permite passeios de bicicleta, piqueniques, esportes e pedalinhos nos lagos. 
O endereço principal dos Parque é  Avenida Sarmiento esquina com Avenida Figueroa Alcorta. 
 
Nos Bosques de Palermo se encontram o Planetário Galileu Galilei e o antigo zoológico, transformado em Ecoparque de Palermo. Além disso, ele é compreendido pelo Rosedal, Jardim Japonês e Jardim Botânico.


El Rosedal - Palermo, um lindo bairro de Buenos Aires



Palermo - um lindo bairro de Buenos Aires
El Rosedal


O Rosedal é, para nós, o jardim mais belo e colorido da cidade. Idealizado pelo paisagista agrônomo Benito Carrasco e inaugurado na década de 1910, o Rosedal possui 4 hectares com mais de dezoito mil roseiras de espécies diferentes. Essas espécies diferenciadas conferem ao jardim um espaço extremamente colorido e encantador. Além disso, há ainda no espaço, áreas para descanso e contemplação, jardim dos poetas com a coleção de bustos, fontes, pergolado, ponte grega, pátio representativo da Andaluzia e lago que dá para andar de pedalinho. 
Saiba mais detalhes sobre El Rosedal!
Localização: entradas principais pela Av Libertador e Av Sarmiento. Bairro de Palermo
Funcionamento: terça a domingo, das 8h às 20h (verão); das 8h às 17h (inverno)
Entrada: Gratuita


Jardim Botânico - Palermo, um lindo bairro de Buenos Aires



Palermo - um lindo bairro de Buenos Aires
Imagem divulgação site Jardim Botânico



O Jardim Botânico de Buenos Aires foi edificado no final do século XIX pelo paisagista francês Carlos Thays. Essa grande área verde compreende um espaço de 5 hectares que contém mais de 6000 espécies de árvores e plantas nativas, e provenientes de variadas partes do mundo. Essa coleção é dividida e organizada por setores obedecendo a sua origem geográfica ou família botânica. 
No jardim ainda se faz presente um jardim de estilo francês, outro oriental e mais em estilo romano, além de uma coleção de lindas esculturas, fontes de água, além das belas estufas, sendo uma que remetem aos traços do estilo art nouveau.  É um espaço verde, muito bucólica, para caminhar entre as trilhas, descansar e contemplar plantas e outros seres que ali habitam, como as espécies de borboletas e passarinhos, além de admirar o seu canto. 
Localização: entradas principais pela Av. Santa Fé, 3951, Palermo.
Funcionamento: terça a domingo, das 8h às 20h (verão); das 8h às 17h (inverno)
Entrada: Gratuita



Jardim Japonês - Palermo, um lindo bairro de Buenos Aires


Palermo - um lindo bairro de Buenos Aires
Imagem divulgação site Jardim Japonês


Datado do final da década de 1960, o Jardim Japonês foi idealizado pela comunidade japonesa de Buenos Aires e se constitui em mais um belo e bucólico espaço para passeio, passatempo e contemplação. Um lugar de tranquilidade, em plena capital portenha. A paisagem é maravilhosa e bem típica dos jardins japoneses, ambiência arborizada e com plantas japonesas, com pontes arqueadas e vermelhas, coroando os lindos lagos artificiais que abrigam peixes. 
Localização: Avenida Figueroa Alcorta esquina Av. Casares. Parque 3 Febrero.
Funcionamento: Diariamente, 10 às 18h.
Entrada: Paga. Consulte os preços atualizados 



 Arcos del Rosedal - Palermo, um lindo bairro de Buenos Aires


Palermo - um lindo bairro de Buenos Aires
Arcos del Rosedal antes da reforma


Nas proximidades, quando bater aquela fominha, não deixem de ir também aos Arcos del Rosedal, o novo pólo gastronômico de Buenos Aires, onde há diversos restaurantes para os diferentes estilos.

Plaza Serrano - Palermo, um lindo bairro de Buenos Aires

A Praça Julio Cortázar, mais conhecida como Praça Serrano, está situada em uma das regiões mais badaladas do bairro. Em seu entorno imediato se concentram os mais requintados bares, cafés e restaurantes da capital portenha. Durante os finais de semana também ocorre nessa praça as ferinhas livres. 


Outros atrativos que valem a pena conhecer em Palermo - um lindo bairro de Buenos Aires


Além das áreas de parques, bosques e praças, confira outros atrativos muito interessantes que você não pode deixar de colocar em sua lista:

- Centro Cultural Islâmico Rey Fahd à Avenida Bullrich 55, Palermo, Buenos Aires.
- Hipódromo de Palermo à Avenida  del Libertador 4101.
- Planetário Galileu Galilei à Avenida Sarmiento s/n, 1425 CABA, Argentina.
-  Ecoparque de Palermo - dentro do Parque 3 de Febrero ou Bosques de Palermo
- Museu Evita à Lafinur 2988, B1738ECL CABA, Argentina


Confira todos os demais passeios que você pode fazer por lá com nosso parceiro. Aproveite e adquira seus ingressos sem precisar enfrentar filas!








Aproveite e conheça os demais bairros turísticos de Buenos Aires. São bairros cheios de história, cultura e charme que valem muito a pena conhecer. E você tem acesso fácil a todos eles e seus atrativos através do Buenos Aires Bus.


Você vai curtir também:



Até a próxima Expedição em Família
  1. Realmente Palermo é um bairro super charmoso de Buenos Aires. Meu lugar preferido é o Rosedal. Fiquei encantada quando fui e quero voltar em breve.

    ResponderExcluir
  2. Deyse, quem lindo esse passeio pelo Bairro Palermo em Buenos Aires! Fiquei aqui encantada pelo jardim japonês 🥰

    ResponderExcluir
  3. Também acho lindo o Bairro Palermo. Ótimas dicas para quem está indo para Buenos Aires

    ResponderExcluir
  4. Palermo é realmente um bairro lindo de Buenos Aires. Sou apaixonada por essa cidade!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, estou apaixonada por Palermo! Já tinha o sonho de conhecer Buenos Aires, agora então mal posso esperar!!!

    ResponderExcluir
  6. Buenos Aires é uma cidade belíssima, com muitas áreas verdes e, pelo que li, Palermo concentra a maioria das atrações no que se refere a parques, praças e jardins. Quando viajo, procuro ver os parques da cidade e considero a cidade bonita quando ela é bem arborizada. A natureza só enfeita e Buenos Aires é um bom exemplo. Na próxima vez que for à capital portenha, quero voltar a Palermo pra rever o jardim japonês e conhecer o que ainda não conheço.

    ResponderExcluir
  7. Achei o Jardim Japonês lindo, parece de brinquedo. Palermo é um bairro charmosíssimo realmente, quando voltarmos à Buenos Aires pensamos nem nos hospedar por lá para sentirmos mais a vibe da região.

    ResponderExcluir
  8. Palermo é mesmo um lindo bairro de Buenos Aires, eu amo esse bairro. Estou pensando em passar uma temporada por lá e sempre fico de olho para descobrir coisas novas.
    Adorei seu post, super detalhado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Vocês fizeram um delicioso passeio por Palermo. Deu vontade de estar em Buenos Aires.

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search