26 abril 2020

10 Museus Virtuais pelo Mundo para crianças

Museu Virtual do Vaticano - Capela Sistina

Conheça agora 10 incríveis museus virtuais para viajar com as crianças pelo mundo durante essa quarentena! 

10 Museus Virtuais pelo Mundo para crianças



Seguindo as nossas viagens culturais virtuais em tempos de isolamento social em virtude da pandemia do Novo Coronavírus, e levando em conta a boa repercussão do nosso primeiro post do gênero, agora indicamos a vocês 10 museus virtuais pelo mundo para passear com as suas crianças, sem sair de casa! 

Um verdadeiro show para as crianças verem nos museus virtuais aquilo que muitas delas não estão aprendendo na sala de aula devido ao isolamento social! Mas vale lembrar que alguns museus aqui relacionados possuem coleções cujas peças remetem a pessoas desnudas, cenas de guerras e conflitos entre o céu e o inferno. As imagens, para algumas idades, ou pelo entendimento de seus pais, podem não ser adequadas e, aí cabe ao responsável viajar virtualmente junto e fazer a seleção.
Agora, se você também quer viajar pelos museus virtuais nacionais com a sua criança, confira o nosso post 10 Museus Virtuais Nacionais para viajar com crianças .

1. Museu Americano de História Natural, Estados Unidos 


Museu Americano de História Natural - EUA


Esse incrível Museu, localizado em Nova York, foi fundado em 1869 e apresenta um acervo maravilhoso de História Natural. Impossível não ficar fascinado com as peças que remetem ao início da vida e da humanidade e seus costumes. Adultos e, sobretudo, as crianças, se divertem e muito ao ver em ambientes 3D, a história da Terra, dinossauros e muitas outras curiosidades imperdíveis. E claro, você poderá rever ambientes que serviram de locação para o filme “Uma Noite no Museu”.

2. Museu Metropolitano de Arte, Estados Unidos 




Fundado em 1870, o Museu Metropolitano exibe, a partir de suas raras peças e tesouros maravilhosos, 5 mil anos de arte para que o visitante possa conhecer a história das civilizações, se entreter e divertir. São raríssimas obras dos séculos XII ao século XX, além de obras da Arte Antiga como a egípcia grega, romana e oriental.


3. Museu Britânico 

 

Museu Britânico


Esse Museu de Londres é um verdadeiro encanto, sobretudo para as crianças que amam as incríveis “estórias sobre as múmias”, como é o caso da nossa mascota, que está numa fase bem “arqueóloga” por aqui. Seu acervo contempla mais de 2 milhões de anos que registram a história e a cultura da humanidade.


4. Museu do Vaticano 


Museu do vaticano - Capela Sistina


Através da visita virtual ao Museu do Vaticano a sua criança verá uma das mais belas obras artísticas do mundo. O interior da Capela Sistina totalmente adornado pelos belíssimos afrescos pintados com tanto esmero pelo renascentista Michelangelo.


5. O Museu do Louvre 


Passeio virtual pelo Museu do Louvre


Esse famosíssimo museu parisiense é um dos mais importantes do mundo. Exibe um precioso acervo com mais de 380 mil peças. Em sua coleção encontra-se em exposição, peças que vão agradar às crianças, tais como obras de arte, como a famosa obra Mona Lisa de Leonardo da Vinci, e itens de antiguidades egípcias.


6. Museu Nacional de Antropologia do México 


Museu Nacional de Antropologia do México


É um museu que resguarda um incrível e precioso acervo arqueológico e étnico das antigas civilizações, do povo indígena. Essa rara coleção testemunha os antigos modos de vida, as práticas culturais dos povos indígenas que residiam em território mexicano. Agora, quem visitou presencialmente o Museu Nacional de Antropologia do México foi a Cíntia do blog Viajando com a Cíntia. Confira como foi a visita dela por lá!


7. Museu da Civilização Romana 


Museu da Civilização Romana


Esse Museu Virtual exibe um incrível acervo que demonstra uma diversidade de aspectos da cultura da Roma Antiga. São esculturas representativas do homem romano e de monumentos, peças que representam cenas cotidianas e das guerras, e grandes maquetes representativas do Império Romano.


8. Museu da Acrópole 


Museu da Acrópole


O Museu da Acrópole abriga um incrível acervo arqueológico com mais de 3 mil peças desse santuário de Atenas, que retratam o histórico local, desde a pré-história até o período final da Antiguidade. A nossa pequena amou esse museu também!


9. Museu Kunst Historisches/ KHM 


Museu Kunst Historisches/ KHM


Esse Museu incrível fica em Viena e é considerado um dos mais importantes do mundo. Ele detém um precioso acervo que compreende obras de arte que vão do Egito Antigo até o final do século XVIII. São antiguidades gregas e romanas, coleções egípcias e do Oriente, coleções de moedas, de armaduras e demais artefatos de guerra, dentre muitos outros vestígios interessantes.


10. Museu de Belas Artes de Lyon 


Museu de Belas Artes de Lyon


Esse Museu, situado na França, está locado em uma belíssima edificação, antiga abadia beneditina erigida no século XVII. Sua coleção de arte remete às mais diversas escolas de expressão artística da antiguidade até o mundo contemporâneo.

Bom, esse foi o nosso Top 10 Museus virtuais pelo mundo, porém você pode encontrar muitos outros museus incríveis pelo Mundo através do Google Arts & Culture. O lado mais bacana dessa viagem é, para quem ainda não manda bem em outro idioma, há a opção de mudar para o português!

Ah! Você quer dicas de como abordar uma visita ao Museu com as suas crianças?! Nesse texto   nós damos algumas! Confere lá!

Outras ideias legais para fazer durante a quarentena

E, por conta de todo esse isolamento social, se você precisa de mais dicas de entretenimento, o blog Travel Tips Brasil dá muitas ideias bacanas para você  ficar em casa e o Blog Viajando com a Cíntia também dá 10 sugestões para você fazer durante a quarentena.

Nas próximas semanas compartilharemos com vocês as nossas dicas de viagens virtuais pelos Monumentos e Castelos pelo mundo!

Então, aproveite as viagens virtuais!
Boa Expedição virtual em Família pra vocês!

  1. Que post mais incrível. Um verdadeiro teletransporte para muitas viagens! Passei um dia inteiro visitando virtualmente esses museus. Muitos eu ainda não conhecia e já estou coçando para ir vê-los pessoalmente! Sensacionais!

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse post! Estou viajando pelos museus listados por você que eu ainda não conheço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, fico contente! Muito obrigada pelo carinho e visita ao blog!

      Excluir
  3. Ahh, uma super dica para aproveitarmos com os pequenos. Podemos viajar mesmo ficando em casa. Já vou começar os tours virtuais. Adorei esse post.

    ResponderExcluir
  4. Que maneira ótima de conhecermos patrimônios construídos pela humanidade ao longo de séculos.Eu nunca tinha feito visitas virtuais mas já fiz minha estréia. Adorei o post e vou revisitar alguns museus, aqui indicados, junto com meu marido. Tenho certeza que essa será uma nova maneira de viajar. Beijocas e parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  5. Que ótima lista, nem sei por onde começar, rs. Vai ser bom para rever alguns museus que a gente já foi e visitar outros que ainda estão na lista. Obrigada por reunir mais essas opções pra gente.

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa dica! Uma ótima atividade para fazer com as crianças nessa quarentena!

    ResponderExcluir
  7. Menina que legal! Fui no nacional de antropologia no méxico. Não sabia que tinha tantos museus virtuais! Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Cíntia!! E eu quero muito conhecê-lo presencialmente! Muito obrigada pelo carinho e visita ao blog!

      Excluir
  8. Amei o post, excelentes dicas, para crianças e adultos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber! Muito obrigada pelo carinho e visita ao blog!

      Excluir
  9. Que legal! Eu não sabia que tantos museus assim estavam com tour virtual. Aqui outro dia passeamos pelo Louvre e foi uma delicia matar a saudade. Parabéns pelo post, adorei e vou olhar alguns dos museus.

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search