05 agosto 2019

Parque Terra Mágica Florybal - diversão e aventura (Parte 2)


Continuando nossa Expedição em Família pelo Parque Terra Mágica Florybal, do Território dos Dinossauros partimos para uma incrível expedição no Território dos Fósseis e na Escavação Paleontológica. Quem nos acompanha pelo Instagram e pelo Youtube pôde assistir alguns vídeos que fizemos sobre nossas aventuras no Parque, especialmente nesse território. Quem ainda não viu, vai lá conferir! ;)



Parque Terra Mágica Florybal - diversão e aventura (Parte 2)



Nos sentimos verdadeiros paleontólogos (Risos!).
Ah! E dá, inclusive, para se caracterizar com as vestimentas desse profissional para fazer umas fotos.




Desse espaço, chegamos ao Lago das Deusas, onde há diversas esculturas reproduzidas com perfeição, em variadas dimensões que homenageiam essas personalidades. Seguindo o passeio, fomos convidados a fazer uma Trilha Pé na Terra. Foi um espaço criado pelo parque para oferecer um contato ainda mais direto do visitante com a natureza. Trata-se uma pequena trilha ladeada por uma diversidade de plantas, como as samambaias. O intuito é fazer a trilha com os pés descalços, mas como o dia estava chuvoso, não retiramos os calçados.
E por falar em chuva, aproveitamos e pegamos uma carona no Dino Móvel lá na Estação. E foi delicioso esse passeio, uma experiência divertida e inesquecível! 

Confiram os vídeos no nosso Canal do Youtube para ver mais sobre essas aventuras!





Terminada a carona, o Dino Móvel nos deixou pertinho do Pântano dos Sapos, onde também avistamos as místicas sereias. Cuidado meus caros, para não serem hipnotizados! (Risos!) O mapa do Parque indicava que nossa trilha dava na Aldeia dos ÍndiosLá, vimos uma representação do cotidiano dos indígenas em seu habitat e foi bem legal. Nossa filha pôde conhecer um pouco mais sobre a rotina indígena no interior de uma aldeia, antes da colonização.


A outra atração do Parque é o Parquinho Up, onde se encontram alguns brinquedos, pagos a parte, para diversão da garotada, como carrinho bate-bate, mini roda gigante, mini tower up, mini barco viking e minicarrossel.




As trilhas da Floresta Encantada do Parque Terra Mágica Florybal nos conduziram até a Casa do Mago. De longe já avistávamos uma luz diferente e fumaça. Adentramos à Casa desse místico personagem e retiramos da árvore da sabedoria o nosso pergaminho mágico pra levar conosco. Em seguida, o mago preparou uma poção mágica pra gente. Não bebemos da poção, mas, com ela, nos deu um toque em nossas mãos. 



Durante esse ritual, ele nos falou de maneira sábia sobre a bondade, sobre o bem, sobre a empatia e o amor. Confiram no nosso Canal do Youtube sobre esse ritual.



O que vivemos ali e o que reaprendemos nos emocionou muito. Nossa mascota se encantou com o mago e com seu caldeirão por onde saía bastante fumaça de suas poções da bondade. O Mago é bem simpático, muito sábio e recebe seus visitantes com atenção e carinho. As crianças se apaixonam por sua receptividade e nós, adultos, ficamos admirados com sua forma atenciosa e delicada de falar. Ele transmitiu suas experiências e aprendizados sobre a Terra Mágica.

Depois da Casa do Mago, fomos até a Casa da Fada, a simpática Fada Florybela nos recebeu com muito carinho e com um lindo sorriso. Ela é tão delicada, tão fofa e faz lindas pinturas no rosto das crianças a partir de 4 anos. Os desenhos feitos por ela são dos personagens encontrados na Floresta
Mágica do Parque. Nossa mascotinha não pôde participar da pintura, pela idade, mas se encantou com a Casa da Fada.

Pertinho dali, está a Tirolesa, e não deixamos de aproveitar para aventurar nela! Foi incrível a sensação! Saindo da Tirolesa, nos deparamos com a Mini Fazenda de Cacau. É uma representação do cultivo do cacau, que resgata a história de origem do chocolate. Muito interessante o modo como foi retrata essa história, com os indígenas e os animais que os ajudava no transporte da colheita.

Ao lado dessa atração está também a estrutura do Teatro de Fantoches, que é apresentado várias vezes durante o dia. A cada exibição, a peça é anunciada 10 minutos antes para que os visitantes possam chegar a tempo para assistir. O mesmo ocorre com o Teatro de Palco exibido dentro do Castelo Medieval ou Mágico. Nós assistimos às peças e nos encantamos com a mensagem repassada. Quer saber qual? Só indo lá pra saber! (risos!)


Algo que facilitou muito a nossa visita foi a presença placas indicativas para todas as atrações e infraestrutura de sanitários e restaurantes. As placas informativas também se fazem presentes nas esculturas, repassando conhecimento sobre as mesmas. Os atrativos do Parque, além de divertidos, são também fontes de transmissão de conhecimento sobre história, cultura e fábulas.

Chamou-nos muito a atenção a preocupação do Parque com os valores, como pregar a bondade, respeito e o amor, o desenvolvimento sustentável, a preservação da natureza, o bem estar e satisfação de seus visitantes. Em dias de chuva, por exemplo, caso o seu passeio seja impossibilitado, ele te fornece um “vale retorno” para que você possa desfrutar das atrações novamente.

Ele funciona diariamente, independente das condições climáticas, de 9 às 17:30h. Os ingressos são R$70,00 (inteira). Estudante com carteirinha, idoso e crianças entre 4 e 12 anos pagam a metade. Crianças menores estão isentas. O bacana é que o pagamento ainda pode ser parcelado, facilitando ainda mais o passeio. 



O Parque também oferece transporte gratuito (ida e volta) para todos, basta entrar em contato para agendar. Maiores informações no site do parque parque.

Em outras palavras, só podemos dizer que foi um dia inesquecível, que desfrutamos das atrações e vivemos um dia mágico, encantador. Indicamos suas atrações a todas as pessoas, de diferentes idades. Vocês viverão momentos simplesmente inesquecíveis!

  1. Além de conhecer todas as atrações, gostaria muitíssimo de fazer essa trilha. Parabéns pelo excelente trabalho. 😘

    ResponderExcluir
  2. Informações bem detalhadas e importantes.
    Deu vontade de conhecer.

    ResponderExcluir
  3. Thaís Saade M Iannotta5 de agosto de 2019 às 15:03

    Já sei para onde nós vamos nas próximas férias!!!!!
    Estou adorando o blog!!!!

    ResponderExcluir
  4. Delícia de continuação de texto! Prendeu a minha atenção e fiquei mais ainda encantada. Vocês já são mega profissionais! Gosto muito do modo como vocês conduzem o texto e como exploram os lugares visitados e melhor ainda, a maneira como vocês compartilham com um público diverso! A cada texto que leio de vocês, me apaixono mais ainda pela nossa história, cultura e turismo. Além de me apresentarem dicas de viagens desconhecidas, ainda me dão muitas aulas de história e cultura! Obrigada! Continuem assim, estão de parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Show de bola esse parque. O texto é muito bom e detalhado. O blog de vocês é fantástico. E parabéns por fazerem o Turismo Imersivo, esse novo conceito de se fazer turismo. Nota-se que vocês já saem à frente de muita gente. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana esse passeio! Já estivemos lá e realmente vale muito a pena conhecer, um lugar encantador! Pena que quando fomos ainda não tinha esse blog de vocês, com toda essa história e riqueza de detalhes, com certeza teríamos curtido mais ainda... Então o jeito vai ser voltar lá, né? 😄

    ResponderExcluir
  7. Muito bom. Obrigado pelas dicas.

    ResponderExcluir
  8. […] Parque Terra Mágica Florybal é um lugar incrível, cheio de magia, histórias, estórias, aventuras, espaços lúdicos, e com uma preocupação com a preservação do meio ambiente. Ele está situado em Canela e foi premiado pelo TripAdvisor como um dos melhores parques temáticos do Brasil. Possui mais de 40 atrações e mil esculturas que podem ser vistas durante o passeio, seguindo o mapa do Parque. São diversos personagens, atrações e bonecos gigantes como os dinossauros e fauna que se movimentam e emitem sons. Há também restaurantes, lanchonetes, lojas de chocolate Florybal. Sem dúvida, é um passeio para todas as pessoas, com diferentes tipos de atrações para todas as idades.  Ele está situado à RS 466 Km 5 nº 1630 (estrada Canela / Caracol).  Somente nesse parque gastamos o dia inteiro, nos divertindo em todas as atrações. Para saber todos os detalhes, horários e valores*, acesse o nosso texto https://expedicoesemfamilia.wordpress.com/2019/08/05/um-dia-de-diversao-e-aventura-no-parque-terra-magica-florybal-parte-1/ ; https://expedicoesemfamilia.wordpress.com/2019/08/05/um-dia-de-diversao-e-aventura-no-parque-terra-m… […]

    ResponderExcluir
  9. Depois de ler a parte 1, corri para ler essa segunda parte desse passeio incrível no Parque Terra Mágica Florybal. Já quero ter um dia de diversão e aventura no parque com toda a família.

    ResponderExcluir
  10. Que delicia e que graça esse parque. Adorei, meu lado criança aflorou aqui, kkkk. Sua filha deve ter pirado né?

    ResponderExcluir
  11. Que delícia de passeio no Parque Terra Mágica Florybal! Tenho muita vontade de conhecer, adoro parques :D

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search