05 agosto 2019

Parque Terra Mágica Florybal - diversão e aventura (Parte 1)


Em nossa passagem pela Serra Gaúcha, tivemos o privilégio de passear no Parque Terra Mágica Florybal, situado em Canela. Só temos a expressar a vocês que foi um dos dias mais mágicos, mais incríveis, mais que especiais das nossas vidas!  Como bem diz a mensagem de Boas Vindas do Parque, pudemos “fazer uma viagem no tempo incrivelmente fantástica” que nos permitiu transportar às mais remotas épocas e viver momentos incríveis como em um conto de fadas!

Um dia de diversão e aventura no Parque Terra Mágica Florybal - conheça os atrativos (Parte 1)


Temos falado tanto a vocês sobre turismo imersivo, e é assim que o vivemos. Fazemos literalmente uma imersão à cultura, à história e às propostas turísticas que nos são apresentadas. No Parque Terra Mágica Florybal não foi diferente. Em cada espaço temático vivenciamos com intensidade e mergulhamos na História, na Paleontologia, num mundo cheio de magia, histórias, estórias, encantos, aventuras, espaços lúdicos e temáticos, e com uma preocupação com a preservação do meio ambiente. Foi muito divertido para nós, adultos, desfrutar desses momentos. Para nossa mascota então, foi surreal. 

O Parque Terra Mágica Florybal é um parque temático que foi premiado pelo TripAdvisor como um dos melhores do Brasil. O complexo do Parque está situado em uma área de mata nativa da Serra Gaúcha de 67 mil m², com 12 mil m² de área natural preservada. Ao contrário do que muita gente pensa, o Parque é um lugar de diversão para pessoas de todas as idades. Uma excelente dica de passeio para quem visita a Serra Gaúcha.

Ele possui mais de quarenta atrações e mil esculturas que podem ser vistas durante o passeio, seguindo o seu mapa. São diversos personagens, diversões e esculturas gigantes como os dinossauros, fauna e flora que se movimentam e emitem sons. Ficamos por lá o dia todo para desfrutar de todas!




O encanto do Parque já inicia lá fora, no Pórtico de Entrada. Alguns dos habitantes da Terra Mágica, como o Gigante Semeador, os dinossauros, e duendes fazem as honras da casa, recepcionando os visitantes. O Gigante Semeador carrega nas costas o Mundo Mágico, que será desbravado pelo visitante. 




Em seguida entramos em um Túnel (que muito nos lembrou as cavernas que tanto gostamos de visitar) que nos recepciona com uma “mensagem de voz” nos dando as Boas Vindas. O mesmo túnel, com trilhas luminosas, nos guia à bilheteria, à Mini Fábrica de Chocolate e à Mina de chocolate dos Duendes tão charmosos. Nossa filha ficou encantada com tanta magia e com a Cascata de Chocolate. Os duendes são representados de forma a simular o trabalho nas minas de pedra.




Ao sair da Mina dos Duendes, nos deparamos com o Castelo Mágico ou Medieval, onde há um imenso playground supervisionado pelas recreadoras do Parque e onde as crianças gastam suas energias, enquanto os papais e mamães descansam nos pufes disponíveis. No Castelo há também o restaurante que serve almoço e lanches deliciosos. Por lá também encontramos príncipes e princesas, reis e rainhas muito atenciosos e simpáticos, que nos receberam e, inclusive, se ofereceram pra tirar fotografias. Nesse espaço mágico, quando o dia está chuvoso, ocorre também o espetáculo de encerramento das atrações, o emocionante Teatro com todos os personagens do Parque. Como o dia em que fomos estava chovendo, vimos de dentro do Castelo, mas ele é normalmente exibido em ambiente aberto, em frente ao Teatro de Fantoches.




Seguindo as trilhas do Parque, à esquerda, nos deparamos com o Simulador de Montanha Russa. Ele possui variados cenários para causar grandes emoções e é indicado a visitantes com idades a partir de 3 anos. No percurso, passamos por algumas lanchonetes, e adentramos ao Mundo Animal aonde vimos os Gorilas, o território dos simpáticos Pinguins, diversos pássaros, e outros animais. Em seguida, vimos uma das grandes atrações para quem gosta de pura adrenalina, o Django Gan. Ele é um tobogã bem radical em meio à Floresta Mágica que possui uma queda de 50 metros em 12 segundos. 

Seguindo a trilha do parque, encontramos o Guardião da Floresta, imenso, imponente, fazendo jus ao seu nome. É uma escultura com 11 metros de altura, que simboliza proteção à natureza juntamente com sua águia amiga.  O Guardião funciona também como um Mirante, que dá a oportunidade ao visitante avistar parte da floresta mágica. E dizemos a vocês, a vista é preciosa!




De lá se avista o Espaço da Fé, um momento dedicado a todas as crenças, à reflexão e paz. Do Espaço da fé, fomos conduzidos às impressionantes esculturas dos Homens de Pedra e para a Mina Preciosa, que contém diversas pedras coloridas e que encantam os nossos olhos.




Da Mina Preciosa, o encanto continuou, chegamos ao espaço da Mitologia Grega onde avistamos grandes esculturas representativas da Medusa, o Centauro, o Pégaso, Minotauro. Rememoramos nossas aulas de mitologia, na faculdade.




A magia continuou, pois as trilhas nos direcionou ao Caminho do Mistério. Esse espaço é para quem tem coração forte, para quem não tem medo e ama curtir momentos de suspense e terror! Nós fomos e curtimos muito!!! E acreditem, a corajosa de nossa pequena também foi, mas só a levamos até o início da exposição das esculturas! De lá passamos na casa do Drácula pra fazer umas fotos! O próprio Parque tem o cuidado de não recomendar essa atração à pessoas que possuem problemas cardíacos, com fortes emoções e gestantes. Também não recomendamos a crianças que sofrem com pesadelos.




Saindo da trilha do suspense, chegamos ao Território dos Primatas e dos Dinossauros. Para a nossa filha, esse foi um dos pontos mais altos do Parque. 




Ela ama essa temática e nós, enquanto historiadores, recordamos nossos estudos e nos divertimos muito. Os sons que remetem à comunicação dos primatas e dinossauros fascinam adultos e crianças e nos leva, de fato, ao mais remoto tempo.


A Caverna dos Dentuços também é uma atração envolvente. Nela encontramos gigantes plantas carnívoras com suas bocas dentuças em movimento, bem como dinossauros e a projeção de um dinossauro carnívoro pronto para nos devorar.




Ainda no Território dos Dinossauros, encontramos restaurantes e lanchonetes temáticas como o Dino Lanche, e atrações pagas à parte e com restrição indicativa, como o Cinema 7D, o Vôo do Pterodáctilo e o Velociráptor, nos quais podemos pegar carona. O Vôo do Pterodáctilo é bem divertido e nos lembrou um passeio de Eagle e aventuras em tirolesa. Já o Velociráptor é pura adrenalina, que se parece uma mini montanha russa. Para desfrutarmos melhor das atrações e ficar o dia todo, optamos por almoçar no Dino Lanches. A comida é muito boa e o valor é semelhante aos valores dos restaurantes fora do Parque.



Interior do Dino Lanches. A primeira imagem é a vista que se tem da porta do restaurante.


De lá partimos para.... a aventura continua no próximo post! ;)

Até lá, você pode curtir um pouco mais do parque através do vídeo em nosso canal do Youtube

Até o próximo post!
  1. Além de desfrutar de chocolate artesanal de primeira qualidade, você vive uma experiência mágica no parque!!

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz em saber que ainda existe um lugar que além de proporcionar diversão e conhecimento, também está engajado na preservação do meio ambiente. Excelente trabalho! 👏🏼👏🏼👏🏼

    ResponderExcluir
  3. Thaís Saade M Iannotta5 de agosto de 2019 às 14:59

    Doida para conhecer esses lugares!!!!! Viagem espetacular!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas! Lugar maravilhoso para passar um tempo em família!

    ResponderExcluir
  5. Maravilha de diversão nesse parque. Encantada com as diversões, os dinossauros. Vi o vídeo no canal de vocês do youtube e estou encantada com tudo que vi. Não sabia da existência de um parque tão maravilhoso como esse no Brasil! Muito obrigada por compartilhar e me fazer conhecer algo tão incrível!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o texto de vocês. Bem detalhado e com bastante conteúdo. Assim é possível conhecer o parque e apreender as impressões de vocês sobre ele. Agradeço a indicação do Parque e consegui perceber que realmente é um bom espaço para passar tempo com a família. Parabéns pelo trabalho no blog e no Vlog. O vídeo de vocês ficou muito bom. Aliás, o Canal Youtube de vocês está muito bom! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  7. Fantástico esse Parque. Gostei demais! Excelente texto!

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conheço o Sul ,mas com esses posts a vontade só aumenta....kkkk

    ResponderExcluir
  9. Vá e você não vai se arrepender? Opções de cultura e lazer e que não faltam.

    ResponderExcluir
  10. Amei o local! Quando fui a Gramado não estava pronto ainda. De qual parte mais gostaram? Amo a Serra Gaúcha

    ResponderExcluir
  11. Eu amei o post! Adoro parques de diversão. Eles fazem a alegria das crianças de todas as idades! Impressionado com a estrutura e quantidade de atrações desse parque que eu nunca tinha ouvido falar. Gramado e Canela estão na minha lista dos desejos.

    ResponderExcluir
  12. Um dia de diversão e aventura no parque é um passeio perfeito para a família. Não conheci o Parque Terra Mágica Florybal. Fiquei bem animada depois de ler esse post!

    ResponderExcluir
  13. Amei o post, porque sou a louca dos parques de diversão.(rs) E sem dúvida um dia de diversão e aventura no parque foi feito para mim hahahahaha. Já quero conhecer o Parque Terra Mágica Florestal

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search