09 julho 2019

O que fazer em Buenos Aires

O que fazer em Buenos Aires


Descubra o que fazer na capital portenha e quais são os seus principais pontos turísticos. Já apresentamos a vocês qual é a melhor forma de Conhecer Buenos Aires. Agora vamos apresentar os principais pontos turísticos que você jamais pode deixar de conhecer. 


O que fazer em Buenos Aires


O que fazer em Buenos Aires - Conhecer seus Monumentos


Floralis Generica - O que fazer em Buenos Aires


O que fazer em Buenos Aires

A Floralis Generica é um dos pontos de grande visitação em Buenos Aires. Seu formato faz alusão a uma flor. É uma bela escultura de metal, com mais de 20 metros de altura que abre suas pétalas pelo dia e fecha pela noite. Ela foi construída em 1947 em aço inoxidável e pesa mais de 18 toneladas. A Flor está situada na Praça das Nações Unidas. 
Endereço: C1425 Cidade Autônoma de Buenos Aires, Argentina.



Obelisco - O que fazer em Buenos Aires


O que fazer em Buenos Aires


O Obelisco é um monumento histórico de 67 metros de altura, construído em 1936 pelo projetista Alberto Prebish em comemoração aos 400 anos da fundação de Buenos Aires. Ele está localizado bem no centro da cidade, entre o cruzamento da Avenida 9 de Julio com a Calle Corrientes. Também é cenário de diversas manifestações políticas e culturais. Ele é um grande símbolo e cartão postal da capital portenha.
Endereço: C1425 Cidade Autônoma de Buenos Aires, Argentina.


Monumento ao General Justo José de Urquiza - O que fazer em Buenos Aires


O que fazer em Buenos Aires
Monumento ao General Justo José de Urquiza

Prosseguindo o passeio pela capital portenha, destacamos o Monumento ao General Justo José de Urquiza, situado à Avenida Presidente Figueroa Alcorta e Avenida Sarmiento. Urquiza foi nomeado em 1853 o primeiro presidente Constitucional da Argentina. A obra é creditada a Vittorio Renzo Baldi e Héctor Rocha. Esse monumento pode ser facilmente visto durante o passeio pelo Buenos Aires Bus.


O que fazer em Buenos Aires - Conhecer as suas Praças 


Praça de Maio - O que fazer em Buenos Aires


O que fazer em Buenos Aires



A Praça de Maio é uma área muito bela e é a principal do centro da cidade. A toponímia faz alusão à Revolução de Maio de 1810 que deu início ao processo de independência da colônia, ocorrida em 1816. A Praça sempre foi e ainda é palco de manifestações políticas. Inclusive, à época que fomos, estava acontecendo uma dessas manifestações.


Praça San Martín - O que fazer em Buenos Aires


A Praça de San Martín possui, em seu entorno, árvores e um amplo gramado, propícia ao descanso. Ela homenageia um dos homens da independência dos países sul-americanos, José de San Martin. A estátua presente na localidade representa essa personalidade, considerada o pai da nação argentina. O largo está situado entre as principais avenidas da urbe, como as ruas Florida e Santa Fé. 



O que fazer em Buenos Aires - Conhecer o seu Conjunto Arquitetônico e Histórico



Casa Rosada - O que fazer em Buenos Aires 



Casa Rosada - O que fazer em Buenos Aires



A Casa Rosada está localizada na Praça de Maio e é a sede da Presidência da República. Trata-se de uma belíssima edificação com diferentes traços da arquitetura. O bacana de tudo é que dá para conhecer internamente esse prédio, gratuitamente. Mas apenas nos finais de semana e feriados, entre 10 e 18 horas. Infelizmente, não conseguimos conhecê-la. Teremos que voltar à cidade pra contar pra vocês como é! Mas vai aí uma dica desde já! Para agendar uma visita guiada basta acessar o site.



Catedral Metropolitana de Buenos- O que fazer em Buenos Aires 





 Nas proximidades da Praça de Maio está a belíssima Catedral Metropolitana de Buenos Aires. E para quem curte e muito um turismo cultural, como nós, não pode deixar de conhecê-la. Erguida ainda no período colonial, ela detém características arquitetônicas que remetem ao neoclássico com um frontão triangular e grandes colunas. 
Internamente os ladrilhos impressionam pela beleza singular. A cúpula é ornamentada por afrescos que rementem ao período renascentista. O altar principal barroco e o púlpito foram esculpidos em madeira e o lindo órgão tubular veio da Alemanha. Ao lado do templo é a sede da Arquidiocese de Buenos Aires. O templo foi declarado Patrimônio Histórico Nacional no ano de 1942. A Catedral oferece visitas guiadas em diversos idiomas e vale a pena agendar para melhor conhecer a história e arquitetura desse templo.



Teatro Colón - O que fazer em Buenos Aires 


O que fazer em Buenos Aires


Caminhando pelo centro pode-se avistar diversos belíssimos prédios e dentre eles destacamos também o Teatro Colón, que se constituiu na principal casa de ópera da capital. Sua arquitetura ostenta um beleza ímpar, ademais é considerado um dos cinco melhores teatros do mundo! Vale muito a pena a visita guiada e é preciso agendá-la. Para mais informações acesse o site. 



Palácio do Congresso da Nação Argentina - O que fazer em Buenos Aires 


Palácio do Congresso da Nação Argentina - O que fazer em Buenos Aires


Outro prédio de bela arquitetura é o Palácio do Congresso da Nação Argentina. Segundo consta, é um dos maiores congressos do mundo, com quase 40.000m² e pé direito de 80m. O imóvel foi inaugurado em 1906, contudo foi finalizado apenas no ano de 1946.
Endereço: Av. Entre Ríos, C1033 CABA, Argentina



Galerias Pacífico - O que fazer em Buenos Aires 



o que fazer em Buenos Aires


A Galerias Pacífico hoje reúne muitas lojas de marcas renomadas. Mas no passado, ela foi de propriedade da Companhia de trem, Museu e, segundo a história, também local de torturas durante a ditadura militar argentina. O imóvel foi tombado pelo Patrimônio Histórico em 1989 e revitalizado para assumir a sua nova função. Vale a pena a visita para ver a sua bela arquitetura e a sua uma cúpula com pinturas da década de 1940.
Endereço: Av. Córdoba 550, C1054 CABA, Argentina



O que fazer em Buenos Aires - Conhecer os seus Museus



O que fazer em Buenos Aires



Que a capital portenha é recheada de atrativos históricos e culturais, é inegável. E um tour super bacana para se fazer por lá é pelos museus. A cidade possui mais de 120 museus e muitos deles possuem entrada gratuita como o Museu Nacional de Belas artes e o Museu da casa Rosada. Confira em nosso post 8 Museus incríveis em Buenos Aires para você visitar quando estiver por lá.



O que fazer em Buenos Aires - Conhecer os seus Cafés, Confeitarias e Sorveterias


o que fazer em Buenos Aires


Buenos Aires tem alguns estabelecimentos que chamam a atenção tanto pela sua história quanto pelas delícias que servem. O Café Tortoni, bem como El Vesúvio e a sorveteria Freddo foram locais que amamos conhecer e passar um bom tempo degustando as delícias que servem, além de conhecer a história dos mesmos. Saiba com mais detalhes sobre eles em nosso post Onde comer em Buenos Aires - Cafés e Sorveterias.


O que fazer em Buenos Aires - Conhecer seus Bairros






Buenos Aires tem bairros muito interessantes de se conhecer. Entre eles está o bairro La Boca onde estão a famosa Caminito e La Bombonera com seu respectivo Museu. Os bairros de Palermo e Recoleta, bem como Puerto Madero também chamam a atenção por seus incríveis atrativos. Em nosso outro post, Conheça os principais bairros de Buenos Aires e seus atrativos, além de outras informações sobre a cidade.


O que fazer em Buenos Aires - Passeios e shows



O que fazer em Buenos Aires - Passeios de barco e Cruzeiros 


A partir de Buenos Aires você pode fazer um Tour pelo Delta do Tigre com um incrível Passeio de Barco. Ou, até mesmo, atravessar de barco o Rio da Prata para um Bate Volta entre Buenos Aires e Colônia de Sacramento no Uruguai. Confira a descrição,as diferentes opções e valores desse passeio com nosso parceiro e garanta seus ingressos sem precisar enfrentar filas.




O que fazer em Buenos Aires - Shows de Tango e jantares


Você pode também ter o prazer de assistir a um incrível e legítimo Show de Tango Porteño, em diferentes locais. Confira as opções com nosso parceiro e garanta seus ingressos sem precisar enfrentar filas.




Onde se hospedar em Buenos Aires


Quanto à hospedagem, ficamos no Hotel Bristol Buenos Aires, situado bem em frente ao Obelisco. Foi ótimo, custo/benefício, café da manhã muito bom e bem localizado, bem no centro da cidade, perto de tudo! Mas a cidade possui uma rede hoteleira muito boa e variada. Aproveite e faça sua reserva através de nosso parceiro Booking.

Se você quer saber mais detalhes sobre a travessia do Rio da Prata até Colônia do Sacramento, o Diego do blog Uma Viagem Diferente conta como foi a sua experiência de atravessar o Rio da Prata de Buquebus. 

Agora, se você for a Buenos Aires com a vontade de conhecer outras cidades argentinas, outra dica nossa é dar uma boa esticada até a Villa de General Belgrano, que tem influência alemã e onde acontece a Oktoberfest Argentina em outubro. O blog Caminhos me Levem esteve por lá conta tudo. Confere lá! 

Definitivamente, Buenos Aires é uma capital encantadora, carregada de muita história, cultura e curiosidades!!!

Até a próxima Expedição em Família
  1. Gostei demais de conhecer Buenos Aires pelo texto. Muito boas as dicas. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alva! Que bom ! Esperamos que lhe possa ser útil! Obrigada pela visita ao nosso blog!

      Excluir
  2. Adorei. Ótimas dicas. Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Que emoção me deu ao ler o Post de vcs. Buenos Aires foi uma das Cidades mais ricas culturalmente falando que eu já conheci na vida e revivi meu encanto lendo vcs. Lindo post

    ResponderExcluir
  4. Buenos Aires é um destino que me deixou com muitas saudades. Quando fui a moeda tava super favorável e aproveitei muito!

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas de vocês sobre Buenos Aires. Quantos dias vocês acham o ideal para conhecer a cidade? Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu amei o post! Consegui reviver a cidade com ele! E de quebra, aprender um montão de coisas que eu ainda não sabia! ☺️

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post! Tbm amo um cemiterio, mas sou historiadora hahaha

    ResponderExcluir
  8. As fotos estão maravilhosas! Como essa cidade é incrível, né? Tenho ótimas lembranças e deu uma saudade sem tamanho! Tanho muito carinho por Buenos Aires: foi meu primeiro destino internacional.

    ResponderExcluir
  9. Olá Lúcio!! Agradecemos o carinho! Amamos Buenos Aires. Agradecemos a visita!

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro Buenos Aires. Tenho muita vontade de voltar com os 4 filhos. Quero muito conhecer o Jardim Botânico. Adorei as dicas muito bem detalhadas.

    ResponderExcluir
  11. Quando vi esse post sobre o que fazer em Buenos Aires, me deu saudades e curiosidade. Fui 2x para Buenos Aires e teve coisa que eu não conheci, como a flor generalis, o teatro colón e os museus. O único museu que eu fui, foi um que fica de frente pra praça da casa rosada. Inclusive a última vez que fui pra Buenos Aires a casa rosada estava fechada, porque a praça inteira estava fechada para reforma. Então meu marido ainda não conhece Buenos Aires.

    ResponderExcluir
  12. Adorei suas dicas do que fazer em Buenos Aires, me deu até uma saudade da capital portenha. Te confesso que é sempre um lugar que quero voltar.

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search