05 julho 2019

Conhecendo Buenos Aires a bordo do Buenos Aires Bus


Conhecendo Buenos Aires a bordo do Buenos Aires Bus

Primeira vez na capital portenha? Descubra agora a melhor maneira de conhecer os pontos turísticos de Buenos Aires.


Conhecendo Buenos Aires a bordo do Buenos Aires Bus - Vantagens


Sabemos que a primeira visita a um lugar diferente ao nosso pode dificultar um pouco "o explorar melhor a localidade". E, nesse caso, a melhor maneira de "turistar" é utilizar os famosos City Tours que muitas cidades disponibilizam. 


Conhecendo Buenos Aires a bordo do Buenos Aires Bus



De maneira geral, os serviços prestados são muito bons, são bem mais baratos (quando comparados aos serviços de muitas agências). E é bem melhor que alugar um carro, pois não haverá preocupação com o trânsito do grande centro, tampouco com local para estacionar. 

Os ônibus do Buenos Aires Bus passam pelos principais pontos turísticos de Buenos Aires, te dando a possibilidade de conhecer de maneira mais otimizada. Em cada ambiência há sempre um ponto de embarque e desembarque para que os turistas possam passear o tempo necessário.

E a melhor notícia é que o turista pode embarcar/ desembarcar várias vezes durante 24 OU 48 horas, por meio do passaporte adquirido. A possibilidade de descer do ônibus e explorar os lugares nos abriu a possibilidade de conhecer outros locais não abrangidos pelo seu trajeto.  Em nossa opinião, foi o modo mais tranquilo, fácil e barato de se conhecer a capital portenha.

Esse meio de transporte conta ainda com um serviço de autoguia turístico com informações simultâneas em diferentes idiomas, por meio de fone de ouvido. Para aproveitarmos o passeio, procuramos assentar no segundo andar do ônibus (alguns tinham cobertura e outros não), o que permitia uma bela vista panorâmica da urbe.




 Conhecendo Buenos Aires a bordo do Buenos Aires Bus

Conhecendo Buenos Aires a bordo do Buenos Aires Bus


O ônibus do Buenos Aires Bus possui trajeto fixo e passa pelos principais pontos turísticos da capital, dentre eles a Floralis Generica, La Bombonera, La Boca- Caminito, Puerto Madero, Recoleta, Palermo, San Telmo e muitos outros. Em cada ambiência há sempre um ponto de embarque e desembarque para que os turistas possam “turistar” o tempo necessário. 

Confira alguns dos pontos turísticos contemplados pelo passeio do Buenos Aires Bus 


Floralis Generica - Conhecendo Buenos Aires a bordo do Buenos Aires Bus


Um dos lugares de grande visitação em Buenos Aires é a Floralis Generica. Em uma alusão a uma flor, essa bela escultura de metal, com mais de 20 metros de altura abre suas pétalas pelo dia e fecha pela noite. Ela foi elaborada no ano de 1947 em aço inoxidável e pesa mais de 18 toneladas. A Flor está situada na Praça das Nações Unidas. 


Floralis Generica



Praça de Maio - Conhecendo Buenos Aires a bordo do Buenos Aires Bus



Conhecendo Buenos Aires a bordo do Buenos Aires Bus


A Praça de Maio, por exemplo, é linda e é a principal do centro da cidade. O seu nome faz alusão à Revolução de Maio de 1810 que deu início ao processo de independência da colônia, oficialmente ocorrida em 1816. A Praça sempre foi e ainda é palco de manifestações políticas. Inclusive, à época que fomos, estava acontecendo uma dessas manifestações.

Casa Rosada - Conhecendo Buenos Aires a bordo do Buenos Aires Bus





A Casa Rosada está localizada na Praça de Maio e é a sede da Presidência da República. Trata-se de uma belíssima edificação com diferentes traços da arquitetura. O bacana de tudo é que dá para conhecer internamente esse prédio, gratuitamente. Mas apenas nos finais de semana e feriados, entre 10 e 18 horas. Infelizmente, não conseguimos conhecê-la. Teremos que voltar à cidade pra contar pra vocês como é! Mas vai aí uma dica desde já! Para agendar uma visita guiada basta acessar o site.


Obelisco - Conhecendo Buenos Aires a bordo do Buenos Aires Bus


Conhecendo Buenos Aires a bordo do Buenos Aires Bus


O Obelisco é um monumento histórico de 67 metros de altura, construído em 1936 pelo projetista Alberto Prebish em comemoração aos 400 anos da fundação de Buenos Aires. Ele está localizado bem no centro da cidade, entre o cruzamento da Avenida 9 de Julio com a Calle Corrientes. Também é cenário de diversas manifestações políticas e culturais. Ele é um grande símbolo e cartão postal da capital portenha.



Praça de San Martín - Conhecendo Buenos Aires a bordo do Buenos Aires Bus





A Praça de San Martín possui, em seu entorno, árvores e um amplo gramado, propícia ao descanso. Ela homenageia um dos homens da independência dos países sul-americanos, José de San Martin. A estátua presente na localidade representa essa personalidade, considerada o pai da nação argentina. O largo está situado entre as principais avenidas da urbe, como as ruas Florida e Santa Fé. 


Galerias Pacífico - Conhecendo Buenos Aires a bordo do Buenos Aires Bus





A Galerias Pacífico hoje reúne muitas lojas de marcas renomadas. Mas no passado, ela foi de propriedade da Companhia de trem, Museu e, segundo a história, também local de torturas durante a ditadura militar argentina. O imóvel foi tombado pelo Patrimônio Histórico em 1989 e revitalizado para assumir a sua nova função. Vale a pena a visita para ver a sua bela arquitetura e a sua uma cúpula com pinturas da década de 1940.


Museu Nacional Ferroviário - Conhecendo Buenos Aires a bordo do Buenos Aires Bus






O Museu Nacional Ferroviário, é outro ponto bacana de se conhecer. Ele está localizado no bairro de Retiro e recria o mundo mágico das locomotivas. Seu acervo é composto de veículos históricos e diversos objetos utilitários da antiga ferrovia local. Há ainda o acervo bibliográfico e documental sobre os trabalhos na ferrovia. 


Palácio do Congresso da Nação Argentina- Conhecendo Buenos Aires a bordo do Buenos Aires Bus





Outro prédio de bela arquitetura é o Palácio do Congresso da Nação Argentina. Segundo consta, é um dos maiores congressos do mundo, com quase 40.000m² e pé direito de 80m. O imóvel foi inaugurado em 1906, contudo foi finalizado apenas no ano de 1946.


La Boca/Caminito - Conhecendo Buenos Aires a bordo do Buenos Aires Bus





La Boca - Caminito, assim que se aproxima do bairro, já se escuta de longe a música, se avista casais devidamente caracterizados dançando Tango e te convidando para tirar uma foto como "recuerdo". Sem dúvida é um dos lugares mais mágicos da capital portenha. Há muitas lojinhas e barraquinhas com artesanato típico. Vale a pena comprar, não é caro e pode-se pagar em dólar e em real também.


Onde adquirir seu ticket - Buenos Aires Bus


Você pode adquirir seu ticket através do site, a bordo do ônibus com o guia, no endereço Rua Florida 948. Abaixo confira com nosso parceiro mais sobre essa opção mais prática de passeio geral pela cidade e valores. E adquira os seus ingressos sem precisar enfrentar filas.





Gostaram das dicas?!

Você vai curtir também:
O que fazer em Buenos Aires
Antes de viajar, inspire-se em Buenos Aires - Filmes para viajar pela capital portenha
Vai se hospedar por lá? Aproveite e faça a sua reserva por meio de nosso parceiro Booking.
Confira também as dicas de transfer entre os aeroportos e transporte até o centro de Buenos Aires e descubra a opção mais vantajosa.

Até a próxima Expedição em Família

  1. Muito bom, dicas valiosas para otimizar a viagem e desfrutar mais da experiência em Buenos Aires!

    ResponderExcluir
  2. Gostei demais. O vídeo do tango no Canal Youtube e ótimo 😍😍😍

    ResponderExcluir
  3. Que rico!!!! Passeio espetacular! 👏🏼👏🏼👏🏼😘

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto. Muito bom! Ótimas dicas. Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Vanubia Leal Gomes Diniz26 de julho de 2019 às 02:46

    Quero conhecer a cidade! As dicas são preciosas, já enviei ao meu marido, esse ano faremos 10 anos de casados. Será que ele captou a msg? rsrs

    ResponderExcluir
  6. Agradecemos. Que bom que você. Gostou. Esperamos que goste dos demais posts também. Tomara que ele tenha captado a mensagem. Rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. este é daqueles posts em que a vontade de largar tudo e ir para BUE nasce ao natural. que bom rever tudo isso, que saudade bate agora dessa cidade que sempre habitou meu imaginário. tenho paixão por Buenos Aires desde a primeira vez em lá estivemos em 1994. depois, andamos pela Patagônia e Terra do Fogo, mas bem andes, em ida a Machu Picchu (85) atravessamos o Chaco argentino, chegamos a Jujuy/Salta, Humahuaca, La Quiaca e entramos pela Bolívia - Villazón - para chegarmos ao Peru. inesquecível. e BUE, minha cidade. belo post e que vontade de voltar ao Tortoni, tomar um café e ficar escutando ou jazz ou tango. maravilhoso e rico em detalhes o post. parabéns. um grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Que bacana. Que bom que gostou. E que roteiro incrível vo ê fez. Vamos anotar as dicas. Agradecemos. Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito desses passeios de ônibus pela cidade! Adorei o seu post!!

    ResponderExcluir
  10. Buenos Aires é um charme!!! Foi minha primeira viagem internacional e lá tb andei nesse bus!! Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  11. Post super completo! Adorei! Tenho ate vergonha de dizer q não conheço Buenos Aires! rs Acho q sou a única brasileira q nunca foi pra lá! Hehe

    ResponderExcluir
  12. Oi Dani. Obrigada pela visita. Fico feliz que tenha gostado. Um beijo.

    ResponderExcluir
  13. Oi Luciana. Verdade. Buenos Aires é um charme. Nos encantou bastante. Tenho tanto carinho pela cidade. Foi a 1a viagem internacional da nossa mascotinha, ela tinha 6 semanas de vida dentro de mim. Guardo lindos momentos de lá. Um beijo😘

    ResponderExcluir
  14. Oi Marcela. Obrigada pela visita. Fico muito feliz quando leio comentários como o seu. E vai conhecer sim. BA tem seus belos encantos. Um beijo😘

    ResponderExcluir
  15. Esse tipo de ônibus é muito bacana principalmente quando você tem pouco tempo na cidade e quer conhecer o máximo que puder otimizando o tempo.
    E Buenos Aires tem muito o que conhecer. Adorei o post

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil..obrigada pela visita. Verdade, o passeio de bus otimiza e muito o passeio e ainda serve de um resumão dos atrativos da cidade. Dá pra fazer esse passeio nos primeiros dias e nos demais pode-se voltar aos atrativos e curtir com calma. BA é muito especial. Um beijo😘

    ResponderExcluir
  17. Eu sou muito suspeita para falar de BA, amo de paixão e fiquei morrendo de saudades vendo o seu post. O marido já morou lá fazendo um intercâmbio na época da residência e eu fiquei 15 dias lá com ele, de férias. Na época éramos só namorados e a viagem foi muito especial pra gente! 🙂

    ResponderExcluir
  18. Oi Vanessa..que alegria receber sua visita. Também somos apaixonados por lá. E temos lindas lembranças de lá. Buenos Aires é realmente um encanto. Beijos

    ResponderExcluir
  19. Obus turístico é realmente um ótimo jeito de ter uma visão geral da cidade! E como vc mencionou no post, te dá a possibilidade de conhecer praticamente todos os pontos turísticos de Buenos Aires! Adorei o post!!

    ResponderExcluir
  20. Adorei o post. Sempre que chego nas cidades tento fazer um passeio panorâmico para me ambientar. Ótima dica do city tour de ônibus. Quantas atrações e monumentos lindos essa cidade tem, né? Querendo muito voltar em Buenos Aires para matar a saudade.

    ResponderExcluir
  21. Adorei as dicas! Queremos muito viajar mais pela America do Sul!!

    ResponderExcluir
  22. Verdade! Para nós é sempre proveitoso fazer um tour geral e depois voltar com calma naqueles que mais gostamos! Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  23. Oi Joana! Obrigada pela visita! Fico feliz que tenha gostado! beijos!

    ResponderExcluir
  24. Verdade Lúcio! O city tour de bus, acredito eu, é uma das melhores opções para explorar mais facilmente a cidade. Também estou louca pra voltar a BA. Obrigada pela visita! beijos!

    ResponderExcluir
  25. Conhecemos Buenos Aires em 2012, fizemos um roteiro bem parecido! Tb usamos o bus que vai parando nos pontos turísticos e achei uma boa opção pra conhecer a cidade

    ResponderExcluir
  26. Oi, Deyse, também me encantei por Buenos Aires, conheci alguns destes locais que você citou no seu post. Realmente vale a pena, não é? Tomei um café delicioso com churros no Café Tortoni, deu saudades aqui. Beijos.

    ResponderExcluir
  27. Viajei novamente para Buenos Aires lendo esse lindo post. Adorei acompanhar vocês conhecendo a cidade. As dicas estão ótimas

    ResponderExcluir
  28. já fui a Buenos Aires 2x e tb utilizei esse bus, fizemos um passeio bem semelhante. Adorei rever essa cidade pelo seu post Deyse. parabéns!

    ResponderExcluir
  29. Eu também conheci Buenos Aires a bordo do Buenos Aires Bus. Achei extraordinário, pois ele passa pelo principais pontos turísticos. Em minhas viagens mundo afora eu sempre uso os ônibus hop on hop off para rodar as cidades. Além de ser bem econômico, tem o áudio guia pra explicar e pode ser usado o dia todo sem pressa.

    ResponderExcluir
  30. A primeira vez que fui a Buenos Aires fiz esse passeio do Buenos Aires Bus. Paramos em todas as paradas, e depois decidimos quais queriamos voltar. É muito prático. O passeio é lindo, tem os principais pontos turisticos e você ainda pode descer ele e pegar de novo de boa.

    ResponderExcluir
  31. Adorei essa dica para conhecer Buenos Aires com o ônibus! Já estive na cidade, mas tenho muitaa vontade de voltar e ver mais coisas!

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search