19 julho 2021

Roteiro de 2 dias em Foz do Iguaçu

Roteiro turístico por Foz do Iguaçu

Saiba agora o que você pode fazer em Foz do Iguaçu em um roteiro de dois dias!


Aproveitamos nossa ida a Curitiba para dar uma esticada até Foz do Iguaçu. passamos por lá 2 dias completos para curtir algumas das principais atrações, com uma esticadinha, ainda, até Puerto Iguazu.

Roteiro turístico por Foz do Iguaçu


Como chegar a Foz do Iguaçu - Roteiro de 2 dias em Foz do Iguaçu 


Partimos de um voo de Curitiba até o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. De lá utilizamos o serviço de Transfer que ganhamos do hotel onde nos hospedamos.
De carro, partindo de Curitiba, são 636 km pela BR-277.



Roteiro de 2 dias em Foz do Iguaçu - Dia 1


Pela manhã: uma visita ao Parque das Cataratas do Iguaçu. Confira o nosso passeio e todos os demais detalhes Parque das Cataratas do Iguaçu.

Roteiro turístico por Foz do Iguaçu


Pela tarde:  passeio pelo Templo Budista.  

O Templo Budista foi edificado em 1996. Além do templo e da exposição de mais de 120 estátuas, a ambiência conta com belíssimos jardins, que adornam e criam um clima bem especial. Dentre os monumentos nele presentes, destaca-se a estátua de Buda com 7 metros de altura.


Roteiro turístico por Foz do Iguaçu

Endereço: R. Dr. Josivalter Vila Nova, 99 - Jardim Califórnia.
Funcionamento: segunda a sábado, de 9 às 16h.

Pela noite: caminhada pelas ruas da cidade e comer. Comemos em uma pizzaria que fica na rua do hotel.



Roteiro de 2 dias em Foz do Iguaçu - Dia 2


Pela manhã uma visita a Puerto Iguazu, mais especificamente na feirinha

Atravessamos a fronteira entre Brasil e Argentina de ônibus coletivo. No meio do caminho, paramos na aduana para regularização de nossa entrada. Isso ocorreu também durante o trajeto de volta. 

Roteiro turístico por Foz do Iguaçu
Barraca da Míriam - Puerto Iguazu

Nosso destino era a a famosa Feirinha de Puerto do Iguazu, porque queríamos experimentar as famosas Empanadas da Barraca da Míriam. Compramos também potes de doce de leite e caixas de alfajores.


Roteiro turístico por Foz do Iguaçu
Empanadas da Barraca da Míriam - Puerto Iguazu

Endereço: Av. Brasil 530, N3370 Puerto Iguazú, Misiones, Argentina
Funcionamento: domingo a sábado, de 10 às 14 e de 16 às 23h.

Se tiver tempo, ou mudar a programação, inclua no seu roteiro uma visita às Cataratas do Iguazu no lado argentino. Nós não fizemos este passeio, mas a Gisele do blog Destinos por Onde andei...foi e conta como foi a experiência dela!


Pela tarde: passeio pela Usina de Itaipu

A Usina Hidrelétrica de Itaipu Binacional é um passeio imperdível, por toda a sua monumentalidade impressionante. Uma das maiores obras da engenharia moderna e a maior usina hidroelétrica em atividade do Mundo.


Roteiro turístico por Foz do Iguaçu


Fizemos o passeio tradicional da Usina, a Visita Panorâmica, que se inicia no Centro de Visitantes com um filme apresentado numa sala de cinema sobre a história da construção da barragem e a sua atuação hoje. Em seguida, percorremos pela área da usina, e os mirantes de observação, que possibilitam a visualização de diferentes pontos de vista da edificação. O passeio é finalizado passando ao lado, e sobre a barragem, vendo ainda o Lago de Itaipu.
Endereço: Avenida Tancredo Neves, 6702 – Foz do Iguaçu/PR
Funcionamento: diariamente, das 8h30 às 17h.

Pela noite: visita ao Marco das Três Fronteiras e comer por lá! 

Veja todos os detalhes de nosso passeio pelo Marco das Três fronteiras, como chegar, o que aproveitar e onde comer. 

Roteiro turístico por Foz do Iguaçu


Onde hospedar em Foz do Iguaçu - Roteiro de 2 dias em Foz do Iguaçu


Nos hospedamos no Águas do Iguaçu Hotel Centro, indicado por nosso parceiro Booking. Porém a cidade detém diversas outras opções bacanas de hospedagem e você pode fazer a sua pesquisa e reserva aqui pelo mapa de hotéis de nosso parceiro.

Booking.com




Outras atrações -  Roteiro de 2 dias em Foz do Iguaçu


Há diversas outras atrações muito interessantes na cidade que também merecem uma visita. Entre os locais estão o Parque das Aves, dentre outros.
Aproveite e saia de sua casa com os ingressos de todas as atrações compradas, sem filas e sem problemas, com o nosso parceiro Get Your Guide!









Até a próxima Expedição em Família!






  1. Seu roteiro de 2 dias por Foz do Iguaçu ficou ótimo. Quando fui também visitei esses locais. Adorei ver o por do sol no Marco das três Fronteiras.

    ResponderExcluir
  2. Eu também fiz um roteiro de 2 dias em Foz do Iguaçu e adorei! Meu roteiro foi muito parecido com o seu, porém, não cheguei a visitar o templo budista. Essa catarata é simplesmente espetacular!

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei conhecer Foz do Iguaçu! Esse seu roteiro para 2 dias ficou incrível!

    ResponderExcluir
  4. Que legal seu roteiro de 2 dias em Foz do Iguaçu. Adorei as dicas. Estou precisando voltar. Eu adoro passear aí! Nesse roteiro de 2 dias eu tentaria incluir comprinhas na cidade do leste. rsrsr. Beijinhos e obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  5. Eu amo passear por Foz do Iguaçu!! Adorei o seu roteiro de 2 dias!! Sou doida pelas compras no Paraguai, adoro!!

    ResponderExcluir
  6. Um dos lugares que mais me surpreenderam no Brasil foi Foz do Iguaçu, adorei o roteiro! Precisamos voltar para fazer o lado Argentino das Cataratas.

    ResponderExcluir
  7. O teu roteiro de 2 dias em Foz do Iguaçu ficou bem redondo. Perfeito para quem vai conhecer o destino e Curitiba na mesma viagem.

    ResponderExcluir
  8. Adorava conhecer as Cataratas do Iguaçu e saber que ha mais para ver do que aprnas estas me dá ainda mais vontade ir.

    ResponderExcluir
  9. Achei seu roteiro de 2 dias em Foz do Iguaçu super completinho, imaginava que fosse preciso mais tempo para aproveitar bem, mas vi que otimizando o tempo dá tranquilo.

    ResponderExcluir
  10. Visitei Foz do Iguaçu há muito tempo e confesso que fiquei um pouco decepcionada, mas seu texto me fez ter vontade de ir novamente.

    ResponderExcluir
  11. Esta é uma viagem que eu preciso fazer. Sou doida para conhecer Foz do Iguaçu.

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search