05 janeiro 2021

Turismo de Isolamento - Hotéis e Pousadas na Estrada Real

Turismo de Isolamento - Hotéis e Pousadas na Estrada Real


Conheça agora hotéis fazenda, hotéis, chalés e pousadas em meio à natureza para o seu Turismo de Isolamento na Estrada Real! 


Turismo de Isolamento - Hotéis e Pousadas na Estrada Real em Meio à Natureza


O Turismo de Isolamento tem sido hoje uma ótima solução para quem ama viajar e, ao mesmo tempo, manter um distanciamento social neste contexto de pandemia de Covid-19 que estamos vivendo.

Portanto, a busca por hospedagens refúgios que proporcionam o contato direto à natureza e o distanciamento social, tão necessário hoje no contexto Covid-19, é a solução para o seu passeio e descanso seguro.

Hotéis-fazendas, campings, chalés, hotéis e pousadas inseridos em um ambiente de natureza, serras e montanhas, parques de natureza, em meio a florestas, bosques, imensos jardins, são ótimas opções de turismo de isolamento que vamos te mostrar neste post.

E como amamos a Estrada Real, resolvemos listar aqui as hospedagens em meio ou bem próximos à natureza, que garimpamos ao longo de nossas Expedições em Família pela Estrada Real.

Os hotéis, chalés e pousadas listados pelo Expedições em Família possuem uma nota mínima 8 de avaliação dos usuários do Booking. As imagens das hospedagens são de divulgação do próprio blog Expedições em Família e outras são do próprio Booking.



Turismo de Isolamento na Estrada Real - Medidas de Segurança: saúde e higiene


Importante ainda informar que as acomodações adotaram as medidas adicionais de segurança, saúde e higiene. De acordo com o próprio  Booking, as medidas adicionais incluem 


Itens de segurança

Os funcionários seguem todos os protocolos de segurança definidos pelas autoridades locais

Itens compartilhados, como cardápios impressos, revistas, canetas e papel, foram retirados

Álcool gel disponível na acomodação e em áreas comuns

Processo adotado para verificar a saúde dos hóspedes

Kit de primeiros socorros disponível

Acesso a profissionais de saúde

A acomodação fornece termômetros aos hóspedes


Limpeza e desinfecção

Uso de produtos de limpeza que são eficazes contra o Coronavírus

Roupas, roupas de cama e toalhas lavadas de acordo com as diretrizes das autoridades locais

A acomodação é desinfetada entre estadias

A acomodação é fechada após a limpeza

Os hóspedes podem dispensar o serviço de limpeza da acomodação durante a estadia


Distanciamento físico

Check-in/check-out sem contato

Pagamento eletrônico disponível - sem precisar de dinheiro

Respeito às regras de distanciamento físico


Segurança de alimentos e bebidas

Distanciamento físico nas áreas para refeições

Refeições podem ser entregues na acomodação

Todos os pratos, talheres, copos e outros itens foram limpos

Acondicionamento seguro para entrega de comida


Para saber mais detalhes de cada hotel e pousada, os valores de hospedagem e para fazer a sua reserva, basta clicar nos nomes dos hotéis marcados em laranja.



Caminho dos Diamantes - Turismo de Isolamento: Hotéis e Pousadas na Estrada Real



Serro - Turismo de Isolamento: Hotéis e Pousadas na Estrada Real


Divulgação Booking

Pousada do Pequi dispõe de restaurante, bar, jardim e Wi-Fi gratuito em toda a propriedade. A pousada também oferece aluguel de carro para os hóspedes que desejam explorar a área verde do entorno, fazer trilhas e outras atividade ao ar livre.  



Diamantina - Turismo de Isolamento: Hotéis e Pousadas na Estrada Real


Divulgação Booking


Pousada Vila do Biribiri está imersa na antiga e histórica Vila Do Biribiri, antiga comunidade fabril de Minas, e toda a sua natureza circundante. A pousada conta bar e restaurante, jardim e Wi-Fi gratuito. Está situada em um local privilegiado em meio à natureza e a serra, é local favorável para descanso, caminhadas e banhos nas Cachoeiras da Sentinela ou dos Cristais. 



Serra do Cipó - Turismo de Isolamento: Hotéis e Pousadas na Estrada Real


Divulgação Booking


Pouso do Elefante é uma pousada situada em Serra, local de total natureza desde mata, serras e cachoeiras. As trilhas a pé são uma das atividades que o hóspede pode desfrutar. A pousada está a 1 Km do Parque Nacional do Cipó, a 2 km da Montanha  Pedra do Elefante, a 4 km da Estátua do Juquinha.



Conceição do Mato Dentro - Turismo de Isolamento: Hotéis e Pousadas na Estrada Real


Divulgação Booking


Na Pousada Tabuleiro Eco, que tal se hospedar em uma suíte com vista para a maravilhosa Cachoeira do Tabuleiro?! Ela está situada em meio à natureza, a 3 km da Cachoeira Tabuleiro e oferece Wi-Fi gratuito, bar, restaurante e buffet de café da manhã. É o local perfeito para quem está buscando sossego, isolamento e contato direto com a natureza. A região de Tabuleiro faz parte da Serra do Espinhaço, Reserva Mundial da Biosfera pela Unesco e resguarda muitas cachoeiras, poços, pinturas rupestres, cânions e uma biodiversidade peculiar.



Ipoema - Turismo de Isolamento: Hotéis e Pousadas na Estrada Real


Pousada Ipoema  - Expedições em Família


Pousada Ipoema  está pousada é linda e bem aconchegante! Localizada no distrito Ipoema, em Itabira, oferece jardim suítes lindas com varandas, Wi-Fi e estacionamento privativo e gratuito. Inserida em um terreno de pura natureza, pomar e onde é possível fazer trilhas ecológicas. 



Santa Bárbara - Turismo de Isolamento: Hotéis e Pousadas na Estrada Real


Divulgação Booking

Estancia Jardim Secreto possui restaurante, estacionamento privativo gratuito, piscina ao ar livre e bar, além de jardim e parquinho infantil. Das varandas as acomodações se tem uma linda vista para a montanha. 



Catas Altas - Turismo de Isolamento: Hotéis e Pousadas na Estrada Real


Hotéis e Pousadas em Meio à Natureza na Estrada Real
Santuário do Caraça  - Expedições em Família


O Santuário do Caraça é outro local para um incrível refúgio, descanso e isolamento seguro, totalmente imerso à natureza diversa, muitas trilhas ecológicas, cachoeiras, com flora e fauna diversificada, uma vegetação de transição mata atlântica e cerrado. Trabalham no sistema de pensão completa com um delicioso buffet de café da manhã, almoço, jantar com deliciosas sobremesas. à noite, uma visita dos lobos guarás é encantadora.



Mariana - Turismo de Isolamento: Hotéis e Pousadas na Estrada Real


Divulgação Booking


Galeria 12 Hotel Fazenda é localizado em meio à natureza, em Mariana. O hotel fazenda organiza atividades ao ar livre e em meio à natureza como escalada de montanha, pesca e trilhas a pé. Mas você pode desfrutar, por conta própria, de muitas atividades como caminhas e trilhas. 

Essas são apenas algumas opções de hospedagem para seu turismo de isolamento. Veja mais opções em Turismo de Isolamento no Caminho dos Diamantes.


Caminho Velho - Turismo de Isolamento: Hotéis e Pousadas na Estrada Real


Ouro Preto - Turismo de Isolamento: Hotéis e Pousadas na Estrada Real


Hotel Fazenda Retiro das Rosas  - Expedições em Família


Hotel Fazenda Retiro das Rosas
oferece suítes espaçosas e com varandas, um ambiente confortável e totalmente em meio à natureza, jardins, piscinas e atividades ao ar livre. Um buffet maravilhoso de café da manhã e da tarde, almoço e janta, além de deliciosas sobremesas.  No hotel, todos os quartos incluem uma varanda. 


Santo Antônio do Leite - Turismo de Isolamento: Hotéis e Pousadas na Estrada Real


Ville Real Hotel - Expedições em Família



Ville Real Hotel possui um mini bosque com piscina, um ambiente propício ao relaxamento e descanso seguro. Oferece acomodações com ar-condicionado e TV, frigobar e estacionamento gratuito no local. 


Prados - Turismo de Isolamento: Hotéis e Pousadas na Estrada Real


Divulgação Booking


Pousada Templo do Sol está situada em Bichinho (Vitoriano Veloso), em um área de natureza, um verdadeiro refúgio, propício ao descanso e isolamento. Da pousada tem-se uma linda vista para a Serra de São José.


Tiradentes - Turismo de Isolamento: Hotéis e Pousadas na Estrada Real


Divulgação Booking



Chalés Por do Sol está imerso em uma área de plena natureza, com lindas vistas para a serra de São José. Os Chalés Pôr do Sol possui jardins, e oferece um farto e diversificado café da manhã.


São João Del Rei - Turismo de Isolamento: Hotéis e Pousadas na Estrada Real


Divulgação Booking

Garden Hill Hotel e Golfe  é um resort inserido em um amplo ambiente de natureza, possui um vasto campo de golfe quadra de tênis, mini-academia e piscinas ao ar livre e aquecida com banheira de hidromassagem. Também possui quartos luxuosos e climatizados com varanda com banheira de hidromassagem, além de vista para o campo de golfe.



Carrancas - Turismo de Isolamento: Hotéis e Pousadas na Estrada Real


Divulgação Booking


Chalé Vila Real é um ambiente perfeito pra quem busca paz, sossego, um contato com a natureza e isolamento. Oferece acomodações com Wi-Fi gratuito, jardim com churrasqueira e belas vistas para o cenário de natureza em volta.  



Baependi - Turismo de Isolamento: Hotéis e Pousadas na Estrada Real



Divulgação Booking


Hotel Fazenda Topada possui um amplo ambiente ao ar livre em meio à natureza,  piscina ao ar livre, Wi-Fi gratuito. Varanda em cada suíte com vista para o jardim. O Hotel Fazenda Topada também conta com parquinho infantil.


Caxambu - Turismo de Isolamento: Hotéis e Pousadas na Estrada Real


Divulgação Booking


Hotel Glória Resort está localizado em frente ao belíssimo Parque das Águas e oferece piscinas, quadra de esportes, centro de bem-estar, restaurante. As suítes são luxuosas e confortáveis, com vistas para a exuberante natureza existe no parque. 



São Lourenço - Turismo de Isolamento: Hotéis e Pousadas na Estrada Real


Divulgação Booking

Hotel Fazenda Vista Alegre está inserido em um belíssimo parque de natureza com lago, a 4 km do centro de São Lourenço. Ele dispõe de piscinas, quadra de tênis, passeios a cavalo e um restaurante, além de acesso ao Wi-Fi gratuito. O Parque das Águas da cidade está a apenas 5 km de distância. 



Pouso Alto - Turismo de Isolamento: Hotéis e Pousadas na Estrada Real


Divulgação Booking


Chalés Quinta do Papagaio está imerso em uma pequena propriedade rural, com contato direto a natureza e animais de fazenda. Vista para as montanhas da região. A Quinta do Papagaio oferece restaurante e Wi-Fi gratuito, e serve um buffet de café da manhã americano. O chalé dispõe de área de estar com TV de tela plana e banheiro privativo com amenidades de banho gratuitas e chuveiro. Você pode nadar na piscina ao ar livre, andar de bicicleta ou relaxar no jardim e utilizar a churrasqueira.



Itamonte - Turismo de Isolamento: Hotéis e Pousadas na Estrada Real


Divulgação Booking


Abrigo Alto Montana é uma Reserva Ambiental que te recebe em um verdadeiro abrigo no alto da montanha cercado por imensa natureza, com clima agradável e favorável a descanso e isolamento. Oferece um lounge compartilhado e Wi-Fi gratuito, varanda térrea com vista para o jardim em todos os quartos.  Dali e possível fazer trilhas a pé, andar de bicicleta nos arredores e desfrutar de cachoeiras.



Itanhandu - Turismo de Isolamento: Hotéis e Pousadas na Estrada Real



Divulgação Booking


Pousada Bonani é puro e verdadeiro charme imerso em uma bela natureza. A propriedade possui restaurante, piscina ao ar livre, bar e jardim, Wi-Fi gratuito, terraço ao ar livre. Na Pousada é possível desfrutar de atividades como trilhas a pé.



Passa Quatro - Turismo de Isolamento: Hotéis e Pousadas na Estrada Real


Divulgação Booking


Chácara das Lendas e Canções está totalmente imersa na natureza exuberante, e é um verdadeiro charme e aconchego. Conta ainda com piscina, lounge compartilhado e Wi-Fi gratuito, parquinho infantil. É possível fazer trilhas nas proximidades e relaxar no jardim da propriedade.



Guaratinguetá - Turismo de Isolamento: Hotéis e Pousadas na Estrada Real


Divulgação Booking


Pousada Espaço Benviver conta com um belo jardim onde é possível fazer caminhas ou trilhas. Está inserida em m ambiente bem bucólico e tranquilo. Dispõe de piscina ao ar livre, Wi-Fi gratuito e estacionamento privativo. Todos os quartos dispõem de varanda, onde é possível apreciar belas vistas. 



Cunha - Turismo de Isolamento: Hotéis e Pousadas na Estrada Real


Divulgação Booking


Recanto Roça Grande é uma linda pousada situada em um ambiente extremamente bucólico, jardins floridos e belas paisagens, típicas de interior. Ela  oferece acomodações com Wi-Fi gratuito,  varanda térrea com vista para a montanha, um buffet de café da manhã e todo conforto.



Paraty - Turismo de Isolamento: Hotéis e Pousadas na Estrada Real


Divulgação Booking


A Pousada Corsário, apesar de estar situada no centro de Paraty, na Costa Verde, está inserida em meio à natureza, resquícios de mata atlântica, perto ao rio e de toda a beleza paisagística do entorno. As suítes possuem todo o conforto e aconchego para um bom descanso também. 

Essas são apenas algumas opções de hospedagem para seu turismo de isolamento. Veja mais opções em Turismo de Isolamento no Caminho Velho.



Caminho Novo - Turismo de Isolamento: Hotéis e Pousadas na Estrada Real


Petrópolis - Turismo de Isolamento: Hotéis e Pousadas na Estrada Real


Divulgação Booking


Princesa Isabel Pousada e Hotel – Visconde é cercada de muito verde, totalmente imersa à natureza de serra, resquícios de mata atlântica, e onde há paisagens deslumbrantes. A pousada disponibiliza piscina e estacionamento, acomodações confortáveis, aconchegantes e decoração requintada, proporcionado bem estar e tranquilidade a todos os seus hóspedes!



Paraíba do Sul - Turismo de Isolamento: Hotéis e Pousadas na Estrada Real


Divulgação Booking


Hotel Fazenda Recanto Sarandy é um verdadeiro recanto para se refugiar e isolar. É possível fazer esportes aquáticos, passeios de bike de uso gratuito, atividades de pesca e passeios a cavalo nos arredores. Contato direto com a natureza.



Matias Barbosa - Turismo de Isolamento: Hotéis e Pousadas na Estrada Real


Divulgação Booking


Haras Morena Resort está situada em um ambiente de total natureza. Conta com 11 lagos naturais, oferece aulas de equitação, campo de golfe e piscinas ao ar livre. Oferece ainda Wi-Fi e estacionamento gratuitos, além de plano de refeições completo.



Juiz de Fora - Turismo de Isolamento: Hotéis e Pousadas na Estrada Real



Divulgação Booking


Hotel Green Hill está inserido em um grande parque de natureza, seu contato com a exuberância da fauna e flora será direto. Conta piscina ao ar livre, instalações esportivas, sauna e bar escocês, Wi-Fi gratuito, além de todo conforto. 



Santos Dumont - Turismo de Isolamento: Hotéis e Pousadas na Estrada Real


Divulgação Booking


Fazenda Hotel Alvorada dispõe de lindas paisagem, um cenário bucólico típico de zonas rurais. As suítes dispõem de varanda térrea ou sacada, Wi-Fi gratuito e TV. O hotel conta com restaurante, piscina ao ar livre, parquinho infantil.


Barbacena - Turismo de Isolamento: Hotéis e Pousadas na Estrada Real


Divulgação Booking


Park Hotel Mantiqueira está localizado  em um área campestre, e oferece um ambiente natural com piscina ao ar livre, infraestrutura para equitação, lagos para a pesca e praticar esportes como vôlei ou futebol.



Conselheiro Lafaiete - Turismo de Isolamento: Hotéis e Pousadas na Estrada Real


Divulgação Booking


Pousada Carvalho está inserida em ambiente de natureza incrível, onde é possível desfrutar de atividades ao ar livre, andar a cavalo ou pescar, relaxar no jardim, usar a piscina. Há restaurante e Wi-Fi gratuito.



Ouro Branco - Turismo de Isolamento: Hotéis e Pousadas na Estrada Real


Divulgação Booking

Serra Palace Hotel é cercado pela natureza, e de suas suítes é possível avistar paisagens lindas de serra. Há também piscina ao ar livre. Outro grande destaque é o delicioso café da manhã. 



Lavras Novas - Turismo de Isolamento: Hotéis e Pousadas na Estrada Real


Divulgação Booking


Pousada Carumbé Lavras Novas - Chalés Carumbé é um grande charme  de hospedagem. Ela possui piscinas cobertas e ao ar livre, banheira de hidromassagem e trilhas a pé. Em seu restaurante Taberna é servido  buffet de café da manhã e refeições à luz de velas. Os quartos são confortáveis e possuem varanda, TV a cabo, frigobar, banheira de hidromassagem.


Essas são apenas algumas opções de hospedagem para seu turismo de isolamento. Veja mais opções em Turismo de Isolamento no Caminho Novo.



Caminho do Sabarabuçu - Turismo de Isolamento: Hotéis e Pousadas na Estrada Real


Caeté - Turismo de Isolamento: Hotéis e Pousadas na Estrada Real


Divulgação Booking

Tauá Hotel de Caeté é cercado por uma vegetação exuberante e oferece esportes e quadras de tênis, além do parque aquático, atividades ao ar livre, salas de jogos, área kids, spa e restaurantes elegantes. As suítes possuem ar-condicionado, varanda, televisão, frigobar e acesso à internet Wi-Fi.


Rio Acima - Turismo de Isolamento: Hotéis e Pousadas na Estrada Real


Divulgação Booking


Refúgio nas Montanhas é um verdadeiro refúgio nas montanhas, uma casa de temporada, um ambiente bucólico para descansar, relaxar e se isolar.  Dispõe de Wi-Fi gratuito, estacionamento privativo gratuito. A propriedade se situa em uma região onde você pode participar de atividades como trilhas a pé e ciclismo.



Glaura - Turismo de Isolamento: Hotéis e Pousadas na Estrada Real


Divulgação Booking



Pousada Rural Serra Verde é um nicho rural totalmente imerso à natureza.  Oferece Wi-Fi gratuito, lounge compartilhado, estacionamento privativo e gratuito, suítes com varanda com vista para a natureza. Café da manhã continental e refeição no restaurante do hotel com diversificados pratos da culinária brasileira. Na localidade é possível desfrutar de atividades nos arredores, como pesca e trilhas a pé.

Essas são apenas algumas opções de hospedagem para seu turismo de isolamento. Veja mais opções em Turismo de Isolamento no Caminho do Sabarabuçu.

Aproveite essas opções de hospedagens para seu turismo de isolamento, para descansar e relaxar de maneira segura!


Turismo de Isolamento pelo Brasil e pelo Mundo

Conheça outras opções de Turismo de Isolamento para você relaxar e manter o distanciamento social.

O blog Sunday Cooks traz várias opções bacanas de Turismo de isolamento para se esconder na região sudeste. O Blog Caminhos me Levem propõe uma Viagem de Carro na Pandemia: O "Novo Normal" Do Turismo. Já o blog Across The Universe elenca 7 opções de chácaras para alugar no DF e fazer um incrível Turismo de isolamento. Já, fora do Brasil, o blog 6 Viajantes indica onde se hospedar no Uruguay.


Vai viajar?! Confira todas as opções de hospedagens, passagens aéreas, seguros viagem e acessórios de viagem disponíveis em nossos links de parceiros no Blog!

A Amazon, por exemplo, está com ofertas e promoções de artigos de viagem incríveis!

 




Até a próxima Expedição em Família!



  1. Quantas dicas legais!
    Morro de vontade de conhecer o Santuário do Caraça. Minas Gerais geralmente tem ótimos lugares para gente se esconder ;)

    ResponderExcluir
  2. Deyse, que legal conhecer hoteis e pousadas da estrada real, estamos dando muita importância para o turismo de isolamento nessa época. Difícil é escolher um só, mas confesso que me encantei pela Pousada Carumbé Lavras Novas, chalés Carumbé, adoro esse tipo de acomodação

    ResponderExcluir
  3. Deyse esse post sobre o turismo isolamento com essas dicas de hospedagem está perfeito. Amei já quero conhecer todas. hahahaha, sou dessas

    ResponderExcluir
  4. O turismo de isolamento em meio a natureza será a minha opção mesmo quando a vacina chegar.
    Nesse período fiz algumas viagens para pousadas em meio a natureza e achei muito legal ficar mais isolada e apreciando as belezas do entorno. Essa seleção de pousadas está muito boa. Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse post! Uma lista de hotéis e pousadas que nos inspiram a conhecer a Estrada Real. Gosto dessa ideia de turismo de isolamento.

    ResponderExcluir
  6. Amei muito as dicas para turismo de isolamento e os lugares na Estrada Real. Morro de vontade de ir, mas preciso me garantir mais no volante primeiro kkkk

    ResponderExcluir
  7. Amei a seleção de pousadas na estrada real. Esse é um passeio que está nos meus planos, mas ainda não conseguimos fazer. Creio que agora com o foco maior no turismo nacional, consiga tirar vários planos do papel! :)

    ResponderExcluir
  8. Ótimas opções de hoteis e pousadas pela Estrada Rea. Gosto dessa ideia de turismo de isolamento

    ResponderExcluir
  9. Adorei todas as dicas, mas confesso q o Santuário de Caraça me chamou a atenção dentre todos esses lugares e hotéis na estrada real. Quero conhecer

    ResponderExcluir
  10. Quantas opções bacanas de turismo com isolamento social! Ando com tanta vontade de viajar que iria em qualquer uma delas, mas as de Minas têm um apelo maior pois estou louca para percorrer a Estrada Real e conhecer as cidadezinhas...

    ResponderExcluir
  11. AMEI seu post sobre Turismo de Isolamento! Eu sou a favor de ficar em casa ate tomarmos a vacina, mas quando se opta por viajar, acho essa sem duvida é a melhor opção. Escolher um hotel ou pousada que siga todos os protocolos, viajar preferencialmente no meio da semana e fora de temporada se possivel também é uma excelente escolha caso se tenha essa opção.
    Amei o termo de Turismo de isolamento e eu sempre falo, se é pra viajar na pandemia, não existe coisa melhor do que ir para um lugar isolado no meio da natureza, longe de pessoas, só com você sua familia e a natureza, relaxando, comendo bem, e deixando de lado todos os problemas da nossa vida por uns dias. Alias é uma coisa que eu estou precisando porque não saio de casa a quase um ano. E o contato com a Natureza está entre os meus 3 tipos de viagens favoritos. AMEI o post e suas dicas sobre Turismo de Isolamento. Vou mostrar esse post para o meu marido, quem sabe convenço a fazer uma roadtrip pela estrada real hehehe. Obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Em tempos de isolamento social, eu aqui precisadíssima de turismo de isolamento nestes hotéis e pousadas na Estrada Real, cada um mais aconchegante e bonito que o outro. São tantas as opções que você mostrou, que a grande maioria eu nem tinha conhecimento. Coisa boa saber que podemos conhecer lugares tão maravilhosos assim.

    ResponderExcluir
  13. Uau, você arrasou nesse post! Hiper completo. Nesse momento praticar o turismo de isolamento é fundamental. Quero muuuuito visitar a Estrada Real e estou me programando para passar mais tempo pela região, e vou seguir as suas dicas. Estou adorando acompanhar o blog. Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Sabrina Albuquerque de Araújo Costa31 de maio de 2021 às 06:43

    Difícil escolher qual hotel ou pousada da Estrada Real é o mais bonito. De tão charmosos, eles se tornam uma atração à parte.

    ResponderExcluir
  15. Legal demais o turismo de isolamento em hoteis e pousadas da estrada real. Eu como mineiro e viajante conheço muitas destas cidades e até já trabalhei em algumas e de fatos são maravilhosas e valem a visita.

    ResponderExcluir
  16. normeide de carvalho4 de julho de 2021 às 06:33

    Muito útil o post sobre turismo de isolamento. Realmente, viajar para lugares de natureza é uma ótima opção para quem quer relaxar, sem se expor. E a Estrada Real é um destino perfeito para isso.

    ResponderExcluir
  17. Estava procurando hoteis e pousadas junto à natureza e me deparei com suas dicas de turismo de isolamento na Estrada Real. Muito obrigada. Você me ajudou muito!

    ResponderExcluir
  18. Adorei essas dicas de hoteis e pousadas, e bem legal que seguem todos os protocolos. Fiquei com vontade de visitar algumas dessas opções

    ResponderExcluir
  19. Adorei as suas dicas. Cada cantinho mais gostoso que o outro. Eu tenho feito isso, escolhido lugares mais tranquilos, com pouca gente, até essa coisa toda passar.

    ResponderExcluir
  20. Temos que nos adaptar à nova realidade pós pandemia e o turismo de isolamento é certamente algo que veio para ficar. Muitíssimo interessante seu post sobre turismo de isolamento na Estrada Real. É um lugar que quero conhecer com mais calma.

    ResponderExcluir
  21. Muito legal essa postagem sobre turismo de isolamento. Se antes da pandemia esse tipo de viagem já era atraente, imagine agora que todo mundo quer se proteger. E os lugares são muito legais. Valeu!

    ResponderExcluir
  22. Cada opção mais aconchegante que a outra. Difícil escolher uma delas!

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search