03 dezembro 2020

Filmes para curtir o Natal com toda a Família

 

Imagem: Divulgação 

Confira os melhores filmes para curtir o Natal com toda a família!!


1. A Estrela de Belém - Filmes para curtir o Natal com toda a Família




E nada melhor que começar essa listagem com a animação que representa a origem do Natal. O nascimento de Jesus em A Estrela de Belém, de 2017. Pois, na verdade, é ali que surgem todas as práticas natalinas que hoje executamos, união entre família e amigos, troca de presentes, a ceia e tudo mais. O Natal é uma festa cristã e que foi estendida a todo o mundo, sendo celebrada por milhões de pessoas. O filme é realmente lindo, e a história é contada a partir da perspectiva do burrinho Bo e seus amigos! A película é imperdível e agregará toda a sua família! 

Classificação indicada: a partir de 6 anos




2. Expresso Polar -  Filmes para curtir o Natal com toda a Família




O Expresso Polar, de 2004, é outra animação de Natal incrível para assistir em família. Na véspera de natal e um garoto, desacreditado em Papai Noel, ouve um grande barulho de trem próximo à sua casa. Ele se dirigie até o trem e descobre que o mesmo está indo em direção ao Polo Norte. O menino hesita em entrar, mas logo depois parte para uma incrível viagem cheia de aventuras. 

Classificação indicada: Livre



3. Uma invenção de Natal -  Filmes para curtir o Natal com toda a Família




Ah! Este é outro filme que nos encantou! Se trata de um filme musical que conta a história de um fabricante de brinquedos inusitados e surpreendentes para cada Natal. Sua loja parece um parque de diversões com suas diversas invenções impressionantes e atrai toda a população local. Tudo era um sucesso até ser traído por seu amigo. A partir daí, prepare-se para mergulhar em uma história bem bacana, de aventuras e emocionante. 

Classificação indicada: a partir de 10 anos




4. Operação Presente -  Filmes para curtir o Natal com toda a Família





Operação Presente, de 2011, é outro filme emocionante e cheio de aventuras. No mundo das fábulas e da magia, a sua criança já te perguntou como o Papai Noel consegue entregar todos os presentes de todas as crianças espalhadas pelo mundo a fora? O filme revela este segredo e mostrar como, neste mundo de contos, é feita toda a operação para que isso aconteça com êxito. mas a história não pára por aí, uma criancinha corre o risco de ficar sem o presente dela! Assista e descubra! 
Classificação indicada: Livre



5. Klaus - Filmes para curtir o Natal com toda a Família



O filme Klaus, de 2019, é outro lindo e emocionante para deixar a sua maratona ainda melhor. O enredo traz um carteiro como um dos importantes personagens. Ele começa a trabalhar em uma ilha muito gelada lá do Norte, onde as pessoas também são frias e sem cores. Ali o carteiro conhece Klaus, um senhor enorme lenhador, cheio de mistérios e que vive isolado na floresta. Quando se conhecem, a história vai mudando de rumo e você descobrirá uma linda história por detrás. O Natal começar a ter um lindo significado para ambos e para todos ao redor.  

Classificação indicada: a partir de 6 anos


6.  Esqueceram de mim  - Filmes para curtir o Natal com toda a Família




Filme de 1990, esse é um clássico que marcou o Natal de uma geração. A trama acontece quando uma família de Chicago vai para Paris passar o Natal. Entretanto, no meio de uma imensa bagunça familiar, os pais simplesmente se esquecem do filho pequeno em casa. Só vão dar falta do mesmo quando já estão no avião. O pequenino, ali sozinho, em casa, acaba enfrentando com êxito dois ladrões que tentam assaltar a sua casa. É um filme para rir com toda a família.
Classificação indicada: Livre


7. Um Herói de Brinquedo -  Filmes para curtir o Natal com toda a Família

 



Ah, este é outro filme antigo, de 1996, clássico e que também marcou o Natal de uma geração! O longa traz a história na qual um homem de negócios, muito atarefado, chega atrasado na aula de Karatê filho, que tinha acabado de mudar de faixa. Então, para tentar compensar a falha, ele vai comprar o boneco que é a sensação daquele momento, "Turbo Man", sonho de seu filho. Na véspera de natal, quando o pai chega nas lojas, lotadas, descobre que o boneco já estava esgotado e se esgotando nas demais lojas. Daí começa toda uma saga engraçada e divertida em busca de brinquedo tão sonhado pelo filho. 

Classificação indicada: Livre



8. Crônicas de Natal  1 e 2 - Filmes para curtir o Natal com toda a Família





O primeiro filme é de 2018 e ele exibe a saga de dois irmãos e o Papai Noel. Os irmãos Kate e Teddy acabam provocando um acidente com o trenó do Papai Noel na noite de Natal. Dessa forma, a entrega dos presentes a todas as crianças do mundo fica ameaçada. E então, como a entrega será feita? O que vai acontecer? Descubra no filme e veja toda a aventura em família! 

Classificação indicada: a partir de 10 anos.



9. Aconteceu no Natal do Mickey  e Aconteceu de novo no Natal do Mickey - Filmes para curtir o Natal com toda a Família




Esses são sempre filmes clássicos de Natal, né?! A magia do natal no mundo Disney está presente e encantando gerações e gerações. Indicamos aí 2 filmes, o primeiro datado de 1999 e o segundo de 2004. São 2 clássicos natalinos da  lista Disney que não podem faltar em sua maratona de filmes! Você vai se divertir muito com toda a família com o musical do Mickey e toda a sua turma. No geral, ambos os filmes exibem, entre brincadeiras e preparativos natalinos, a importância do amor e generosidade, como sentimentos que devemos nutrir e praticar.


Classificação indicada: Livre



10. Como salvar o Papai Noel - Filmes para curtir o Natal com toda a Família




Como salvar o Papai Noel, filme de 2013, é mais uma opção entre os filmes de animação com tema natalino, que vai trazer muita risada e diversão em família. O enredo começa quando o Papai Noel mostra ao elfo Bernard a máquina do tempo. E um problema surge, Bernard descobre que um exército elabora a invasão ao Polo Norte para saber onde está a máquina do tempo. A partir daí se desenrola toda a trama, com o elfo correndo contra o tempo para salvar o Papai Noel e não deixar que o segredo do Natal seja descoberto. 

Classificação indicada: Livre


11. O X do Natal






Este filme é super fofo e encantador. Bem curtinho, com pouco mais de 40 minutos, exibe um alien que tem uma forte característica de roubar tudo o que vê pela frente, característica essa comum à sua sociedade. E ele é enviado até o planeta Terra, mais especificamente ao Pólo Norte, para roubar tudo o que tem por lá! A partir daí o filme se desenrola e o que você verá é, mais uma vez, o espírito do natal sendo destacado.  



Curta bastante seu Natal em família e em amigos!
Que o verdadeiro espírito do Natal te acompanhe durante todo o ano!

Até a próxima Expedição em Família!



  1. Letícia Carlos Giacomin3 de dezembro de 2020 às 11:29

    Que delícia essas dicas de filmes para curtir o Natal com toda a família! Nessa época do ano é muito bom entrar no clima com filmes mesmo! Do seu post alguns eu já assisti outros não. Vou procurar! Obrigada pelas indicações!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro maratonar filmes de Natal com a família! Adorei essa seleção!

    ResponderExcluir
  3. Que post lindo! Adorei essa seleção. Alguns já tínhamos assistido, mas deu vontade de rever e adicionar os demais a lista. Obrigada pelas indicações.

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro filmes de Natal e tem para todos os gostos né? Mas para assistir com a garotada é melhor um no estilo da sua primeira dica - A estrela de belém, para entenderem o verdadeiro significado.

    ResponderExcluir
  5. Ótima lista de filmes de Natal, Uma boa maneira de reunir a família!

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, eu amo filmes de natal e estava procurando mesmo algumas sugestões para ver com as crianças 😍

    ResponderExcluir
  7. Que lista incrivel, vamos hoje colocar em prática ela. Dessa lista. Só vimos Cronicas de Natal e Esqueceram de mim.

    ResponderExcluir
  8. Aqui também adoramos os filmes de Natal para entrar no clima natalino! Amamos Estrela de Belém, que assistimos no cinema na época de lançamento (saudades de ir ao cinema...) e considero Klaus um filme cheio de lições além do espírito natalino. Falta assistir com as crianças Esqueceram de Mim, um clássico dos anos 90!

    ResponderExcluir
  9. Assisti as Crônicas de Natal essa semana e adorei. Já quero assistir os outros filmes de natal que estão nessa lista.

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua seleção de filmes de natal para assistir em familia Deyse, alguns eu já vi e outros já anotei aqui para ver. Depois te conto!

    ResponderExcluir
  11. normeide neto de carvalho9 de janeiro de 2021 às 09:54

    Que delícia seu post sobre filmes para curtir no Natal em família. Lembrei demais da minha infância quando não amava assistir filmes com o tema Natal. Há muito tempo não faço isso e acabei me inspirando por seu post. Grata por isso.

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro filmes de Natal, mesmo fora do Natal! Adorei essa lista porque a exceção de Esqueceram de Mim (que vi mil vezes) não assisti nenhum dos outros! Vou buscar e viver a magia do Natal fora de época, para aquecer o coração. :)

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search