15 outubro 2020

Florianópolis - Roteiro de 1 dia


Florianópolis - Roteiro de 1 dia



Saiba o que fazer na capital catarinense em 1 dia!


Florianópolis - Roteiro de 1 dia



Você viaja até Santa Catarina para conhecer regiões como a Serra Catarinense e o Vale Europeu, para fazer a Rota do Enxaimel, mas aproveita um dia pra conhecer Florianópolis. Se este também pode ser o seu caso, aqui te daremos dicas do que você pode fazer em um dia por lá!


Florianópolis - Roteiro de 1 dia
Vista da Ponte Hercílio Luz vista a partir do mirante homônimo

A primeira dica que damos aqui é, alugue um carro. O aluguel de um carro te dará mais possibilidades para conhecer melhor a Ilha, em pouco tempo. Além de te permitir ir e vir para onde você quiser, com mais facilidade.


Florianópolis, roteiro de 1 dia – o que fazer pela manhã


Florianópolis - Roteiro de 1 dia
Praia da Joaquina, Florianópolis


Dependendo da época do ano em que vá, você pode acordar cedo e passar toda a manhã em uma das praias de Florianópolis. Em outro post nós já te mostramos os Paraísos de Praias que Floripa tem e que você pode escolher, dependendo da localização e infraestrutura de cada.  

Nós gostamos de várias, mas as que mais nos encantou foram as praias da Joaquina, dos Ingleses, Daniela e Canasvieiras, sendo as 2 últimas apropriadas para crianças. Todas têm infraestrutura adequada para receber turistas e contam com muitos restaurantes. O que já te facilita para eleger alguma delas e aproveitar para almoçar.

Almoço: Almoçamos no Restaurante (Sem nome) da Galeria de lojas do Cris Hotel, que nos serviu um maravilhoso A La Carte por um valor que hoje gira em torno 67 reais.
Endereço: Av. Pref. Acácio Garibaldi São Thiago. Praia da Joaquina, Florianópolis. SC.


Ou, se você não curte tanto ficar debaixo do sol, mas curte passar tempo na praia, a opção é passar a manhã em Ribeirão da Ilha, um pedaço de Açores em Floripa. Por ali você pode caminhar pela orla da prainha, conhecer a fazenda de ostras, passear pelo núcleo histórico e almoçar nos restaurantes, cuja especialidade são frutos do mar ali produzidos.


Florianópolis - Roteiro de 1 dia
Ribeirão da Ilha, Florianópolis



Florianópolis, roteiro de 1 dia – o que fazer pela tarde


Florianópolis - Roteiro de 1 dia
Mercado Municipal

Após o almoço, indicamos um breve tour pelo centrinho histórico. Por ali você avistará, à Praça XV de Novembro e entorno imediato, o casario antigo, os templos históricos como a Catedral Metropolitana e a Igreja de São Francisco.

Florianópolis - Roteiro de 1 dia
 Igreja de São Francisco e a Catedral Metropolitana


Por ali tem também o Museu Histórico de Santa Catarina, locado no belíssimo Palácio Cruz e Sousa. Também poderá passear pelo Mercado Municipal de Florianópolis e aproveitar para experimentar os quitutes como lanche da tarde.


Florianópolis - Roteiro de 1 dia
Museu Histórico de Santa Catarina, no Palácio Cruz e Sousa


Ao final da tarde indicamos 2 programas para a sua escolha:

1. Assistir ao pôr do sol a partir do Mirante da Ponte Hercílio Luz


Florianópolis - Roteiro de 1 dia
Praça Hercílio Luz, onde fica o mirante para a ponte


Deste mirante é possível avistar a Ponte Hercílio Luz e seu entorno. Dizem esta ponte é a mais longa pênsil de aço com sistema de barras de olhal do mundo. É também a primeira ligação entre a Ilha e o Continente. O mirante é um local bem aconchegante e com paisagismo.
Endereço: Rua Jornalista Assis Chateaubriand, 70, Praça Hercílio Luz. Florianópolis/SC.


Florianópolis - Roteiro de 1 dia
Mirante e, ao fundo, vista para a ponte



2. Assistir ao pôr do sol no Mirante da Lagoa da Conceição


Florianópolis - Roteiro de 1 dia
Mirante da Lagoa da Conceição

Por ali há dois mirantes, de onde se pode avistar praticamente, de um lado, toda a lagoa (eixo Sul e Norte), a Avenida das Rendeiras, as dunas, a Praia Mole, a Ilha do Xavier, a Praia da Joaquina e a do Campeche, além de parte da Ilha homônima. Do outro lado se poder ver a lagoa, morros e a Mata Atlântica do entorno. De ambos se tem uma bela visão para o pôr-do-sol nesses locais é imperdível.
Endereço: Rodovia Admar Gonzaga (SC-404), 4715, Lagoa da Conceição; e Rodovia Jornalista Manoel de Menezes (SC-406), 1474, Praia Mole. Florianópolis/SC.


Florianópolis, roteiro de 1 dia – o que fazer pela noite


Florianópolis - Roteiro de 1 dia
Praia de Santo Antônio Lisboa - Florianópolis. Foto: Caio Graça/Floripa24h


Caso você opte por passar o tempo do por do sol no Mirante da Lagoa da Conceição, já fique por lá e aproveite a noite. Ali se encontra a mais completa infraestrutura para receber os turistas. Há lojas de souvenires, sanitários, cafés, bares e restaurantes que você pode jantar e finalizar a noite.
Ou, você pode também terminar a sua tarde e passar a noite na Praia de Antônio Lisboa, onde também começou a história da capital. Por ali há muita história, casario antigo, cultura, lojas e barraquinhas de artesanato, além de uma gastronomia à base de frutos do mar, na qual se destacam as ostras e camarões. 
Endereço: Norte da Ilha, a 13 km do Centro de Florianópolis via SC-401. 


Quer conhecer essas e outras atrações de Floripa? Contrate os serviços de nosso parceiro Get Your Guide e garanta, abaixo, o seu ingresso sem filas.



E quando visitar esse destino incrível faça a sua busca de hospedagem pelo Booking que cobre o menor preço e o cancelamento é grátis. 

A Ana Carolina do Blog Vamos Por Aí se hospedou no Castelmar Hotel e contou tudo pra gente sobre a sua experiência por lá!

Outras capitais pelo Brasil e pelo Mundo


Quer conhecer outras capitais? Então aproveite as dicas de outras blogueiras!
Para as capitais nacionais, a Angela do 6 Viajantes nos mostra o que fazer em Belém do Pará com crianças. A Sil do blog Viajante Móvel nos ensina como se locomover em Fortaleza. A Andrea do blog 3 Gerações e 1 Mala nos dá a dica para conhecer o Museu de Ciência e Tecnologia de Porto Alegre 
Para as capitais internacionais, a Hebe do blog Vamos viajar pra onde agora nos apresenta 5 capitais europeias para você conhecer A Fabíola do Família que Viaja Junto nos apresenta 7 passeios com crianças em Santiago do Chile. A Larissa do Blog Vamos Viajar nos mostra os programas econômicos e gratuitos Londres. Saindo das Capitais, nos Estados Unidos, a Dani do Disney e Outros Lugares Incríveis nos dá a dica de 20 Passeios Imperdíveis em São Francisco . 

Aproveitem essas dicas incríveis!


Vai viajar?! Compre artigos de viagem pelos links de nossos parceiros aqui no nosso site! 

Amazon está com promoções e ofertas sensacionais de  artigos de viagem! Confira!

Até a próxima Expedição em Família!

  1. Floripa é uma capital belissima!!! Adoro essa cidade!!! Muitas atrações e praias paradisiacas!!! Alessandra Kleis

    ResponderExcluir
  2. Eu amei conhecer Florianópolis. Um lugar que tenho muita vontade de voltar. Esse roteiro de 1 dia me animou! Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde
      Vc pode dá umas dicas vou passear amanhã (1dia)Florianópolis.

      Excluir
    2. Olá Regina! Tudo bem? Além das dicas de passeios e atrativos para curtir em um dia em Florianópolis,  que sugerimos neste post, também indicamos um passeio pelas praias, confere neste link  https://www.expedicoesemfamilia.com.br/2020/08/florianopolis-praias.html?m=0  , e um passeio pelo Ribeirão da Ilga, confere este link https://www.expedicoesemfamilia.com.br/2020/10/ribeirao-da-ilha-acores-florianopolis.html?m=0 .
      Espero ter colaborado. Tenha ótimas Expedições . Obrigada pela visita ao blog. Volte sempre!

      Excluir
  3. Em Março eu fiz Brusque - Pomerode, que ficam no Vale Europeu, em uma roadtrip, mas me hospedei em Brusque. A ideia era almoçar em Florianópolis pelo menos mas chegamos as 18h naquela região e a maioria dos restaurantes ja tinha fechado.
    Estava um transito absurdo. Preciso voltar com mais calma pra Florianópolis. O trânsito lá é bem intenso. Quero voltar e fazer o vale Europeu e passar pelo menos um ou dois dias em Florianópolis, porque meu marido não conhece.

    ResponderExcluir
  4. Esses dias estava pensando em Florianópolis e adorei a sugestão de roteiro de 1 dia.
    Assistir ao por do sol no mirante da Lagoa parece tão incrível! Amei as dicas

    ResponderExcluir
  5. Nós amamos Floripa, mas acredita que não conhecemos conhecemos quase nada além das praias? Adorei as dicas.

    ResponderExcluir
  6. Esse roteiro de um dia em Florianópolis tá prontinho pra aproveitarmos bem a cidade mesmo em pouco tempo. Deve ser uma delícia acabar o dia no Mirante da Lagoa da Conceição, gostei de saber que lá tem uma boa estrutura, com certeza vou incluir na programação quando formos por lá.

    ResponderExcluir
  7. normeide neto de carvalho17 de outubro de 2020 às 08:46

    Gostei muito do seu post Roteiro de Florianópolis em 1 dia. Floripa é uma cidade linda e com muitas atrações maravilhosas, e vocês conseguiu eleger aquelas mais importantes para quem tem só um dia disponível. Parabéns

    ResponderExcluir
  8. Excelente roteiro para um dia na encantadora Florianópolis!! Uma praia mais linda do que a outra!! Sem dúvidas, a dica de alugar um carro é perfeita para otimizar o tempo, liberdade, conforto!

    ResponderExcluir
  9. Lendo o post me deu conta que já circulei por várias das praias que estão da ilha de Florianópolis, mas nunca andei pela cidade. Adorei também Ribeirão da Ilha, que eu ainda não conheço. Ótimas dicas para aproveitar Floripa.

    ResponderExcluir
  10. Santa Catarina é um estado que conheço ainda muito pouco, mas que quero desbravar de uma e já vou anotar todas as dicas desse seu roteiro de um dia em Florianópolis .

    ResponderExcluir
  11. Sou suspeita para falar de SC! Morei em Blumenau e sou apaixonada por esse estado! Seu roteiro de 1 dia em Florianópolis é perfeito! Floripa é uma cidade maravilhosa e vale muito a visita!

    ResponderExcluir
  12. Excelente post sobre o roteiro de 1 dia em Florianópolis. Adorei a maneira como você dividiu: manhã, tarde e noite! Agora me deu muita vontade de conhecer a capital catarinense!

    ResponderExcluir
  13. Eu adorei o seu post Florianópolis - Roteiro de 1 dia já estivemos em Floripa em algumas vezes e a dica de alugar o carro é realmente sensacional! Suas fotos tb estão lindas. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Deyse, ame seu roteiro de 1 dia por Florianópolis, estou louca par voltar a essa cidade que é repleta de belezas e seu post vai me ajudar muito. Obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir
  15. Eu sou apaixonada por Florianópolis!!! Adorei as dicas, não vejo a hora de voltar lá novamente! Esse Mirante da Lagoa eu ainda não conheço mas já coloquei aqui na lista...ah, tem um cantinho que gosto muito, Santo Antonio de Lisboa, se der tempo, é uma boa pra visitar em Floripa e comer umas ostras!!!

    ResponderExcluir
  16. Adorei esse roteiro de 1 dia em Florianópolis, realmente tem muita coisa bacana para conhecer em pouco tempo!!

    ResponderExcluir
  17. Que delícia esse seu roteiro de um dia em Florianópolis. Adoro essa cidade.

    ResponderExcluir
  18. Como sou apaixonada por Florianópolis! Morei uns meses na ilha e amei o roteiro de um dia em Florianópolis, perfeito para quem tem pouco tempo mas quer aproveitar esse paraíso ❤

    ResponderExcluir
  19. Florianópolis é uma cidade incrível! Praias lindas, restaurantes maravilhosos... mas acredita que não conheço nada dessa parte histórica? Também nunca fui em família! Preciso voltar e corrigir isso rsrsrs

    ResponderExcluir
  20. Adorei esse roteiro de 1 dia em Florianópolis, fiquei com muita vontade de ir ao Mirante do Lago da Conceição. Anotei a dica :)

    ResponderExcluir
  21. Adorei esse roteiro de 1 dia em Florianópolis, fiquei com muita vontade de ir ao Mirante do Lago da Conceição. Anotei a dica :)

    ResponderExcluir
  22. Eu passeio 2 semanas em Florianópolis, mas em 1 dia você foi a vários lugares que eu não conheci rsrs Mas cá entre nós: que lugar incrível, né? Já quero voltar e conhecer mais de Florianópolis, mesmo que seja em 1 dia também :)

    ResponderExcluir
  23. Florianópolis está na minha lista de viagens que quero repetir. Ia muito com meus pais passar 1 dia, porque ficávamos hospedados em Blumenau. Adorei suas dicas e roteiro. Já vou aproveitá-lo quando eu for visitar esta cidade linda. Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  24. Que roteiro incrível! Eu sempre me perguntei o que fazer em Florianópolis por um dia e seu roteiro está maravilhoso!

    ResponderExcluir
  25. Gostei desse roteiro de Florianópolis em um dia. Já fui a Floripa mas não conheço Ribeirão da Ilha.

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search