05 agosto 2020

8 Museus incríveis para visitar em Buenos Aires

Museus incríveis para conhecer em Buenos Aires

Confira agora 8 incríveis museus que você não pode deixar de visitar na capital portenha.



8 Museus incríveis para visitar em Buenos Aires




Que a capital argentina é repleta de atrativos históricos e culturais, ninguém pode negar. E um passeio super bacana para se fazer por Buenos Aires é por seus museus. A cidade tem mais de 120 museus e muitos deles tem entrada gratuita. Confira agora a nossa lista de museus para você visitar quando estiver por lá.


1. O Museu Nacional de Belas Artes em Buenos Aires



Museus incríveis para conhecer em Buenos Aires



O Museu Nacional de Belas Artes é outro ponto que destacamos. Ele fica na Avenida Libertador, também no Bairro Recoleta, e abriga a maior coleção de arte de Buenos Aires. O passeio por lá é uma oportunidade para se conhecer os pintores argentinos e ver obras de artistas internacionais.
Endereço: Av. del Libertador 1473, Buenos Aires, Argentina
Entrada: Gratuita



2. Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires 





Outro ponto de destaque é o Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires (Malba), onde há obras de Cândido Portinari, Tarsila do Amaral, Diego Rivera, Frida Kahlo, Antonio Berni, Fernando Botero dentre outros. O acervo é composto de mais de 170 obras fixas, mas há também as exposições temporárias. Uma dica bacana é que, às quartas feiras, o valor da entrada sai pela metade do preço. Endereço: Av. Pres. Figueroa Alcorta 3415, C1425 CLA, Buenos Aires, Argentina.
Entrada: Paga


3. Museu Municipal de Arte Espanhola Enrique Larreta de Buenos Aires



Museus incríveis para conhecer em Buenos Aires



O Museu Municipal de Arte Espanhola Enrique Larreta fica no bairro Belgrano. O imóvel pertenceu ao escritor modernista Enrique Larreta que, após uma temporada na França, voltou a ocupar a casa levando consigo um acervo de arte e mobiliário espanhol para decorar o ambiente. Pelo fato de o escritor simpatizar-se com o período renascentista e barroco, a maior parte das peças do museu está ligada a esses períodos. No espaço podem ser vistas coleções de esculturas feitas de madeira e policromadas, pinturas, itens relacionados à nobreza e à guerra. A edificação que hoje abriga o acervo foi construída em 1886 pelo arquiteto Ernesto Bunge.
Endereço: Juramento 2291, C1428 CABA, Argentina.
Entrada: Paga. Ás quartas feiras é grátis.



4. Museu Histórico Nacional da Argentina - Buenos Aires



Museus incríveis para visitar em Buenos Aires
Divulgação / Museu Histórico Nacional

Fundado no final do século XIX, o museu resguarda um precioso acervo histórico que reconta a história argentina e seus personagens, como dos processos políticos-sociais e culturais responsáveis pela formação da nação, de seu povo. Ali o visitante poderá conhecer esculturas, bandeiras, armas, uniformes das guerras de independência, além de móveis, instrumentos musicais, e utensílios domésticos e da vida privada de famílias tradicionais do século XIX; bem como litografias, pinturas, imagens religiosas, dentre muitos outros.
Endereço: Defensa 1600, Ciudad Autónoma de Buenos Aires.
Entrada: Paga



5. Museu do Bicentenário - Casa Rosada de Buenos Aires 



Museus incríveis para conhecer em Buenos Aires


O Museu do Bicentenário - Casa Rosada está ao lado da Casa Rosada. Ele detém uma valiosa coleção de peças históricas e artísticas, datadas do período hispânico até a contemporaneidade dos presidentes argentinos. Funciona de quarta a domingo e feriados, de 10 às 18 horas. A visita é guiada e a entrada é gratuita.
Endereço: Av. Hipólito Yrigoyen S/N, Buenos Aires, Argentina.
Entrada: Gratuita


6. Museu Nacional Ferroviário de Buenos Aires 



Museus incríveis para conhecer em Buenos Aires


O Museu Nacional Ferroviário é outro ponto bacana de se conhecer. Ele está localizado no bairro de Retiro e recria o mundo mágico das locomotivas. Seu acervo é composto de veículos históricos e diversos objetos utilitários da antiga ferrovia local. Há ainda o acervo bibliográfico e documental sobre os trabalhos na ferrovia. 
Endereço: General San Martín, Av. del Libertador 405, C1001 ABD, Buenos Aires, Argentina.
Entrada: Gratuita

7. Museu do Estádio River Plate - Buenos Aires



Museus incríveis para visitar em Buenos Aires
Divulgação /River Plate

O Museu River Plate também fica ao lado do estádio. O museu Ele conserva um acervo completamente dedicado à história do clube e suas vitórias. Nele você verá objetos como troféus, uniformes dos jogadores, material audiovisual, fotografias, bustos e demais peças. O museu também faz uma visita guiada com os visitantes percorrendo todas as dependências  do estádio como vestiários, cabines de imprensa, estandes, arquibancadas.
Endereço: Avenida Figueroa Alcorta 7597, bairro Nuñez, Cidade de Buenos Aires.
Entrada: Paga


8. Museu do Estádio Boca Juniors - Buenos Aires



Museus incríveis para conhecer em Buenos Aires


Situado no famoso Bairro La Boca, "La Bombonera", o Museu que fica ao lado do Club Atlético Boca Juniors tem o nome de Museu da Paixão Boquense. Ele detém um acervo totalmente dedicado à história do clube e suas conquistas. Lá você poderá ver peças como troféus, uniformes dos jogadores, e fotografias, estátuas e objetos. O museu também faz uma visita guiada com os visitantes pelo estádio, percorrendo as suas dependências como vestiários, cabines de imprensa, estandes, arquibancadas, caixas etc. 
Endereço: Brandsen 805, La Boca, Buenos Aires.
Entrada: Paga

A Cíntia do Blog Entre Mochilas e Malinhas fez uma visita guiada muito bacana pelo Museu do La Bombonera, confere lá. 

Confira agora outras opções de passeios por Museus, Galerias, Arquitetura e Arte Urbana, e pelo Teatro Colón com nosso parceiro. Aproveite e adquira os seus ingressos sem precisar enfrentar filas!





Você vai curtir também:

O que fazer em Buenos Aires 
Onde comer em Buenos Aires - Cafés e Sorveterias


Até a próxima Expedição em Família
  1. Sou apaixonada por Buenos Aires! Espero voltar muitas vezes. Adorei as dicas de 8 Museus incríveis para visitar em Buenos Aires! Já salvei aqui para uma próxima visita a capital da Argentina!

    ResponderExcluir
  2. Buenos Aires é uma cidade encantadora, já fomos nesses museus e super recomendo. Ótimo post vou divulgar com os meus amigos!

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana sua lista de Museus em Buenos Aires. De todos que você listou eu só nao conheço o do River Plate e o Museu Espanhol. Anotados para uma próxima visita a capital argentina.

    ResponderExcluir
  4. Essa lista reuniu 8 ótimas opções de museus em Buenos Aires, alguns eu nem sabia da existência quando estivemos lá. Só visitamos o Museu de Belas Artes, mas fiquei curiosa agora com essas sugestões.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Deyse, sou a louca dos museus, sempre incluo estas atrações em minhas viagens, é garantia de cultura e ótimos momentos de descontração e aprendizado. Só conheci o Museu do River Plate quando estive em Buenos Aires, mas quando voltar pretendo incluir alguns de sua lista. Amei sua seleção de museus em Buenos Aires, obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o post 8 museus para conhecer em Buenos Aires. Só conheço 03 deles. Achei excelente, agora vou poder escolher o que conhecer quando voltar lá.

    ResponderExcluir
  7. Deyse, adorei essa sua lista de museus em Buenos Aires. Não sabia nem da existência de alguns, mas já anotei aqui para conhecer quando voltar a cidade. Adoro Buenos Aires

    ResponderExcluir
  8. A visita a museus é roteiro obrigatório, senão falta algo na viagem. Ótimo rol de museus para a gente conhecer e indicação para todos os gostos! Ótima ideia no blog!!

    ResponderExcluir
  9. Adoro dicas de bons museus, sempre incluo alguns em minhas viagens. Tenho certeza de que meu filho adoraria ir no do Boca Juniors. Ótimas dicas

    ResponderExcluir
  10. Estou louca para viajar pra Buenos Aires. Quando der vou e seguirei tuas dicas de Museus em Buenos Aires . Adorei. Obrigada

    ResponderExcluir
  11. Já visitei Buenos Aires duas vezes e só conheci o MALBA. Você trouxe aqui ótimas dicas de museus para visitar em Buenos Aires e como estou com viagem marcada para lá, vou aproveitar e incluir alguns no roteiro.

    ResponderExcluir
  12. Eu realmente não sabia que Buenos Aires tinha tantos museus incríveis para visitar. Achei super interessante esses 8 e já salvei a dica aqui. Ótimo post!

    ResponderExcluir
  13. Não vejo a hora de voltar a viajar e um dos lugares que quero revisitar é Buenos Aires. Com certeza esses 8 museus estarão no meu roteiro, já que aqui em casa a gente adora visitar museus.

    ResponderExcluir
  14. Eu tô chocada com esses Museus de Buenos Aires! Eu só conheci o MALBA e me encantei muito com ele, mas vejo que faltaram tantos outros para conhecer. Quero voltar para visitar todos, principalmente os do River Plate e do Boca Juniors, porque eu amo futebol!

    ResponderExcluir
  15. Nossa, Buenos Aires tem muitos museus incríveis para visitar mesmo! Eu não conhecia alguns desses. Quando estive lá fui na Casa Rosada e La Bombonera e adorei!

    ResponderExcluir
  16. Adoramos visitar museus! Os museus de Buenos Aires com certeza são imperdíveis, não conheço todos, mas agora já quero viajar só pra conhecer rsrs quando estivemos por lá meu marido adorou o museu do boca.

    ResponderExcluir
  17. Adorei conhecer os museus de buenos aires com você Deyse !! Ainda não fui para a Argentina, mas já tenho ótimos passeios para fazer! Arrasou

    ResponderExcluir
  18. Gosto imenso de visitar Museus e de saber um pouco mais sobre os mesmos. Assim, o seu post será bem útil para quando conhecer Buenos Aires e quiser visitar os seus museus. os que mais me despertam a atenção são o Museu Histórico Nacional da Argentina e o Museu do Estádio River Plate.

    ResponderExcluir
  19. Fui a Buenos Aires algumas vezes e acredita que nunca fui a um museu sequer? E olha que os museus sempre estão em meus roteiros, mas como Buenos Aires é um lugar onde praticamente só pensamos em comer e tomar vinho, eles vão ficando sempre pra depois hehehe. Adorei a lista, quando voltar vou incluir alguns :).

    ResponderExcluir
  20. Em Buenos Aires, só conheço o Malba e o do Boca Juniors, dois lindos e bem organizados museus da capital portenha. Portanto, motivos não faltam para voltar.

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search