06 julho 2020

Onde Comer em Buenos Aires - Cafés e Sorveterias





Onde Comer em Buenos Aires, nossa dica são os Cafés e Sorveterias. Confiram!




Onde Comer em Buenos Aires - Cafés e Sorveterias 






Buenos Aires é uma capital muito especial, repleta de diferentes atrativos, entre praças, jardins, monumentos, museus, galerias, bairros charmosos e peculiares, tanta história e cultura que você pode saber mais no nosso post O que fazer em Buenos Aires. E, além de tudo isso, possui cafés e sorveterias incríveis para você passar tempo, saboreando delícias e conhecendo a história local. Aqui destacamos o Café Tortoni, El Vesúvio e a Sorveteria Freddo.



Gran Café Tortoni - Onde comer em Buenos Aires




Onde Comer em Buenos Aires - Cafés e Sorveterias
Delícias do Gran Café Tortoni - Buenos Aires


Se você gosta de tomar um bom café, comer uma boa torta, a dica é o Café Tortoni. Ele está situado na há duas quadras do Obelisco. Trata-se de uma bela confeitaria fundada em 1858 pelo francês Touan. A Casa de Café e confeitaria é cheia de história, tem uma linda arquitetura, decoração, além de muitas delícias a serem degustadas.  É um local que não pode deixar de ser visitado quando se vai a Buenos Aires. Só podemos dizer que nossa experiência por lá foi das melhores.
Endereço: Av. de Mayo 825, C1084 CABA, Argentina

Outro Café bem interessante de se fazer uma visita e apreciar sabores e cheiros é o Gato Negro, um grande clássico da Avenida Corrientes.  

El Vesuvio  Onde comer em Buenos Aires 



Onde comer em Buenos Aires - cafés e sorveterias
El Vesuvio - Buenos Aires


El Vesuvio é uma chocolateria e sorveteria que fica na Avenida Corrientes, pertinho do Obelisco. Comentam que foi a primeira casa de sorvete da cidade, fundada por um casal de imigrantes italianos em 1902, os Cocitore. Sua importância para a cidade é tão grande que foi declarado, pela Legislatura da Cidade Autónoma de Buenos Aires, como lugar de Interesse Cultural por sua contribuição à identidade portenha desde a época de sua fundação. Foi também frequentado por diferentes personalidades locais como Carlos Gardel, Juan Manuel Fangio, Alfredo Palacios, Luis Sandrini.
Com o tempo, para atender um público mais diverso, passou a vender bolos, churros, chocolates, transformando-se em confeitaria. Nos últimos tempos passou a servir também lanches rápidos com as famosas "media lunas" e chocolates quentes, além de almoço.  Hoje é também um ambiente atividades culturais e ainda se serve o autêntico sorvete artesanal. Experimentem os de doce de leite e de creme Vesuvio. No mais, gostamos do atendimento dos garçons.
Endereço: Av. Corrientes 1181, C1043 AAL, Buenos Aires, Argentina



Sorveteria Freddo  Onde comer fazer em Buenos Aires 


Onde Comer em Buenos Aires - Cafés e Sorveterias
Gelateria Freddo - Buenos Aires
Acompanhando esses cafés e gelaterias, e se você quer experimentar mais outras delícias do segmento, indicamos os saborosos sorvetes, tortas, cafés e chocolates quentes do Freddo. 
Freddo é uma tradicional sorveteria de Buenos Aires com mais de cinco décadas de funcionamento. É também a sorveteria mais famosa do país e possui unidades em outros países, como no Brasil. Suas unidades, na capital portenha, estão espalhadas por diferentes locais do centro e nos principais bairros como Recoleta, Palermo, Puerto Madero. Embora tenhamos experimentado os sorvetes Freddo fora de Buenos Aires, notamos que os vendidos na capital portenha são os mais deliciosos. Experimentem o sorvete de doce de leite.

Estão aí as nossas dicas de onde comer em Buenos Aires.




Você vai curtir também:
O que fazer em Buenos Aires
Buenos Aires - Filmes para viajar pela capital portenha

Até a próxima Expedição em Família!
  1. Salivando nessas dicas de onde comer em Buenos Aires. Sempre incluo referências gastronômicas em meus roteiros. Estive em Buenos Aires há muitos anos. Preciso voltar e relembrar as delícias argentinas.

    ResponderExcluir
  2. Saudades dessas delícias de Buenos Aires, especialmente os sorvetes, todo dia tinha que ter um sorvetinho, rs. Adorei a dica do El Vesuvio, não conhecemos mas já fiquei com água na boca e vou anotar para uma próxima viagem.

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu post, “Onde comer em Buenos Aires” , o Café Tortoni é parada obrigatória, as sorveterias eu não conheço, mas já anotei aqui para minha próxima ida a capital Portenha.

    ResponderExcluir
  4. Tive o prazer de ir ao Café Tortoni duas vezes, e sem dúvida é uma dica super descolada de onde comer em Buenos Aires. Ir a Buenos Aires, significa ter que dar uma passadinha na sorveteria Feddo tbm e provar o sorvete de doce de leite 💕.

    ResponderExcluir
  5. Um post literalmente delicioso. Uma das coisas que mais lembro das minhas viagens a Buenos Aires é o sabor dos sorvetes de lá. Eu amei kkk. Adorei ler as suas dicas de onde comer em Buenos Aires.

    ResponderExcluir
  6. Sou apaixonada por cafés e por sorvetes, então simplesmente amei esse post!! Buenos Aires é tão maravilhosa...espero logo voltar!

    ResponderExcluir
  7. Eu aaaaaamo Buenos Aires! Eita lugar bom para se comer. Amei o post. Parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Lendo esse post sobre onde comer em Buenos Aires me deu saudade enorme da capital portenha, onde, aliás, se come muito bem. Além de serem dicas muito úteis elas vêm acompanhadas por história, o que confere outro sabor à experiência. Fiquei com vontade de conhecer cada um pessoalmente. Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo conteúdo! Estava pesquisando sobre Buenos Aires e já anotei suas dicas do que fazer por lá. O sorvete artesanal será minha primeira parada, adoro um bom gelato!

    ResponderExcluir
  10. Ah que saudade de Buenos Aires !!!!!!! Adoro essa cidade, alem de linda comemos sempre muito bem por lá. o café Tortoni é um clássico né?

    ResponderExcluir
  11. Comer em Buenos Aires é um programaço!!!! Se for no frio, então... adoro os cafés da cidade, os restaurantes, tudo... Buenos Aires é uma cidade incrível, quero muito voltar, muitas vezes.

    ResponderExcluir
  12. Eu AMEI o Café Tortoni quando fui pra Argentina! Que lugar lindo e gostoso!

    ResponderExcluir
  13. Buenos Aires não desaponta no quesito gastronomia né? Eu as duas vezes que fui pra lá comi no Café Tortoni e adorei, esse lugar tem que estar no roteiro de todo mundo, mas também adorei os sorvetes e empanadas. Saudades

    ResponderExcluir
  14. Onde comer em Buenos Aires é sempre um bom tema, adoro essa cidade e nao canso de descobrir novas divas, obrigada por compartilhar :) Nao vejo a hora de ir de novo ...

    ResponderExcluir
  15. Conheço duas das suas sugestões de onde comer em Buenos Aires, o Café Tortoni e a Sorveteria Freddo, agora preciso experimentar os chocolates e sorvetes do El Vesúvio quando retornar à cidade. Ótimas dicas. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Eu amo Buenos Aires, amo comer em Buenos Aires e, além dessas dicas ótimas que você deixou, sabe o que eu adoro por lá, me perder e sair andando sem rumo, especialmente em Palermo e ali com certeza está lotado de lugares incríveis para comer.
    Doida para voltar a Buenos Aires.
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Ótimas dicas sobre onde comer em Bienos Aires. Faz tempo que não vou à Argentina, mas tenho plano de ir este ano e vou levar as anotações que fiz aqui.

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search