03 junho 2020

Filmes que inspiram viagens românticas

Filmes que inspiram viagens românticas

Confira agora os filmes que vão te inspirar, nesse isolamento social, a fazer uma bela viagem romântica, no futuro, com o seu amor!!

AAAh!!! E a semana dos apaixonados se aproxima! Com esse isolamento social em virtude da pandemia, muitos planos de curtir a noite com o seu amor fora de casa foram frustrados! Porém, é possível curtir esse dia a dois em casa em um clima bem romântico, mesmo tendo filhos (como é o nosso caso!).



Filmes que inspiram viagens românticas




Divulgação filme Turista - Filmes que inspiram viagens românticas
Veneza. Filme O Turista, divulgação Adoro Cinema
E há muitas opções para isso, sendo, uma delas, assistir a filmes românticos! Então, pensando nisso, e também pensando em futuras viagens, selecionamos aqui uma série de filmes, entre românticos e de comédia romântica, que vão te inspirar a fazer viagens românticas!

Vamos dividir a lista entre os filmes levinhos, pra descansar a mente e rir, daqueles mais apreensivos e um pouco dramáticos. Então vamos à nossa lista!

Filmes que inspiram viagens românticas – leves, para descansar e rir


Sob o mesmo céu, 2015 – Filme que inspira viagem romântica

Filmes que inspiram viagens românticas
Divulgação Adoro Cinema
Uma comédia romântica com mesclas de drama que vai te inspirar a ir até o Havaí com seu amor para desfrutar de tantas paisagens belíssimas que o arquipélago oferece. A trama envolve o ex militar Brian Gilcrest, vivido por Bradley Cooper, que retorna ao Havaí para supervisionar o lançamento de um satélite. Chegando lá, ele reencontra o seu antigo amor, e conhece mais profundamente a sua nova colega de trabalho. A partir daí a história se desenvolve.



Meia noite em Paris, 2011 - Filme que inspira viagem romântica

Filmes que inspiram viagens românticas
Divulgação Adoro Cinema
Nessa comédia romântica você verá belíssimas cenas românticas de uma Paris dos anos de 1920. A capital francesa já é um dos destinos escolhidos por diversos casais para passar a lua de mel. Outros apaixonados a escolhe para pedir a mão de seu amor em casamento. O filme narra a história de um roteirista de Hollywood, interpretado por Owen Wilson, que viaja com a sua noiva para lá. Durante o longa, o filme exibe lindos e românticos detalhes da cidade.


Cartas para Julieta, 2010 - Filme que inspira viagem romântica

Filmes que inspiram viagens românticas
Divulgação Adoro Cinema
Essa comédia romântica com mesclas de drama apresenta, em diferentes cenas, belíssimos cenários românticos de Verona e Siena, na Itália. O filme conta a história da escritora Sophie, interpretada por Amanda Seyfried, que viaja para Verona com o seu noivo, vivido por Gael Garcia Marques. Imaginando que naqueles cenários românticos, onde se passou a história de Romeu e Julieta, ela viveria em ritmo de lua de mel, Sophie percebe que seu noivo está mais interessado no trabalho com os fornecedores para seu restaurante, do que viver um romance com ela. Ao mesmo tempo, ela encontra uma carta de amor do passado, escrita por uma moradora local. A partir daí, o conto de amor se desenrola.


Mamma Mia, 2008 - Filme que inspira viagem romântica

Filmes que inspiram viagens românticas
Divulgação Adoro Cinema
O filme não é classificado propriamente como um romance, mas sim como uma comédia musical, com cenas românticas e que inspiram uma linda viagem com o seu amor para a Grécia. São cenas lindas e paradisíacas da ilha grega de Skopelos. O filme narra o período do pré casamento de Sophie, também interpretada Amanda Seyfried, desejosa em saber quem é seu pai. Assim, ela envia convites para assistir ao seu casamento aos ex-namorados de sua mãe, vivida pela atriz Meryl Streep.


Vicky Cristina Barcelona, 2008 - Filme que inspira viagem romântica

Filmes que inspiram viagens românticas
Divulgação Adoro Cinema
Esse longa metragem é uma comédia romântica que mescla cenas de drama. Conta a história de duas amigas, interpretadas por Rebecca Hall e Scarlett Johansson, que foram passar férias em Barcelona. Chegando lá, elas conhecem, durante uma exposição de arte, um pintor, vivido Javier Bardem. A trama tem ainda a participação da atriz Penélope Cruz, que faz o papel da ex esposa do pintor. Ao longo do filme, muitas cenas da capital da Catalunha são mostradas, como em um verdadeiro tour.

Falando Grego, 2008 - Filme que inspira viagem romântica

Filmes que inspiram viagens românticas
Divulgação Adoro Cinema
Essa é uma comédia romântica que te faz rir praticamente o tempo todo. Trata da história de uma americana de origem grega, interpretada por Nia Vardalos, que trabalha como guia turística na Grécia. No início da trama, ela anda desanimada com a sua profissão ao perceber o desinteresse dos turistas em aprender a história e cultura local, além de triste, pois não tem um relacionamento amoroso há anos. A história começa a tomar novos contornos quando ela conhece um turista.  Claro que nesse longa você verá encantadoras cenas de pontos turísticos da Grécia que vão te inspirar a viajar com seu amor.

Paris, Te Amo (Paris, França), 2006 - Filme que inspira viagem romântica

Filmes que inspiram viagens românticas
Divulgação Adoro Cinema
Classificado como comédia, romance e drama, “Paris, Te amo” é outro filme que te faz viajar, junto com seu amor, à bela capital francesa. Na verdade, a película é a junção de 21 curtas com de 5 minutos cada, cuja autoria é de variados diretores. São diferentes histórias relatadas que se passam na cidade, exibindo muitos detalhes locais. Algumas das locações foram no bairro Montmartre, e, claro, a Torre Eiffel.


Como se fosse a primeira vez, 2004 - Filme que inspira viagem romântica

Filmes que inspiram viagens românticas
Divulgação Adoro Cinema

Seguindo a mesma linha do filme “Sob o mesmo céu”, essa comédia romântica também se passa no Havaí. Conta a história de um veterinário vivido por Adam Sandler, metido a paquerador de turistas, mas que se apaixona por uma moradora local, interpretada por Drew Barrymore. Ela sofre de um problema de memória e ele, terá que conquistar a mesma mulher todos os dias! Ah! Que lindo!

Chocolate, 2001 - Filme que inspira viagem romântica

Filmes que inspiram viagens românticas
Divulgação Adoro Cinema
Esse delicioso filme foi gravado na França, na Vila de Flavigny-sur-Ozerain. Uma comunidade de história medieval, situada no topo de uma colina onde fica a Abadia de Flavigny datada do ano de 717, casas de pedras e requintados restaurantes. Um destino de luxo para casais apaixonados. O longa conta a história de uma mulher, vivida pela atriz Juliette Binoche, que abre uma lojinha de chocolate em uma pacata e desconfiada cidade do interior da França, alterando a vida dos moradores locais e de alguém em especial.


Um Lugar Chamado Notting Hill, 1999 - Filme que inspira viagem romântica

Filmes que inspiram viagens românticas
Divulgação Adoro Cinema
O filme se passa no bairro de Notting Hill em Londres e conta a história do encontro de um dono de livraria, vivido por Hugh Grant, com a atriz Anna Scott, vivida por Julia Roberts. A partir daí toda a trama de desenvolve. Nessa comédia romântica você verá um pouco desse bairro londrino com cenas do belo casario vitoriano, comércio em geral e o Portobello Road Market. A trilha sonora dá um toque mais especial às locações e cenas românticas.


Filmes que inspiram viagens românticas – mais dramáticos, para refletir, chorar


Como eu era antes de você, 2015 - Filme que inspira viagem romântica

Filmes que inspiram viagens românticas
Divulgação Adoro Cinema
Esse é um drama romance que faz algumas pessoas chorarem. Trata da história de um jovem rico, interpretado por Sam Claflin, de vida perfeitinha que sofre um acidente e fica tetraplégico. Sua vida muda radicalmente e, nesse tempo, conhece a sua cuidadora, vivida pela atriz Emilia Clarke. Aí a história começa a tomar novos contornos.  Nesse longa você verá, com o seu amor, lindas paisagens e um castelo medieval que fica na cidade de Pembroke, no País de Gales, Reino Unido. Outras locações foram nos condados de Surrey,  Buckinghamshire e Oxford, na Inglaterra. Também houve cenas na Espanha, em Puerto Pollensa, Mallorca, além de algumas filmagens em Paris.


O Turista, 2011 - Filme que inspira viagem romântica

Filmes que inspiram viagens românticas
Divulgação Adoro Cinema
É um filme que mescla suspense, drama com cenas cômicas e romance. Se trata daqueles longas que contam com a participação de Johnny Depp. A trama expõe a história de Elise Clifton-Ward, interpretada por Angelina Jolie, que é seguida pela polícia com o objetivo de encontrar seu amante, um sonegador de impostos foragido. No desenrolar do filme, ela encontra, durante a viagem de trem de Paris para Veneza, um professor de matemática, interpretado por Johnny Depp. Você e seu amor poderão “viajar” pelas belas cenas de Paris e Veneza e ter muita vontade fazer os românticos passeios de gôndola.


Comer Rezar Amar, 2010 - Filme que inspira viagem romântica


Divulgação Adoro Cinema
Classificado como drama, o filme tem cenas de romance. A protagonista Elizabeth vivida por Julia Roberts percebe que seus relacionamentos amorosos sempre foram problemáticos. Num certo dia, ela se cansa, joga toda a sua vida para o alto e parte em uma viagem para ter novas experiências em diferentes locais. Por meio dessa película você vai “viajar” com o seu amor para a Itália, Índia e Bali, e ver o desenrolar da trama que também tem as suas cenas de romance.


P.S Eu te amo, 2007 - Filme que inspira viagem romântica

Filmes que inspiram viagens românticas
Divulgação Adoro Cinema
Um romance com mesclas de comédia dramática que conta a história do casal Holly Kennedy e Gerry, interpretado por Hilary Swank e Gerard Butler. Ela conhece esse cômico irlandês durante a sua viagem à Irlanda e logo se casam. Gerry falece e ela entra em depressão. Porém a história somente desenrola mesmo quando ela começa a receber as cartas que ele a deixou. Ao longo do filme você se encantará com as belíssimas cenas de cidades do interior da Irlanda como Glendalough  e Wicklow, situadas perto de Dublin que, de fato, inspiram muitas viagens românticas.


Diário de uma Paixão, 2004 - Filme que inspira viagem romântica

Filmes que inspiram viagens românticas
Divulgação Adoro Cinema
É um romance com cenas de drama que emociona a muitos e faz chorar a tantos. A trama, na verdade, é narrada de dentro de uma clínica geriátrica, pelo paciente Duke, a uma paciente. Duke lê uma história de amor que se passa na década de 1940 entre Allie Hamilton, vivida por Rachel McAdams, e Noah Calhoun, interpretado por Ryan Gosling. O casal foi separado pelos pais de Allie, que a manda para longe da cidade e, a partir daí, ocorre outros desencontros que são desenrolados na trama. O filme tem belas imagens e teve as suas gravações realizadas em Charleston, Carolina do Sul, nos Estados Unidos. Cenas românticas acontecem nas ruas floridas e com seu casario histórico da cidade. São também mostradas as regiões de fauna e flora de Charleston, além de algumas mansões.


Sob o Sol da Toscana, 2003 - Filme que inspira viagem romântica

Filmes que inspiram viagens românticas
Divulgação Adoro Cinema
Classificado como comédia dramática e romance, o filme conta a história de Mayes, uma escritura de sucesso vivida por Diane Lane, que foi traída pelo marido. Ele pede o divórcio e ela muda de São Francisco para Toscana, para começar uma nova vida. A trama desenrola quando ela passa a reformar uma casa de campo que comprou no novo país. Esse é um filme com belas imagens e que inspira uma viagem muito romântica para Toscana.  Além de Toscana, o longa mostra cenas de Positano e Roma.


Outono em Nova York, 2000 - Filme que inspira viagem romântica

Filmes que inspiram viagens românticas
Divulgação Adoro Cinema
Esse é um drama e envolve um romance. Trata-se do envolvimento entre Will Keane, interpretado por Richard Gere e Charlotte Fielding, protagonizada por Winona Ryder. Ele é um homem mais velho que não quer compromisso sério, ela é uma jovem que está morrendo. Porém, ele, sem saber da situação, se apaixona verdadeiramente por ela. A película mostra diversas cenas lindas e românticas do outono nova-iorquino.


Gostaram de nosso "A La Carte" de filmes? Aproveite e o Salve em seu Pinterest.




Tem algum filme para indicar? Para qual desses filmes você gostaria de viajar? Deixe seu comentário, vamos adorar saber!
Até a próxima Expedições em Família!
  1. Que lista mais cheia de amor e paixão, rs. Assim podemos unir o romance com viagens para destinos maravilhosos sem sair de casa. Já conhecia alguns filmes dessa lista mas estou curiosa para assistir outros e fazer viagens românticas no dia dos namorados e em outros momentos também.

    ResponderExcluir
  2. Gente, realmente, esses filmes são inspiradores! Vi a maioria deles. Adoro os filmes que mostram as cidades!
    Valeu pelo post!

    ResponderExcluir
  3. Uma lista completa pra ninguém ficar entendiado né. Amei as dicas, pena que meu marido não curte esse tipo de filme e eu acabo sempre vendo sozinha, mas não deixo de ver.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a lista! Deu até vontade de rever alguns

    ResponderExcluir
  5. Uma combinação perfeita: filmes e viagens românticas. Adorei essa lista. Já assisti alguns! Vou maratonar o restante.

    ResponderExcluir
  6. Seu post "Filmes que inspiram viagens românticas" já é por si só uma belíssima viagem. Lembrei de alguns que assisti e anotei outros que ainda não vi, mas que me deram muita vontade. Amei suas dicas, Deyse, obrigada por tornar nossa quarentena menos entendiante. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Que delícia esse post Filmes que inspiram viagens românticas ! Tem 3 filmes que eu já assisti várias vezes e sempre me emociono : Cartas de Julieta, Como eu era antes de você, Comer, Amar,Rezar. Todos nos fazem viajar por belas cidades. Parabéns pela seleçào 1 bEIJOCAS

    ResponderExcluir
  8. Amei sua lista e eu só não tenho saco para musicais, uma falha minha, mas eles me irritam, então pularia "Mama Mia", mas admito, a fotografia é belíssima. Eu sou completamente apaixonada por "Meia Noite em Paris" e sua lista está maravilhosa, já salvei aqui para rever esses classicos.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Ah, eu amo filmes românticos, e se inspirarem viagens melhor ainda ❤ Já assisti vários da lista, um dos meus preferidos é Sob o Sol da Toscana. E Cartas para Julieta está na minha lista faz tempo, agora fiquei com mais vontade ainda de assistir.

    ResponderExcluir
  10. normeide neto de carvalho16 de dezembro de 2020 às 14:25

    Fiquei apaixonada por esse post, que fala de filmes que inspiram viagens românticas, muitos dos filmes citados eu ainda não assisti. Adorei e listei aqui para assistir o mais rápido possível.

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search