15 junho 2019

O Marco das 3 Fronteiras em Foz do Iguaçu

O Marco das 3 Fronteiras em Foz do Iguaçu


Conheça agora os atrativos do Marco das 3 Fronteiras em Foz do Iguaçu e saiba o que fazer por lá!


O Marco das 3 Fronteiras em Foz do Iguaçu



O Marco das 3 Fronteiras em Foz do Iguaçu


O Marco das 3 Fronteiras teve a sua inauguração no ano de 1903 representando o ponto de encontro entre as fronteiras de Brasil, Paraguai e Argentina. Ele é formado por três estruturas (obelisco), sendo uma em Foz do Iguaçu, no Paraná, uma em Ciudad del Este e a outra em Puerto Iguazú, que são caracterizadas pelas cores da bandeira de cada país. Dali, através das paisagens do entorno, você conhece um trecho dos territórios de Paraguai e da Argentina. 


O Marco das 3 Fronteiras em Foz do Iguaçu

O Marco das 3 Fronteiras do lado brasileiro é hoje um dos grandes atrativos turísticos da cidade, para além das Cataratas. Entre 2015 e 2016 o Marco do lado brasileiro foi totalmente revitalizado com a implantação de um novo projeto turístico. 


O Marco das 3 Fronteiras em Foz do Iguaçu


Ele recebeu estruturas monumentais e representativas do processo de colonização e das missões jesuíticas atuantes entre o sul do Brasil, Argentina e Paraguai. O espaço contém as réplicas das ruínas que homenageiam as missões jesuíticas. Ademais, há todo um cenário visual e sonoro que conduz o turista à história do desbravamento da região de Foz do Iguaçu.

O Marco das 3 Fronteiras em Foz do Iguaçu

Para além das estruturas físicas e cênicas tão representativas da história local, o espaço ganhou a infraestrutura adequada para receber e bem os turistas, com restaurantes, opção de food trucks, lojas de artesanato, banheiros, estacionamento e até parque de diversão para as crianças. Há ainda shows de danças representativos das culturas brasileira, argentina e paraguaia. 



O que fazer no Marco das 3 Fronteiras em Foz do Iguaçu


Conheça agora os atrativos do Marco das 3 Fronteiras e saiba o que fazer por lá!

Réplicas das ruínas jesuíticas em Foz do Iguaçu


O Marco das 3 Fronteiras em Foz do Iguaçu


A construção é monumental e por dentro há réplicas de personagens históricos do desbravamento, imagens, bem como informes explicativos, ambientes de projeção de trechos do filme A Missão, que retrata o período. Enquanto se faz o passeio, dá para curtir diversas músicas contemporâneas representativas do Brasil e demais países da América Latina. 


O Marco das 3 Fronteiras em Foz do Iguaçu


Espetáculo do pôr do sol no Marco das 3 Fronteiras em Foz do Iguaçu


O Marco das 3 Fronteiras em Foz do Iguaçu


Por lá dá para se apreciar, de maneira panorâmica, um belíssimo pôr do sol, diante daquela linda paisagem que dá para Argentina e Paraguai, a partir do mirante bem estratégico  (deste ponto onde estamos na Foto). Infelizmente não conseguimos chegar a tempo de ver o pôr do sol (antes havíamos ido ao templo budista, nosso tempo em Foz do Iguaçu foi bem apertado), mas fizemos várias fotos de lá a noite.


Obelisco do Marco das 3 Fronteiras em Foz do Iguaçu


O Marco das 3 Fronteiras em Foz do Iguaçu


O marco das três fronteiras do lado brasileiro é um obelisco que foi produzido a partir de pedra. Ele foi pintado com as cores do Brasil. Ele está inserido em uma fonte de águas que fica ainda mais belo pela noite, quando refletem as luzes. 


O Marco das 3 Fronteiras em Foz do Iguaçu


Memorial Cabeza de Vaca no Marco das 3 Fronteiras em Foz do Iguaçu


O Marco das 3 Fronteiras em Foz do Iguaçu


No Memorial Cabeza de Vaca é possível conhecer um pouco sobre a história do processo de colonização deste trecho do Brasil, e sobre a formação política e social da cidade. Além disso, é possível conhecer trajetória do desbravador espanhol Álvar Núñez Cabeza de Vaca, o primeiro homem branco a ver as Cataratas do Iguaçu em 1542, através de uma projeção tecnológica e narrativa cênica de 12 minutos. 



Parque de diversões no Marco das 3 Fronteiras em Foz do Iguaçu


O Marco das 3 Fronteiras em Foz do Iguaçu


O Marco das Três Fronteiras possui brinquedos voltados às crianças, como a linda roda gigante. Para, além disso, a criançada vai saber aproveitar cada pedacinho e atrativo de lá. A nossa mascota se divertiu absolutamente com tudo. Vejam pelas fotos! O Marco das 3 Fronteiras é local de entretenimento para todas as idades e em qualquer horário! Olha a gente lá pela noite com a mascota!

O Marco das 3 Fronteiras em Foz do Iguaçu

Shows culturais no Marco das 3 Fronteiras em Foz do Iguaçu



O Marco das 3 Fronteiras em Foz do Iguaçu


Pela noite ocorrem shows de dança e cênicos sobre a cultura dos três povos, bem como da história do desbravamento local. O show de Dança Minueto, por exemplo, exibe a dança da Corte do século XVIII, representando a aristocracia europeia. Acontecem também as apresentações de danças e músicas típicas (antigas e atuais) de cada país por personagens devidamente caracterizados.


O Marco das 3 Fronteiras em Foz do Iguaçu


Ao final ocorre o show Lenda das Cataratas, com um balé que reconta a história de um casal de índios indígena (Naipi e Tarob) e a origem das Cataratas do Iguaçu. Enfim, há ali uma oportunidade de se ter um maior contato com muita história, cultura. 
De terça feira a domingo, a partir das 19h30, ocorrem os shows de danças típicas relacionadas aos três países fronteiriços. Sinta um pouco de como é a noite no Marco das 3 Fronteiras através do vídeo em nosso canal.




Onde comer no Marco das 3 Fronteiras em Foz do Iguaçu

O Marco das 3 Fronteiras em Foz do Iguaçu

O Marco das 3 Fronteiras tem uma infraestrutura adequada para receber e bem os turistas, com restaurantes e opção de food trucks que servem cervejas e outras bebidas, crepes, tapioca, cachorro quente e sanduíches dentre outros, a preços mais populares. 
Mas, se você quer uma opção mais requintada, há o temático Restaurante Cabeza de Vaca que serve uma gastronomia regional. Restaurante Cabeza de Vaca, das 16 às 23h.


Como chegar ao Marco das 3 Fronteiras em Foz do Iguaçu


Endereço: Avenida General Meira, S/N. Jardim Eldorado. Foz do Iguaçu, PR.
Você pode ir ao Marco das 3 Fronteiras de carro alugado, para isso faça uma busca pelo Rentcars  que cobre o menor preço. Pode ainda usar serviços de carro por aplicativo, táxi.
Mas, se você prefere opções bem econômicas e que valem muito a pena, nossa dica é usar o transporte coletivo e ir de ônibus Linha 103 Jardim das Flores, que parte do Terminal de Transporte Urbano, que fica à Avenida Juscelino Kubitschek, 1385, Centro de Foz do Iguaçu.



Informações adicionais do Marco Das Três Fronteiras


Funcionamento: diariamente, das 14 às 23h.
Para valores de ingressos consulte o site do Marco das 3 Fronteiras 

Veja estes e outros atrativos em Foz do Iguaçu com nosso parceiro Get Your Guide e garanta ingressos sem filas! O cancelamento é grátis até 24 horas antes do passeio!




E você, o que achou desse lugar? Deixe suas impressões nos comentários😁.

Até a próxima Expedição em Família! 👨‍👩‍👧

Atualizado em julho de 2020
  1. Que lugar espetacular!!

    ResponderExcluir
  2. Ótima opção de passeio. Muito especial esse lugar Expedições em Família.👏👏👏

    ResponderExcluir
  3. Que especial esse Post. Muito obrigada pelas informações. Muito úteis e interessantes. Amei o lugar!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou! Agradecemos. E aguarde porque vem muita coisa boa por aí😁😁😁😉

    ResponderExcluir
  5. Lá é um lugar realmente encantador😁😁😁

    ResponderExcluir
  6. É um lugar realmente maravilhoso😍😍😍

    ResponderExcluir
  7. Muito bacana o Post! Traduz bem o que é este lugar, realmente maravilhoso! Eu e minha família tivemos a oportunidade de conhecer o Marco das 3 Fronteiras ano passado durante uma viagem, inclusive pegamos muitas dicas com vocês! Como uma família que também gosta de passeios e aventuras, estamos curtindo muito acompanhar o Blog!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Giza!! Tão bom ler seu comentário. E que bom que pudemos dar dicas que vcs aproveitaram. 😘😘

    ResponderExcluir
  9. É um passeio bem bacana em Foz, eu fiz com o ônibus turístico, o que eu achei uma ótima opção.

    ResponderExcluir
  10. O Marco das 3 Fronteiras é uma ótima opção de passeio para quem visita Foz do Iguaçu, E esse post tem dicas preciosas para conhecê-lo. Adorei!

    ResponderExcluir
  11. Nossa eu estive aí em 2012 e estava tão sem graça. só lembro daquela placa e do obelisco e não estava tão bonito quanto nas tuas fotos. Adorei seu post do marco das 3 fronteiras em foz. :)

    ResponderExcluir
  12. Quando fomos comemos no restaurante cabeza de vaca, vimos o minueto. Fomos no fim da tarde pra pegar o por do sol, que é muito bonito. Meu cunhado tinha falado que não tinha nada demais, só o obelisco. Mas realmente, a noite é muito melhor que de dia. Tem os shows, a fonte fica iluminada, tudo fica mais bonito e charmoso. Ir no começo da tarde realmente se decepciona. Por isso que eu falo, compra o passaporte das 3 fronteiras, vai um dia na itaipu e ecomuseu e no outro nas cataratas e no Marco das 3 fronteiras. Fechou o parque das cataratas já vai direto pra la. O por do sol na itaipu também é muito lindo. O Marco das três fronteiras considero um passeio que precisa estar no roteiro, preferencialmente a noite.

    ResponderExcluir
  13. Você sabe dizer se a fronteira da Argentina já está aberta? Quero muito conhecer o marco das três fronteiras!

    ResponderExcluir
  14. Adorei saber que o Marco das 3 fronteiras tem uma excelente infraestrutura e tem shows. Fiquei animado agora para conhecer.

    ResponderExcluir
  15. Tá aí um lugar muito lindo que eu deixei de conhecer em Foz do Iguaçu por falta de tempo! O Marco das Três Fronteiras está na minha lista para quando for de novo para lá!

    ResponderExcluir
  16. Estive em Foz do Iguaçu e não conheci o Marco das Três Fronteiras. Foi bom olhar as fotos e ler seu texto.

    ResponderExcluir
  17. Adorei o relato de vocês, as fotos ficaram muito legais. O Marco das três fronteiras é um atrativo cheio de história, quem visita a cidade de Foz do Iguaçu não pode deixar de conhecer.

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search